Xbox Resonance of Fate (tri-Ace, SEGA)

Nova membro da nossa party... so beautiful :D

Ela chama-se Reanbell :).

Eu tenho gostado de quase tudo o que tenho visto do jogo, mas o problema é que não sei se vou gostar de um jrpg que apenas tenha armas de fogo (pelas imagens, parece que as personagens só usam esse tipo de armas). Vou esperar por videos gameplay.

Segundo o site oficial, terça-feira sai um novo trailer.
 
Última edição:
Um pequeno update no que toca à parte sonora do jogo, já foi confirmado os principais compositores do Resonance of Fate/End of Eternity.

Em primeiro lugar temos o habitual Motoi Sakuraba, que se quiserem ver realmente os bons trabalhos que faz oiçam as sagas Golden Shun, Shining Force 3/Shining The Holy Ark e El Viento. Lista de Trabalhos

A segunda pessoa é o Tanaka Kouhei, principal responsável pela saga Sakura Taisen bastante popular pelo Japão. Pelos vistos foi a 1ª pessoa a entrar no Top 10 com músicas "Main/Battle Themes" de jogos, e como alguns de nós sabemos o que não falta por aqueles lados é música além jogos que são bem mais "populares" por aquelas bandas. Além disso trabalhou em várias séries de anime. Lista de trabalhos


Exemplos das suas músicas:

Tanaka Kouhei - Gekitei | G-Gundam: Kyoudai Kasuru Yabou | Gundam Rise | Sakura Taisen V: Bonds of Time

Motoi Sakuraba - STHA: Boss Battle | El Viento: Opening | Golden Sun: Saturos Theme | SSBB: Golden Sun Remix | Shining Force 3: Prince's Medion Theme
 
Wow.. O Tanaka Kouhei trabalhou em One Piece. Já é motivo para achar que vou gostar da banda sonora do RoF. :D
 
Daqui a um ano... cá vos vejo (ou não :P)

Resonance of Fate confirmed for Early 2010

Resonance of Fate, the RPG collaboration between tri-Ace and Sega, has been confirmed for a 2010 Western release and is due to arrive in North America and Europe at the same time. According to Sega, this move has been inspired by a perceived drop of interested in JRPGs by UK consumers.

"America and Europe is the same release," confirms SEGA Europe localisation producer Jun Yoshino. "Usually the European version comes a year after, let’s say the Japanese release. During the year, a lot of people are going to like, well this is old news now. We’re going to be losing a lot of interest if there is such a long time as a year. We’ve scheduled it in so we can get it out as quick as possible."

Given tri-Ace's recent history, I'm not sure just how good this news is, but I suppose it's always nice to see a simultaneous US and Europe release. We'll certainly find out if the game's worth the tough localization effort early next year.

Destructoid
 
Última edição:
Impressões do jogo: (SEGA Summer Sizzler event)

- Não há magia/espadas (sorry guys)
- Armas de fogo "modernas"
- 70% completado (mais de 2 anos em desenvolvimento)
- Tenta apelar, quer ao mercado Japonês quer ao mercado Americano
- Random Battles (em minoria? num mapa 2d?), inimigos são vistos e decides se quer lutar ou não (mapa 3D)
- Influenciado pelos filmes: Matrix e Equilibrium
- Special Attacks são chamados Invincible Actions (character will pull off a very impressive, fancy attack move)
- 2 tipos de ataque: ‘Direct Damage’ (You hit an enemy they lose a set amount of health, depending on your level and accuracy of shot.) ‘Scratch Damage’ (enemy’s life bar receives damage, but that damage will heal over time)

You take on the role of three main characters; Zephyr (the male teen), Reanbell (the young female) and Vashyron, who is the “older brother” figure and leader of the group. The three are ‘Hunters,’ which is like being a mercenary - completing missions for money given to them by the upper-class members of society and the bureaucracy.

Like most JRPGs the game is set in a fantasy world, but unlike most RPGs the time setting is neither distinctly in the past nor the future. For example, Shining Force or Oblivion are given a medieval-style setting, with swords and magic - while Phantasy Star or Star Ocean are more futuristic with space travel and more advanced sci-fi weapons.

We were told that Resonance of Fate is supposed to be set in modern time, without magic or swords and without any advanced weapons or high-tech equipment; instead the characters use a mix of (more realistic) guns and unarmed combat. But the world is clearly fantasy and not supposed to be in a real timeline.

Poderão ver ambas as impressões aqui e aqui, com mais detalhe e mais alguma informação que o resumo feito
 
Muito bom, um ponto positivo em relação há maioria que não trouxe :)

-> End of Eternity - Exploring Backgrounds!

Muito, muito bom :) And once again, Motoi Sakuraba delivers ;)
Fantástico. A ver se a Tri-Ace volta ao seu expoente.

Mais ninguém teve uma "sensação" Valkyrie Profile 2 a ver este vídeo?

