Problema [RESOLVIDO]Upgrade windows 10 Asus U36S

alteaxl

Membro
Bom dia, efectuei o upgrade para o Windows 10 no meu asus U36S, tudo correu bem e a maquina funciona lindamente excepto com dois problemas que precisava de ajuda.

- A Webcam deixou de funcionar e já procurei na pagina da asus e não encontro driver para o Windows 10

-A imagem de fundo do ambiente de trabalho, depois de reiniciar o pc ele assume por defeito a imagem do asus , o que se torna irritante estar sempre a personalizar a imagem de fundo.

Talvez uma forma de corrigir a situação seja remover a imagem de fundo da asus, mas em que local se encontra???, dado que nas imagens não está.

Se alguém pode ajudar a resolver duas questões agradecia.

Abraço.
 
Bom dia,

Depois de passar varias horas de volta do computador, consegui resolver o problema e deixo aqui a solução para quem vier a deparar-se com a mesma situação.

-Camera do computador: Desinstalar o controlador, voltar a instalar com o programa asus drivers(incluído no pc de fabrica) e actualizar de seguida selecionando actualizar pela internet. A camera voltou a ficar operacional.

- A tal imagem de fundo da asus descobri que tava associada ao power4gear Hybrid do Windows 10, então selecionei "este pc" e fiz procura por .jpg e esperei..... passado alguns minutos todas as imagens associadas a aplicações e existentes no pc apareceram incluindo a que pretendia e apaguei-a. Verifiquei na personalização de fundo do ecran que a imagens já não existia. Finalmente fui a definições/sistema/notificações e acções e desliguei as notificações e sons do power4gear Hybrid.

Tudo resolvido.

Abraço.
 
Apenas para deixar um feedback, uma vez que o meu irmão tem este PC... e foi actualizado para o windows 10.

A câmara ficou a funcionar, mas de pernas para o ar. Há imensas explicações pela internet fora de como dar a volta a isso (literalmente)...mas apenas para explicar uma coisa, após instalar outros drivers que não os da Microsoft... a câmara passa para "dispositivos de processamento de imagens". ao fazer isso..a aplicação nativa do Windows (Câmara) deixa de funcionar, dizendo que não encontra o hardware. Uma vez que em 2020 e 2021...as conferências/reuniões online estão a ser bastante usadas ... fica a salvaguarda que a câmara ficou a funcionar com Skype, Zoom, etc...

Deixo aqui um link, que tem depois também o link dos drivers a usar:
 
Back
Topo