Responder (Reply) de forma mais eficiente

Sérgio Dias

Power Member
Eu sugiro que em threads muito longas, como a do eEscola, se use uma estrutura de resposta diferente, idêntica a esta do Lifehacker.
Isto porque as perguntas teriam as respostas acopladas, e portanto, a pessoa que postaria a pergunta e outras que viam a pergunta e também queriam ver a reposta iriam encontrá-la mais facilmente. Isto evitaria a postagem das mesmas perguntas repetidamente, pois ao ser feita uma pesquisa esta seria mais produtiva, já que uma pessoa ao encontrar a pergunta não teria de procurar a resposta nas páginas seguintes da thread, o que muitas vezes é bastante frustante.

Cumprimentos
 
Concordo, é um sistema de resposta que é de certo eficaz e útil e que torna mais fácil encontrar as respostas para as nossas dúvidas.
 
Não existe isso especificamente nem acho que seja muito boa essa aplicação neste caso, mas existe um sistema semelhante, que seria mais que suficiente se as pessoas utilizassem o reply com mais ponderação do que simplesmente carregar no último ou no primeiro. Esse sistema a que eu me refiro é o layout da página que mudas nas opções do perfil ou no canto superior da página onde diz "Display" e mudas para "Híbrido" ou "Normal" conforme o gosto.

Outra coisa que é a mais utilizada é recorrer ao quote, e sinceramente acho que chega bastante bem.

É claro que algumas vezes escapam, mas é mais devido às pessoas que procuram ajuda não se darem ao trabalho de ler...

Cumps ;)
 
Back
Topo