[Resolvido] Wireless conecta a rede, mas não tenho acesso a net

Psycop

I fold therefore I AM
Boas

Eu sou um iniciante no que toca a linux, e mais propriamente Ubuntu 8.10...

O problema com que me deparo é o serguinte, eu consigo conectar-me a rede Wireless de casa (MEO - Thomson), mas so que após estar conectado, não consigo aceder a net, ou seja apesar de estar conectado a rede não consigo aceder a net...

Não sei o que possa ser, mas eu em windows consigo conectare perfeitamente a net por wireless, so que em ubunto não...

Se alguem me puder ajudar agradecia...

Psycos
 
Última edição pelo moderador:
Boas, tenta verificar se tens um endereço ip na seguinte gama 192.168.1.0/24, poderás usar o comando "ifconfig" para esse efeito. Caso não tenhas um endereço ip válido, usa o comando "dhclient wlan0" para que te seja atribuído um endereço através de dhcp.
Se precisares de mais qualquer coisa é só gritar.
 
Boas!

A mim acontece-me precisamente o mm.
Estou a usar o Ubuntu 8.10, conecto a rede, mas nem para o router consigo pingar... apesar de nos momentos iniciais, ao ligar-me à rede, consigo... mas uns segundos depois já não...

Apesar de não me considerar um entendido em linux, sei o básico... posso dizer que ele atribui ip interno, máscara de rede, dns e gateway... e apenas aqui fico com uma dúvida... o gateway deveria ser 192.168.2.1 e ele coloca 192.168.2.255, mas mesmo colocando os endereços manualmente ele mantém isto.

Agora, não será pelo endereço do gateway estar mal que não consigo fazer ping, nem ter acesso à página do router... logo é algo mais que está errado.

Cumpz jpsfs
 
Back
Topo