[Resolvido] Windows Media Player 11 não lê DVDs

DekkeR

Power Member
Viva,

Estou com um pequeno problema no portátil do meu primo.

Por alguma razão que desconheço, o Windows Media Player 11 não lê DVDs.

Quando meto um DVD na drive dá o erro:

"Windows Media Player cannot play DVD video. You might need to adjust your Windows display settings. Open display settings in Control Panel, and then try lowering your screen resolution and color quality settings."

Já andei pelo Google à procura de soluções e grande parte delas falam em problemas de drivers, resoluções e codecs.

A GFX é uma X1400 Mobility. Já experimentei com os drivers originais da Fujitsu assim como os Catalyst 7.4, experimentei várias resoluções, meti as cores a 16bits, baixei a Hardware Acceleration, instalei codec packs mas dá sempre a mesma mensagem.

Se correr o Media Player Classic não tenho problemas.

Alguém tem ideias de como resolver o problema, sem optar por software alternativo ?

Cumps
 
Boas,penso que tens que instalar software de terceiros tipo powerdvd,mas como já esperimentas-te varios codecs tenta instalar uns drivers mais antigos na grafica,já me aconteceu isso com uma grafica nvidia
 
Última edição:
Boas w@rrior,

No meu PC consigo ver DVDs no WMP 11 sem software alternativo, sem codec packs e com os Catalyst 7.4 daí a minha dúvida porque é que não consigo ver no portátil.

Já experimentei com os drivers originais da Fujitsu e nada
 
Software para leitura de DVD´s

VLC é um bom reprodutor a nível de codec´s pois possuí imensos.
Agora a nível de Qualidade deixa um pouco a desejar. Porque que não exprimentas o PowerDVD?
Para ler DVD é do melhor que há.


CUMPS
 
O PC é do meu primo e meti-lhe lá o MPC para ver DVDs, mas visto que consigo ver DVDs sem problema no meu WMP11 gostava de saber por que razão é que não consigo ver no portátil.

@ PCC

Que tipo de hardware/software decoder é que estarias a falar ? Apenas tenho uma X800 XT PE, também com os Catalyst 7.4 juntamente com os codecs XviD e AC3. Nunca instalei PowerDVD nem nada

De qualquer forma, obrigado pelos replys.
 
Estaria a falar tipo uma placa de TV com MPEG2 hardware decoder/encoder... é uma opção. Ou então podes ter instalado algum software que faça o decoding e não te lembres?

Digo isto pq sempre me lembro de ter que instalar algum software decoder nos meus PCs para poder ver um DVD no WMP, a menos que tivesse um hardware decoder...

Cumps,

PCC
 
Estaria a falar tipo uma placa de TV com MPEG2 hardware decoder/encoder... é uma opção. Ou então podes ter instalado algum software que faça o decoding e não te lembres?

Digo isto pq sempre me lembro de ter que instalar algum software decoder nos meus PCs para poder ver um DVD no WMP, a menos que tivesse um hardware decoder...

Cumps,

PCC

Comigo também foi sempre assim.. até instalar o PowerDVD não conseguia ver DVD's no media player

Cumps
 
também uso o mpc ler dvd, para ver com o wmp11 só com ffdshow instalado. Tu nesse pc que consegues ler dvd´s no wmp11 deves ter um pack codecs qualquer instalado
 
@PCC

Não tenho nenhuma placa de TV instalada, até fui à lista de software para ver o que tinha instalado e não encontrei nada que pudesse fazer o decoding por si só.

@zegato70

Eu instalei no ffdshow no portátil e continua a dar o mesmo erro. Fui às configs dos decoders de video e tentei alterar para os diversos que lá estavam e nada.
No meu PC não tenho packs instalados, apenas XviD 1.1.2 e AC3 Filter e consigo ver DVDs na boa

Cumps
 
@PCC

Não tenho nenhuma placa de TV instalada, até fui à lista de software para ver o que tinha instalado e não encontrei nada que pudesse fazer o decoding por si só.

@zegato70

Eu instalei no ffdshow no portátil e continua a dar o mesmo erro. Fui às configs dos decoders de video e tentei alterar para os diversos que lá estavam e nada.
No meu PC não tenho packs instalados, apenas XviD 1.1.2 e AC3 Filter e consigo ver DVDs na boa

Cumps

SÓ para dizer que o problema não é do portátil... só recentemente descobri que tb nao conseguia ver dvd no wmp 11... deixe que instalei a nova versão... não consigo :S
 
SÓ para dizer que o problema não é do portátil... só recentemente descobri que tb nao conseguia ver dvd no wmp 11... deixe que instalei a nova versão... não consigo :S
A versão do WMP11 que tenho no meu PC e no portátil é a mesma, por isso também não é do WMP :P
 
Bom outras soluções não sei mas sei que enquanto não tiveres decoders na maquina nada feito e a melhor maneira de te-los e instalando um software de dvd como o power dvd ou windvd não precisas usa-lo mas tens que instala-lo :)
 
Bom outras soluções não sei mas sei que enquanto não tiveres decoders na maquina nada feito e a melhor maneira de te-los e instalando um software de dvd como o power dvd ou windvd não precisas usa-lo mas tens que instala-lo :)

Eu não tenho nada disso instalado no meu pc e mesmo assim consigo ver :P
 
No PC não tens Nero instalado ? há plugs do nero para dvd, basta ter serial para isso

ffdshow tb dá, quando se escolhe MPG2 , tem lá opção DVD decoding
 
No PC não tens Nero instalado ? há plugs do nero para dvd, basta ter serial para isso

ffdshow tb dá, quando se escolhe MPG2 , tem lá opção DVD decoding
A versão do Nero é a mesma nos 2 por isso também não seria disso.

Não tinha reparado nessa opção do DVD Decoding do ffdshow :D
Achei curioso ter lá "(not working yet)" mas de facto funcionou :D

Thanks zegato70 ;)
 
Back
Topo