[RESOLVIDO][Vsual Basic 2008] criar e testar um objecto

Cambalinho

Power Member
eu posso criar 1 objecto(1 ficheiro OCX) em visual basic 2008 e pode-lo testar num grupo de projectos(1 propjecto para o criar e outro para testar)?
obrigado
 
Última edição:
Se estiveres a trabalhar no Team System até podes testar uma instância da classe sem nenhum projecto.

"Objectos" não são OCXs. "Objectos" é tudo. Um form é um "objecto", uma classe.
O que querias dizer era uma classe "User Control", e sim, pode ser transportada para qualquer lado, usada em qualquer projecto, podes fazer o que te bem apetecer com ela.
VB2008 não faz OCX, embora consiga trabalhar com eles. Aqui produzes DLL.
OCX é arquitectura antiga e ultrapassada.
 
Se estiveres a trabalhar no Team System até podes testar uma instância da classe sem nenhum projecto.

"Objectos" não são OCXs. "Objectos" é tudo. Um form é um "objecto", uma classe.
O que querias dizer era uma classe "User Control", e sim, pode ser transportada para qualquer lado, usada em qualquer projecto, podes fazer o que te bem apetecer com ela.
VB2008 não faz OCX, embora consiga trabalhar com eles. Aqui produzes DLL.
OCX é arquitectura antiga e ultrapassada.
ora viva amigo.
tudo bem contigo?
obrigado
agora preciso de saber 2 coisas:
1-eu tenho 2 projectos: 1 usercontrol e o outro é 1 form para testar. como posso meter o usercontrol activo na barra dos objectos, no form?
2-qual é a opção para criar a DLL?
obrigado
 
ora viva amigo.
tudo bem contigo?
obrigado
agora preciso de saber 2 coisas:
1-eu tenho 2 projectos: 1 usercontrol e o outro é 1 form para testar. como posso meter o usercontrol activo na barra dos objectos, no form?
2-qual é a opção para criar a DLL?
obrigado

Tens de fazer Build ao projecto e depois terás a DLL na pasta Bin e o usercontrol na barra pronto a ser arrastado para qualquer lado..

Cumps.
 
obrigado....
e agora me lembrei duma coisa: cm o compilador tb complica o usercontrol(quando executo o programa) n preciso criar o 2º projecto para o testar. eu posso testar neste mesmo projecto.
esta DLL pode ser usada em VB6 e outras linguagens OOP?
obrigado
 
AKA = Also Known As = Também conhecido por

Esquece o VB6.
Não deu porque VB6 não trabalha sobre a framework, nem tão pouco cheira minimamente a OOP.
 
Back
Topo