1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[resolvido] Ubuntu+Beryl=shift não funciona!

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por van_Zeller, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1590)

1. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Boas pessoal,

Estou com mais algumas dificuldades no meu Ubuntu 6.10...!
    Instalei ontem o Beryl com grande sucesso e poucas dificuldades. Depois de 1h ou mais nas infinitas configurações daquilo, constatei que a tecla shift aparentemente não funcionava! Não conseguia fazer nenhuma combinação com o shift, tipo símbolos (?!"$#) ou fazer shift+del. Isto só se passa para o beryl, porque se eu mudar para o metacity o shift funciona normalmente. Alguém me pode ajudar?

Obrigado e um abraço a todos!

Última edição: 15 de Abril de 2007
  2. van_Zeller

van_Zeller Power Member

bump...help me!

3. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Então, pessoal, nada? Ninguém teve um problema deste género?

4. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Já resolvi o problema, mas tive que desligar todos as hotkeys, uma a uma...

5. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Estranho mesmo. É 1 portatil ?

6. van_Zeller

van_Zeller Power Member

nope, é um desktop.

7. abc

abc [email protected] Member

O teu problema chama-se ATi .

8. Morais

Morais Power Member

Huh? É sabido que o Beryl pode atrofiar com os settings de um teclado, há guias que até sugerem um reload do mesmo logo ao Beryl ser aplicado.

E fica sabendo que as Nvidia estão numa situação complicada com esta nova versão do Beryl.

9. van_Zeller

van_Zeller Power Member

pa, não...o problema está resolvido, e a placa mantém-se, por isso não era da placa. O problema era um conflito qualquer de hotkeys (chamam-se shortcuts no GUI do beryl) que eu resolvi desligando todas as hotkeys e reconfigurando apenas as que uso. Até agora não toive mais problemas.

P.S.:

O que é um reload do teclado? É tipo desligar e voltar a ligar? E onde é que posso encontrar esses guias que falas? Bem que eu procurei nos últimos 2 dias...!

10. Morais

Morais Power Member

Eu estava a referir-me ao reload das definições do teclado.

11. van_Zeller

van_Zeller Power Member

e como é que isso se faz?

Partilhar esta Página