1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RESOLVIDO][Vsual Basic 2008] criar e testar um objecto

Discussão em 'Programação' iniciada por Cambalinho, 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 517)

1. Cambalinho

Cambalinho Power Member

eu posso criar 1 objecto(1 ficheiro OCX) em visual basic 2008 e pode-lo testar num grupo de projectos(1 propjecto para o criar e outro para testar)?
    obrigado

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  2. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Se estiveres a trabalhar no Team System até podes testar uma instância da classe sem nenhum projecto.

"Objectos" não são OCXs. "Objectos" é tudo. Um form é um "objecto", uma classe.
    O que querias dizer era uma classe "User Control", e sim, pode ser transportada para qualquer lado, usada em qualquer projecto, podes fazer o que te bem apetecer com ela.
    VB2008 não faz OCX, embora consiga trabalhar com eles. Aqui produzes DLL.
    OCX é arquitectura antiga e ultrapassada.

3. Cambalinho

Cambalinho Power Member

ora viva amigo.
    tudo bem contigo?
    obrigado
    agora preciso de saber 2 coisas:
    1-eu tenho 2 projectos: 1 usercontrol e o outro é 1 form para testar. como posso meter o usercontrol activo na barra dos objectos, no form?
    2-qual é a opção para criar a DLL?
    obrigado

4. gOnYs

gOnYs Power Member

Tens de fazer Build ao projecto e depois terás a DLL na pasta Bin e o usercontrol na barra pronto a ser arrastado para qualquer lado..

Cumps.

5. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Certo.
    Quanto ao teres o user control na toolbox, basta adicionares a referência do teu user control nesse projecto.

6. Cambalinho

Cambalinho Power Member

obrigado....
    e agora me lembrei duma coisa: cm o compilador tb complica o usercontrol(quando executo o programa) n preciso criar o 2º projecto para o testar. eu posso testar neste mesmo projecto.
    esta DLL pode ser usada em VB6 e outras linguagens OOP?
    obrigado

7. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Outras linguagens OOP, que tenham a Framework como base. (aka qualquer outro IDE do Visual Studio)

8. Cambalinho

Cambalinho Power Member

desculpa o que é "aka"?
    desculpa mas eu testei a DLL no VB6 e deu-me 1 erro: qualquer coisa cm n reconhecido cm objecto ou algo parecido. porque?

9. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

AKA = Also Known As = Também conhecido por

Esquece o VB6.
    Não deu porque VB6 não trabalha sobre a framework, nem tão pouco cheira minimamente a OOP.

10. Cambalinho

Cambalinho Power Member

ok obrigado a todos
    obrigado

Partilhar esta Página