[Resolvido] - WampServer 2.0 (Apache não inicia)

skcratch

Power Member
Viva!

O meu sistema operativo é o Windows Vista Business e tenho a firewall ZoneAlarm Pro. Durante bastante tempo, utilizei o WampServer 2.0 para realizar os testes das webpages que ia desenvolvendo só que de um momento para o outro, o Apache deixou de iniciar. Desinstalei o programa e instalei outra vez mas continua sem iniciar. Cheguei mesmo a desactivar a firewall mas continua sem funcionar.

Será que alguém pode dar uma ajuda?
Cumps!
:D
 
Última edição:
Dá uma vista de olhos neste site, pode ser que ajude. Olha que é preciso um pouco de paciência ;)

Edit: E num dos comentários aparece um user a recomendar este "truque" -
Set "Monitor Apache Server" compatibility properties to ‘Windows XP Service Pack 2’
 
Última edição:
Viva!

Antes demais, obrigado pela sugestão. Aquilo que mais me intriga, é que já tive esta mesma configuração a funcionar durante muito tempo. Ainda agora tentei instalar o XAMPP e tive exactamente o mesmo problema; o Apache não inicia.

Cumps!
:D
 
Viva!

Como muita vezes acontece, a solução era o mais óbvio: um processo que estava a correr também utilizava o porto 80 (Skype) dai o Apache não iniciar. Acho no mínimo estranho o Skype usar este porto por defeito, mas tudo bem! :cool:

Grato pela ajuda,
Cumps!
:D
 
Back
Topo