[Resolvido]WIndows Error!

xhitm3n

Power Member
Pessoal instalei o Windows seven noutra partição e estav funcionar bem so que depois fiz um update e agora nao consigo fazer nada quando entro diz:

Booting "windows vista"

acpi
vista loader 2.1.2

Pessoal eh mesmo urgente queria saber como arranjar...
Nem consigo entrar na partição do Windows vista que vem com o PC da ACER.
um particçao so com a instalaçao do windows agora nao consigo mexer no PC
Ajudem-me!!
 
Última edição:
Isto é mesmo urgente alguem me pode ajudar!'>(>(
Agora aparece a imagem quando liga da acer depois nao aparece nada só aparece um coiso a piscar _
Eu tento carregar Delete para ir para o setup da Bios mas nao da!
O que acham que devo fazer?
 
Última edição:
O facto de não conseguires aceder à BIOS exclui problemas com o windows... Experimenta por o cd do seven e se funcionar corre a reparação do arranque.

Se não funcionar tenta retirar os modulos de memória e testar um por um.
 
agora O pC liga ouço a fan do processador e da grafica e da fonte a ligar so que rato teclado e monitor nao ah sinal...

----edit------
Eu fiz reset na bios tirei a pilha mas tirei uma memoria porque nao cabia la as minhas maos depois voltei a meter a memoria...
E nao deu sinal... Depois tirei a tal memoria e ja deu, agora liga eu tento carregar F12 para ir po menu de BOOT e nao da aparece op ecran preto com um underscore a Piscar no canto superior esquerdo.
tambem tento fazer Del para entra no Menu da bios e nao da.

----edit------

Fiz reset na Bios e fiz clear cmos agora ta funcionar so que da me esse erro na mesma Ja meti o CD e ele faz boot so que volta a esse erro.

Booting "windows vista"

acpi
vista loader 2.1.2


----edit------

problema Resolvido tenho sorte tenho o CD do windows XP do pc antigo
Obrigado quem me ajudou.

 
Última edição:
WOW... Isto foi muita informação num curto espaço de tempo...

Antes isso. Mas está a funcionar com a memória toda? Recomendo ainda que faças o download do memtest (ou se tiveres um cd qualquer do linux tambem serve), graves em cd e faças boot para testar a memória... Há algo de errado... Deixa o teste a correr pelo menos uma noite.
 
só tenho um problema agora tou com Windows sev7n tudo Ok só que nao consigo acessar á partição da instalação do Windows Vista que ja veio com o meu PC da ACER antes carregava ALT+F10 e ele ia para instalação agora nao faz nada disso deve ter sido por ter feito reset ah BIOS ? clear CMOS? tem alguma forma de acessar á partição e instalar o Windows Vista?
cumps...
 
O windows vista continua lá... mas não aparece no ecrã de boot. Não precisas de reinstalar...

Passa pela linha de comandos e escreve FIXBOOT...

Este comando vai procurar instalações do windows nas partições do disco e adiciona-as ao Boot.ini... Segue os passos que te forem dados...
 
pela linha de Comandos ele diz que nao reconhece o comando FIXBOOT e executei como admin nao deu

o bot.ini nao encoutro fiz procurar e tenho para ver ficheiros pastas ocultas...
Não se pode fazer boot.ini? queria instalar o Vista como OS principal ;)

só mais uma coisa tenho Entrada para auscultadores e microfonte á frente e nao estao a funcionar so os de tras directamenta na motherboard

Link da particção;

http://i44.tinypic.com/21mhy8g.jpg
 
Última edição:
Ah... Deixa-me adivinhar: a primeira partição é a de recovery, a segunda é do W7 e a terceira de dados... O que quer dizer que ELIMINASTE o vista para instalar o 7...

Eliminaste a partição do vista para instalar o W7? Felicito pela coragem. Também instalei o W7 mas mantive o vista :).

Restam 2 opções: Reinstalar pelos cds que acompanhavam a máquina (podem não vir, dependendo da altura em que a máquina foi vendida) ou procurar no site de suporte da acer uma actualização para a BIOS que possa resolver isso...


Um conselho: Ao instalar um novo sistema, não apagues o anterior. Pode sempre ser necessário ainda. Ainda por cima o vista, versão PRE-beta...

Cumprimentos
 
PS: relativamente ás saidas de audio, assegura-te que os cabos estão bem ligados...

Dava jeito saber que board era, mas o conector situa-se normalmente no canto inferior direito da board. Enquanto o conector do USB é algo como ::::. (os pinos) o do audio é :::.: e é possivelmente verde ou rosa.

Fica bem

PS: Já que vais que ter de abrir a máquina, aproveita para actualizar o perfil com o modelo da board. Fica bem
 
as entradas de usb e dos fones ja estao a dar agora tou a sacar o CD para actualizar a Bios.
depois faço o Boot do cD e aquilo instala? e vai depois dar para voltar a fazer o F8 e ALT+F10?

PS: eu nao instalei o W7 por cima o Vista dava erro eu formatei e meti o seven so que eu quero instalar o vista que esta na partiçao que nao consigo acessar
cumps
 
Correcto, partindo de principio que estejas a sacar o cd do acer em questão, e não o do windows vista...

Relativamente á instalação de novos sistemas, o que proponho não é bem isso... a proposta é reduzir o tamanho de uma partição, criar uma com nova no espaço que sobra, e instalar lá. Podes encontrar utilitários de reparticionamento em boot cds como Hiren's boot ou ultimate boot cd...

Aqui está o meu esquema de partições:

part.png


Há 1Mb livre no inicio do disco. A seguir tenho:

- Partição de recuperação;
- Partição windows vista;
- Partição de documentos (partilhada entre linux e windows)
- Partição do ubuntu.

E ainda me falta uma: partição SWAP para o ubuntu... Estou quase sem espaço em disco...
 
Bem ja tenho O CD mas agora aparece isto nao sei qual escolher o Modelo Do meu PC eh
Acer Aspire M3100 Modificado mas a motherboard eh a mesma.
nao quero fazer nada de errado sabes qual deva escolher?
Mas acho que nao é para o meu PC.
Se calhar Posso levar a Loja de informatica que eles metem-me isto bem?
cumps

PS: nao vi o nome da board quando abri a caixa.


j6kgwg.jpg
 
Última edição:
Wrong CD...

Vais mesmo ter de optar pelo caminho mais turtuoso, porém mais compensador...

Arranjas o cd d windows vista, e instalas manualmente com a chave que deves ter na parte de baixo do portatil... É chato porque vais ter de passar no site da acer á procura de drivers para instalar, é compensador porque só vais instalar o que queres... Escusas de instalar software adicional...

Depois fazes actualizações no sistema, e por fim, quando tiveres a máquina pronta, podes criar uma imagem do disco: Reserva 30 GB de espaço livre para uma partição, e usa um utilitário de clonagem para fazer uma imagem do disco rígido... Nos cds que falei há pouco tens n utilitários desses...
 
Back
Topo