PS: Quanto ao Sakuraba, esta foi a primeira vez que um trabalho dele me "conquistou" imediatamente. Aquele primeiro tema está fenomenal e o "Night Theme" também está muito, muito bom. Criam imediatamente um ambiente e atmosfera para os cenários.
 
Mais ninguém teve uma "sensação" Valkyrie Profile 2 a ver este vídeo?

Não foste o único certamente, a verdade é que está muito mas muito bonito.

Claro que no que toca às cores não se pode agradar a gregos e a troianos, já que é mesmo assim que se quer o ambiente neste jogo.

Quanto a músicas/temas, sempre preferi ouvir os que são considerado os melhores trabalhos ou os melhores soundtracks (Game OSTs) dos artistas, e claramente não ouviste Sakuraba nesses termos :)

Espero que mostrem mais nos próximos tempos porque está de facto a ganhar forma.

*edit* - De momento já nem sei se é o Sakuraba, pelos vistos não é bem um trabalho em conjunto entre os 2 compositores mas sim, "tu fazes isto e eu faço o outro! (se for de fiar o comentário que vi no outro forum mas nunca vi isso referido antes), o Sakuraba trabalha apenas nos temas de batalhas. Waiting for confirmation.
 
Última edição:
*edit* - De momento já nem sei se é o Sakuraba, pelos vistos não é bem um trabalho em conjunto entre os 2 compositores mas sim, "tu fazes isto e eu faço o outro! (se for de fiar o comentário que vi no outro forum mas nunca vi isso referido antes), o Sakuraba trabalha apenas nos temas de batalhas. Waiting for confirmation.
Eu vi logo que estar a gostar de um tema do Sakuraba era bom demais! :D

No seu site oficial o Sakuraba confirma que está a efectuar este trabalho em cooperação com outros compositores.
 
Dos compositores apenas sei dos 2 ali em cima (o outro sendo o Tanaka Kouhei).
Essa informação está em inglês? Só conheço o site oficial/blog Japonês do jogo e a informação sobre a parte do audio sobre este jogo ainda é escassa.
 
Officiaru Engurish sito: Motoi Sakuraba

Discografia:

tri-Ace (Square Enix, Microsoft, Sega)
  • End of Eternity (PS3, XB360)¹
  • Infinite Undiscovery (XB360)
  • Star Ocean series
    • Star Ocean (SFC)
    • Star Ocean: Second Story (PS1)
    • Star Ocean: Blue Sphere (GBC, Mobile)
    • Star Ocean: Till the End of Time (PS2)
    • Star Ocean: Till the End of Time: Director's Cut (PS2)
    • Star Ocean: First Departure (PSP)
    • Star Ocean: Second Evolution (PSP)
    • Star Ocean: The Last Hope (XB360)
  • Valkyrie Profile series
    • Valkyrie Profile: Lenneth (PS1, PSP)
    • Valkyrie Profile 2: Silmeria (PS2)
    • Valkyrie Profile: Covenant of the Plume (DS)
  • Radiata Stories (PS2)³
Legend: ¹ In cooperation with other composers.
 
Mais ninguém teve uma "sensação" Valkyrie Profile 2 a ver este vídeo?

Também tive a mesma sensação.
Quando o jogo foi anunciado, eu só pensava "ESPERO QUE SEJA O VP 3". Não foi o VP 3, mas foi este RoF que é produzido pela mesma equipa do VP 2, por isso já fiquei contente.

Em relação ao Sakuraba, ainda não me desiludiu nesta geração: Eternal Sonata, Infinite Undiscovery e Star Ocean IV... tem lá músicas exclentes.

OSTs do Kouhei Tanaka, só conheço a do One Piece e do Busou Renkin e nenhuma delas me impressionou.

Entrevista com Jun Yoshino da Sega
 
Última edição:
-> Fighting Montage

Roupas Customizáveis (aparecem nas Cutscenes)

eoeblog0821110852056.jpg


eoeblog0821210841506.jpg
 
Curta entrevista mas deu para ter uma ideia melhor das personagens. Muito mistério por detrás delas para desvendar... fiquei agora curioso pela rapariga.

Estou a gostar bastante das cenas de combate, muito movimento, animações variadas (não é sempre a correr para o mesmo lado ou a disparar da mesma forma) e muito estilo acima de tudo.
A longevidade parece estar no ponto.. falta ver como irão ser vistas as diferenças da zona dos ricos comparadas com as dos pobres, como isso é afectado no ambiente, inimigos e desenrolar da história :)
 
Última edição:
Eu apaguei a scan do meu post em cima, porque saiu agora essa scan e outras duas com melhor qualidade.
Parece que vai dar para mudar a cor do cabelo das personagens.

eoev.jpg



eoe2.jpg


eoe4.jpg
 
Última edição:
Back
Topo