[RESOLVIDO]Ubuntu 7.04 LiveCD Ecrã Preto!

legion

Power Member
Boas pessoal,

A instalar hoje o Ubuntu 7.04 no meu pc, ao correr o livecd como boot entro em modo seguro/modo normal, etc...o ecrã a partir daí fica sempre preto. Como se estivesse o pc desligado!

O que poderá ser?

O Cdrom não se "mexe" a partir do ecrã preto...Eu saquei a versão AMD 64bits..e gravei com o nero, fiz gravar imagem no disco.

PS: Com o LiveCd do 6.06 não acontecia nada disto :(

Obrigado
 
Última edição:
Boas pessoal,

A instalar hoje o Ubuntu 7.04 no meu pc, ao correr o livecd como boot entro em modo seguro/modo normal, etc...o ecrã a partir daí fica sempre preto. Como se estivesse o pc desligado!

O que poderá ser?

O Cdrom não se "mexe" a partir do ecrã preto...Eu saquei a versão AMD 64bits..e gravei com o nero, fiz gravar imagem no disco.

PS: Com o LiveCd do 6.06 não acontecia nada disto :(

Obrigado

isso acontecia-me no 6.10, no 7.04 não acontecia, era um problema por ter um amd 64 e uma ati, solução, instalar pelo alternate cd e depois mudar as drivers da grafica para vesa, e mais tarde, quando já tinha ambiente gráfico, instalar as drivers proprietárias
 
EDIT: Bem, já consegui instalar o Ubuntu 7.04. Agora o problema que se sobrepõe é o facto de durante o Boot seleccionar o Ubuntu para se iniciar e a partir daí o monitor fica suspenso e as luzes do scroll lock e caps lock começam a piscar sem parar...

Como poderei resolver?

EDIT again: Já consegui tb resolver este último problema. Quando fizesse o boot tinha de editar a linha de boot do Ubuntu e adicionar no fim vga=795. E funcionou.

cump's
 
Última edição:
Boas

Tenho um Asus W2vc com uma atix700 e tenho mesmo problema, sempre que tento instalar o ubuntu aparece-me um ecrã preto!
Já tinha tentado instalar o suse e acontecia-me a mesma coisa!

Alguém k me possa explicar os passos a seguir para conseguir instalar o ubuntu?

obrigado
 
Back
Topo