1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Resolvido] Windows Vista - Slow Boot

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cabexas, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1197)

1. Cabexas

Cabexas Power Member

Boa tarde,

venho pedir a vossa ajuda para tentar perceber/resolver um problema que começou a assombrar o meu portátil.
    Tenho um asus F9S com o windows vista business edition x86. Sempre funcionou bem sem qualquer tipo de problemas desde à uns dias a esta parte.

O problema tem a ver com o tempo que a máquina demora a fazer boot. Ora tão depressa demora cerca de 1min e 30 segundos, como demora cerca de 7 minutos. Após aparecer aquela barra em rotação do vista, o ecrã fica preto e assim fica cerca de 4 a 5 minutos, até que ressuscita e continua o boot.

Já pesquisei mas não encontrei nada de relevante e estou a ficar sem saber o que fazer, a não ser mandá-lo para a assistência, o que não me apetecia muito.

Se alguém tiver alguma pista do que possa estar a acontecer, eu agradecia a ajuda.

Cumps

Última edição: 26 de Fevereiro de 2009
  2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, usa o CCleaner para lhe fazeres uma limpeza. Se o problema persistir, actualiza os drivers do chipset.

Cumps

3. Cabexas

Cabexas Power Member

Boas,

obrigado pelas sugestões, mas os drivers de todos os componentes são os mais actuais.
    O ccleaner também já corri e não trouxe nada de novo :(

Penso que o problema estará de alguma forma relacionado com o disco, visto que o acesso a este me parece algo lento.
    No entanto já efectuei alguns testes e não detectei nenhum problema...
    Será que é por ter removido a partição de recovery??

Cumps

4. Cabexas

Cabexas Power Member

Boas,

após mais uma horas de testes, nomeadamente efectuei a troca do disco rigido, tentei instalar o windows xp, e o problema continuava.
    Depois optei por instalar o windows 7 e o ubuntu, o problema deixou de existir. Portanto à partida, não seria um problema de hardware.

Após mais umas pesquisas na net e no site da asus, vi um post de um user a afirmar que tinha um adaptador mmc/sd mas sem um cartão e que isso lhe causava o mesmo problema.

E Fez se luz. Também eu tinha um adaptador de micro-sd para SD, mas sem o cartão microSD inserido, e pelos vistos, tanto o XP como o vista, não gostam muito.

Bastou retirar o adaptador do slot e pronto. Problema Resolvido!!!!

Cumps

Partilhar esta Página