Resolvido

my2media, o que é o CC??


"Ja agora, mais uma duvida, agora em relaçao ao Ebay, como posso ter uma caixa de mensagens maior? É que agora, sempre que ento enviar uma mensagem diz que nao posso porque ja usei as mensagens qe podia."


Alguem me consegue ajudar nisto??

Cumps
 
my2media, o que é o CC??


"Ja agora, mais uma duvida, agora em relaçao ao Ebay, como posso ter uma caixa de mensagens maior? É que agora, sempre que ento enviar uma mensagem diz que nao posso porque ja usei as mensagens qe podia."


Alguem me consegue ajudar nisto??

Cumps

CC = Cartao Credito

apaga as msg + antigas ou pedes a eles... nunca me aconteceu isso!
 
Boas,

Hoje fiquei com "Limited Acount qualquer coisa", pediram-me para enviar uns documentos, que ja enviei. Agora sabem +/- quanto tempo dura isto para ficar normal? É que preciso de pagar o seguro de um envio que me vao fazer. :s

Obrigado.

Cumps
 
[/COLOR]Preciso de ajuda Urgentemente...

Bem, na sei porque, no Paypal pediram-me uma serie de documentos, e alguns nao os tenho... Queria a vossa ajuda para saber como resolver o problema.

Os documentos que eles pedem e eu nao tenho sao:

"- Submit a copy of your monthly statement for the bank account ending inXX18. The statement must show your name, address and account number exactlyas they appear in your PayPal account. The statement received didn't provide all the required information."

Nao tenho cartas do banco. A minha conta é CGD Jovem e nao recebi nenhuma carta mensalmente nem sem ser mensalmente do banco...




" - Submit copies of the original bills of sale or invoices referencing yourpurchase or acquisition of the items you are selling along with the nameand telephone number of your supplier(s) for the following transactions: XXXXXXXXXXXXX"

Mandei os links dos negocios que fiz no Ebay espero que sirva pois nao tenho facturas de nada...




"- PayPal requests that you provide additional information regarding thefollowing transaction(s): XXXXXXXXXXXXXXXXX In order to proceed with the investigation of these funds, the followinginformation must be submitted to PayPal: A full description of the item that was purchased, and the value of theitem. If the payment was for a service, please describe the servicepurchased. Confirmation that you received the item or provide tracking if you shippedthe item. Details of any other payments you sent or received that were related to theabove transaction. Any information regarding the relationship or business affiliation you mayhave with the above party(ies). Email communication or written correspondence shared regarding the abovetransaction."


Vendi o meu antigo portatil e pagaram por Paypal, 200€. Agora querem que mande aquela tralhada toda de informaçao mas eu nao tenho a maior parte. Ja mandei a descriçao e o preço, o resto, nao tenho, se é que percebi bem o que esta no mail.



Aguardo a vossa ajuda. Eu tenho la 110€ empatados e estou com medo de ficar sem eles.


Cumps
 
Última edição:
Viva a todos,
Já não vinha aqui há bastante tempo (nem tinha a certeza se cá estava inscrito)...
Eu sou quem comprou o portátil ao PiKo e tendo já sido contactado por ele a respeito deste problema, verifiquei a minha conta no PayPal e a conta do cartão que lhe está associado e está tudo normal; já me debitaram a quantia paga. Também não sei o que se passa, pois não tive conhecimento de qualquer problema.
Já agora gostava de saber o que é isso do ‘chargeback’. Se é o que penso, creio que uma vez debitado na conta do cartão uma certa quantia, ser-me-ia impossível voltar atrás.
Agradeço também qualquer esclarecimento possível, para resolver esta situação com o PiKo.
Abraço a todos
 
Eles não congelam a conta em caso de chargeback do comprador. Simplesmente retiravam-lhe o dinheiro novamente.

O que se passou foi que ele provavelmente usa vários cartões, ou cartões de validade temporal muito reduzida (alô MBNet), e isso despoletou o sistema de segurança anti-fraude do PayPal pois é o comportamento típico de vigaristas que usam muitos números e cada um deles apenas uma vez para evitarem chamar a atenção dos legítimos proprietários. Por isso é que usar MBNet no PayPal dá tantas chatices, é que o MBNet emula na perfeição um dos comportamentos mais típicos de utilizadores fraudulentos. E aí sim, a conta congela.

Como tens um utilizador com um perfil de utilização tendencialmente fradulento, que fez um negócio, eles estão a tentar apurar até que ponto esse negócio foi legal ou uma venda de, p.ex., um artigo roubado. Se tivsse sido uma venda pequena aí de uns 10/15€ o sistema provavelmente não dispararia (não sei).

O MBNet (e os utilizadores portugueses que o utilizam) serão, neste momento, uma das maiores dores de cabeça do Dept. de segurança da PayPal, pois replicam um comportamento até agora exclusivo dos burlões. Aliás, o ódio pelo MBNet no PayPal deve ser enorme. É por isso normal que os utilizadores de MBNet continuem a ter problemas com o sistema de segurança automático do PayPal.

O meu conselho é, se tiverem um Cartão de Crédito real, adicionem-no ao PayPal. É uma das maiores entidades financeiras em operação hoje, com um volume de negócios já superior a muitos bancos. Está, aliás, registado como banco, e, no caso do PayPal Europe (de que dependem os utilizadores portugueses) é regulado pelas autoridades financeiras do UK, embora opere a partir do Luxemburgo. Logo, estarão seguros, não é um site de "vão de escada" que vos vá roubar ou proteger mal a informação.

Se não tiverem um cartão de crédito e por qualquer razão não possam/queiram ter um, arranjem uma solução de cartão virtual permanente (ao contrário do MBNet que é um cartão virtual temporário). Há vários bancos com soluções dessas. Um cartão virtual permanente é um cartão visa sem existência física (normalmente impresso num papel pelo banco, ou então um cartão igual a um cartão multibanco mas sem banda magnética, só com o número impresso na frente), e que só pode portanto ser utilizado na net. Os bancos dão essa solução a quem quer fazer compras na net, mas não quer um cartão de crédito. Assim, com um cartão virtual, podem adicioná-lo ao PayPal e usá-lo para compras na net. Se não quiserem prescindir da segurança que o MBNet dá ao comprar em lojas na net (apenas 1 utilização), não há problema, adicionem o cartão virtual ao MBNet, e quando quiserem fazer compras em lojas online façam cartões virtuais temporários ligados ao cartão virtual permanente. :)
Mas sempre ficam com um cartão "fixo" no PayPal e poupam todos estes problemas.

Soluções de cartões virtuais que conheço (seguramente existirão mais):

Banco Espirito Santo (dispensa apresentações) -> Cartão @BES [www.bes.pt]
Unicre (Companhia "irmã" da SIBS, propriedade de todos os bancos e representante da Visa. Passa cartões de crédito a clientes de qualquer banco pois tem acesso aos dados de todos os (bancos) accionistas. A SIBS trata da rede débito -multibanco-, e a unicre da rede crédito -visa-) -> Cartão Unibanco netnet [www.unicre.pt / www.unibanco.pt]
 
Última edição:
Back
Topo