[Resolvido] Ubuntu entra só em modo consola...

xkorpyon

Power Member
Bom dia,
É o seguinte, ontem estive a tentar configurar o compiz no portatil, instalei umas drivers da placa gráfica (ATI) e de seguida tive que reiniciar o pc, e assim o fiz.
O problema surgiu aí, porque o sistema só arranca através da consola (diz qualquer coisa como can't resume image...normal booting)...pede usuário, pass tudo através da consola...
Não é possível repôr a interface grafica??
Não queria ter de formatar o disco porque tem lá informação muito importante...

Preciso mesmo de ajuda! Ainda tou muito verdinho no ubuntu!
Agradeço muito a quem me puder ajudar!

Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,

Tenta recuperar a configuração anterior.
Normalmente quando se fazem alterações ao servidor X ele guarda um backup da última configuração correcta.

O ficheiro que procuras deve estar na directoria "/etc/X11/".
O ficheiro actual deve chamar-se "xorg.conf" e o anterior deve ser qualquer coisa como "xorg.conf.bak".
O que te aconselho é fazeres um backup do que tens actualmente.

Faz o seguinte:

cd /etc/X11

sudo mv xorg.conf xorg.conf.bak2 (assim fazes cópia do ficheiro actual para mais tarde recuperar se for necessário)

de seguida restauras o ficheiro de backup original:

sudo mv xorg.conf.bak xorg.conf

agora tenta iniciar o servidor X com o comando:

startx


Depois diz qualquer coisa para ver como correu, se necessitares de mais ajuda diz.
 
O meu problema pode ser derivado ao facto de ter carregado nas teclas ctrl+alt+f1 ??
É que estive pesquisando e parece que esta combinação serve para mudar para a consola...
 
Se fosse esse o caso (C+A+F1) , quando fizesse reboot arrancava normalmente.
Experimenta o que o zbenta aconselhou, ou então de um modo mais "gráfico" faz boot em "Recovery mode" e tenta reconfigurar o X, mas a primeira também funciona, e controlas melhor o que fazes.
 
Fiz o que o Zbenta disse e voilá!!! Tudo a funcionar como novo!!!
Obrigadissimo!!

Será que através do que disse, alguém consegue dizer-me o que fiz mal, para ver se não cometo novamente o mesmo erro?

Mais uma vez obrigado aos que me tentaram ajudar, com especial menção para o zbenta.
 
Deixa lá isso, afinal é para isso que este fórum serve.

Lá há de chegar a altura em que tu me vais ajudar também.
Relativamente ao que fizeste errado, talvez não tenhas feito nada de mal, se seguiste as indicações da ATI para instalar o driver fizeste bem. Agora o teu linux poderia não ter gostado da brincadeira. Também se nos disseres quais os passos que seguiste para instalar os drivers pode ser que a gente detecte alguma "misconfiguration".
 
Back
Topo