[RESOLVIDO] Vodafone 3G - Aplicações/Tráfego Internet Bloqueados

A conjugação problemática está entre dispositivo Android + Vodafone.

A minha namorada tem um iPhone e não tem qualquer tipo de problema.
 
A conjugação problemática está entre dispositivo Android + Vodafone.

A minha namorada tem um iPhone e não tem qualquer tipo de problema.

Exacto, os Android com ligaçao de dados da Vodafone (ou Zon que usa rede vodafone) é que tem problemas. O resto, esta tudo normal.

Vamos esperar para ver... entretanto é usar o IM+ para GTalk e o browser para emails, e quando poderem Wifi.
 
Boas,

Eu desde hoje de manha que deixei de ter acesso ao google talk! como alternativa instalei o meebo usando as credenciais da google...
Também ja telefonei para a linha de apoio, obtendo a mesma resposta mencionada aqui no topico!!
Pelo que tenho visto na net, a vodafone é a unica operadora com este problema,sendo provavel que estejam a bloquear a aplicação. Se o problema persistir, acho que vou ponderar mudar de rede.

Ps: Testei também o skype usando 3G, e estava a funcionar.. embora estivesse um pouco lento

Abraço
 
alguem ja testou o viber na vodafone? hoje tambem nao consegui enviar ou receber mensagens (nao estou a falar da parte de voz porque isso sei que está barrado), so consigo enviar / receber mensagens via wifi
 
Nao uso o google talk mas experimentei agora a enviar mensagem pelo viber pelo 3G e nada... Fica em "sending", por wi-fi tudo ok... Cumulo dos cumulos... Já nao bastava bloquearem voip agora bloqueiam aplicaçoes mesmo que não seja em voip... Experimentem a bloquear o whatsapp que é desta que mudo para a TMN (eu e mais 4 numeros da familia)...
 
Última edição:
Pelo que julgo saber o bloqueio que a Vodafone faz de todo e qq tráfego voip é uma politica seguida não só em Portugal mas tb a nivel internacional. É pena porque estava com zon super 8 e mudei porque não conseguia realizar qq chamada em voip.
 
Vocês estão a centrar-se no Gtalk quando o problema é bem mais grave que isso.

Neste momento temos smartphones que não podem sair de locais sem WiFi disponivel para os serviços do mesmo funcionarem correctamente. Não conseguimos no meio da rua receber a notificação de um e-mail importante. Isto sim é MUITO grave, é como ter um tijolo nos bolsos.

É que é só para fazer chamadas tinha comprado um equipamento com funcionalidades mais básicas.
 
Durante este tempo (30/05/2012 ate hoje 01/06/2012) tive o mesmo problema com o meu Galaxy Nexus, mas agora de manha, quando acordei, ja estava a funcionar.
Por um acaso, ontem vi esta thread e nao fiz reset ao meu telefone, pois ja tinha feito backups e tudo para colocar isto como vinha de fabrica. :P

Vamos a ver se aguenta assim durante o dia.

EDIT 1: Falei cedo demais! Liguei o wifi, e quando desliguei, voltei a ter as barras cinzentas e sem acesso aos servidores da Google. Nem consigo fazer login no GTalk.

EDIT 2: Estranho, estou ligado pela WiFi do work, e mesmo assim nao estou a conseguir fazer login no GTalk. Alguem confirma?
 
Última edição:
Liguei à pouco para a Vodafone, e voltam a dizer que não têm registo de problemas na rede, bla bla bla bla bla ...


mandaram-me retirar o cartão sim do telemóvel e colocar novamente, para o cartão fazer de novo o registo na rede ... mas tudo se mantém na mesma >( .

Disseram-me que iam reportar à área técnica e depois me ligavam :rolleyes: .
 
Liguei à pouco para a Vodafone, e voltam a dizer que não têm registo de problemas na rede, bla bla bla bla bla ...


mandaram-me retirar o cartão sim do telemóvel e colocar novamente, para o cartão fazer de novo o registo na rede ... mas tudo se mantém na mesma >( .

Disseram-me que iam reportar à área técnica e depois me ligavam :rolleyes: .

Mas como é que eles ainda continuam a dar estas respostas?! Será que todos os operadores do apoio ao cliente ainda não foram informados desta situação, do que se anda a passar?! Eu imagino como aquilo deve estar dentro da sede da Vodafone... Gente a correr de um lado para o outro, a atender telefonemas e a tentar enganar os clientes, para ver se nos retêm por mais umas horas ou dias, enquanto os directores (ou quem quer que tenha o poder) está sentado à volta de uma mesa a discutir como irão resolver o problema: se voltam a permitir o acesso a este tipo de tráfego e calam os clientes, ou se arriscam manter tudo como está e perder clientes.

É certo que eles vão voltar a permitir este tráfego, só estão é a adiar o problema e a dificultar as coisas para os clientes, gerando cada mais mais descontentamento. Não se percebem estas atitudes... É triste ver que isto esteja a acontecer com a Vodafone, uma empresa que eu sempre apreciei e respeitei desde o tempo da Telecel, e que agora mais não é do que uma operadora de baixa qualidade, igual a todas as outras que já existem no país.
 
Última edição:
Tambem ja tenho a funcionar em WiFi, mas fiquei na duvida se efectivamente sera da Vodafone.

Andei a fazer um search no google e vi numa thread que passou-se algo com o GMail. Algum ataque informatico a Google. Sera por isso que estamos a ter dificuldade nos acessos?

E que achei muito estranho durante a noite o meu equipamento ter conseguido aceder aos servicos da Google por 3G, e de manha, apos ter ligado o WiFi e quando desliguei, ao tentar fazer novamente o registo em 3G, nao ter conseguido, e logo a seguir, tento novamente por WiFi e tambem nao deu...! Estranho.....

Neste momento por WiFi, esta tudo ok, por 3G, nao da!

Alguem que tenha um cartao de outra rede e que possa colocar no equipamento para confirmar se o problema se mantem?
 
Nao me parece que seja problema da google, pois eu atraves do wi-fi funcionou smp correctamente! Além de que não é so app do google que n funcionam, e apenas clientes da vodafone se têm queixado.
No forum da vodafone, alguem ja postou que o menseger do facebook também já n funciona, e uma aplicação que tinha no meu galaxy s2 onde usava o windows live menseger também ja foi bloqueada!!!
 
Eu sou TMN e os dados funcionam e tenho de facto acesso aos serviços da Google.

Tive, de facto, uma falha ao início da noite de ontem (e não de dia 30), que dizia que os meus dados de acesso estavam errados, mas durou alguns minutos apenas.
 
Pois, entao assim tem de ser mesmo da vodafone. Ja agora, sera que o problema das mms que alguns users reportaram (incluindo eu proprio) estara tambem relacionado com a vodafone?

Isto vai levar-me a fazer um teste com as mms logo a noite!
 
Back
Topo