1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Resorcerer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Leandro Santos, 16 de Maio de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 622)

1. Leandro Santos

Leandro Santos Power Member

Boas. Sou newbie em mac e tenho uma duvida que já toda a gente deve tar farta de saber. Tenho um programa pra instalar so que aparentemente preciso abri-lo com o resorcerer... Como raio abro isso? Tenho um ficheiro resorcerer.dmp que dps de abrir me abre uma cena tipo "cd-rom virtual" com alguns ficheiros lá dentro. Mas não tenho lá nenhum executavel pra abrir o que quer que seja ou pra abrir outro programa. Tb ja tentei arrastar o programa pra dentro desse "cd-rom virtual" mas não me permite, diz que não é possivel. Thanks

2. ric07

ric07 Power Member

Como se chama o programa que queres instalar?

Tens um .dmp ou um .dmg?

Nao entendi mt bem a tua explicaçao, mas assim por alto soa a duvida de como instalar um programa em Mac OS. Essa duvida aparece em toda a gente que vem de Windows, nem que seja durante 1min lol.

Se tens um .dmg:

- carregas nele...e ele cria no desktop uma especie de drive (deve ser o tal cd-rom que falas)
    - ves o que tem la dentro
    - se estas a procura de um .exe, esquece isso...nao estas em windows
    - procura pelo ficheiro que tem um .app, ou se n ves extensoes...procura pelo que tiver o icone mais bonito :P
    - arrastas esse ficheiro para a pasta Aplications
    - esta feito

Resumindo:
    - abrir .dmg
    - colocar ficheiro na pasta Aplications
    - done

Existem .dmg que quando abres te mostram uma imagem no ecra a dizer algo como "arraste este icon, para esta pasta (tem la o icone tb)...e tu na propria imagem, arrastas os icones.
    A minha primeira instalaçao foi deste tipo e eu durante 1min insistia em abrir o .dmg na esperança de achar um ficheiro lol...depois abstrai-me da coisa e limitei-me a fazer o que ele me tava a dizer, apesar de achar super bizarro. Mesmo à noob. Eu bem queria complicar hehe

3. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

exacto... se tivers mais dúvidas clica na minha sig e podes ler lá na zona dos tutoriais as coisas básicas mais directas para quem é um switcher... :)

E prepara-te..qualquer dia vou-te fazer umas perguntinhas para te adicionar à lista dos switchers :)

Última edição: 16 de Maio de 2007

Partilhar esta Página