[Resolvido] X Server problems....

sideshow

Power Member
Olá ppl...

Já não é a primeira vez que acontece mas a msg é a seguinte:

Failed to start X server (your graphical interface). It is likely that is not set correctly. Would you like to view the x server output to diagnose the problem?

Depois aparece:

Informações normais do PC e X Protocol version 11, Revision 0, Release 7.0

Não aparece o porquê do erro, mas eu tenho uma suspeita dos repositorios. Pode parecer estranho mas um amigo meu tb tá com esse erro. Já instala-mos o 6.10 e o 6.10.1 e não aparece o erro até adicionar-mos os respositorios do GuiaUbuntuPT. Depois disso e se reiniciar-mos o pc o erro aparece.

Que têm a dizer sobre isto? Interessante não? sabem como podemos resolver este prob? Ou temos de aguardar por novas actualizações dos repositorios?
 
Última edição:
Olá,
Recentemente instalei o Ubuntu, tava tudo perfeito até aparecer um aviso de atualização, só me lembro que tinha algo como "X Server e mais alguma coisa..." Depois que atualizei, tava verificando meus e-mails quando a máquina travou, só funcionava o mouse(rato), mas não conseguia clicar em nada. Esperei um bom tempo até decidir meter o dedo no Reset, daí em diante não iniciou mais em modo gráfico, agora dá um aviso que tenho que configurar GDM, o que faço?
 
Obg Twilight!

O que acho fantástico no software livre é isto mesmo. O prob deve ter sido detectado há uma semana no máximo e já há soluções...
 
esse é o erro que dá sempre que fazem asneira.. ha duas possibilidades (em principio):
1) mexeram mal no xorg.conf -> por isso mesmo se deve fazer backup deste antes de se o modificar, pois se der algum erro e so por o backup no sitio original
2) instalaram uns drivers novos para a grafica. a solucao no ubnutu 7.04 é simples: sistema administracao gestor de pacotes restritos e activam os da vossa grafica (os nvidia-glx-new têm de ser instalados a partir da consola mas regra geral não vão precisar, também se precisarem é basico, metam no google, ati ja nao sei)
diz aí a qual e tua gráfica que podemoste ajudar dps
 
Back
Topo