[RESPONDIDO] DVD por caixa externa USB

arpinacio

Power Member
Boas!

Tenho uma pequena dúvida. Estou a pensar comprar um Asus Eee e dá jeito ter um leitor cd/dvd externo já que o bicho não a tem.

Como o que não falta cá por casa são drives de DVD e CD e afins, pensei:

É possível ligar uma drive de DVD (por exemplo) a uma daquelas caixas externas que existem para por discos internos??

Óbvio que não estou a dizer que a caixa irá ficar fechada, é que gastar 40€ num leitor externo não é muito a minha onda, assim gastava 13€ e tinha o que queria. :P
 
Última edição:
Boas!

A minha ideia era mesmo comprar uma destas por exemplo. Isto tem a entrada IDE do leitor de dvd e tem alimentação. É óbvio que o leitor fica de fora e os cabos à mostra, mas isso não me preocupa muito, pois é para ser usado esporadicamente.

É que assim comprava uma caixa de 3.5'' e punha um disco velho que para aqui tenho e quando precisasse de passar coisas por CD/DVD para o Eee desligava o disco e ligava o leitor...
 
ele não se estava a referir a caixas dessas.
respondendo ao user: não. nao dá pq as caixas para os discos rígidos são mais pequenas que as drives. tenho aqui um disco de 320gb numa caixa dessas. a caixa medeaprox. 22x12x3.5 uma drive mede aprox. 17x14.5x4.5. como vês não dá.
só se comprares uma caixa como o user apoc te indicou. mas por aquele preço mais vale um leitor externo.

Cumps

Boas!

A minha ideia era mesmo comprar uma destas por exemplo. Isto tem a entrada IDE do leitor de dvd e tem alimentação. É óbvio que o leitor fica de fora e os cabos à mostra, mas isso não me preocupa muito, pois é para ser usado esporadicamente.

É que assim comprava uma caixa de 3.5'' e punha um disco velho que para aqui tenho e quando precisasse de passar coisas por CD/DVD para o Eee desligava o disco e ligava o leitor...

se ficar com as ligações à mostra acho que dá. mas tens uma maneira mais simples. vou pesquisar um pouco e já te informo.
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

Tenho uma pequena dúvida. Estou a pensar comprar um Asus Eee e dá jeito ter um leitor cd/dvd externo já que o bicho não a tem.

Como o que não falta cá por casa são drives de DVD e CD e afins, pensei:

É possível ligar uma drive de DVD (por exemplo) a uma daquelas caixas externas que existem para por discos internos??

Óbvio que não estou a dizer que a caixa irá ficar fechada, é que gastar 40€ num leitor externo não é muito a minha onda, assim gastava 13€ e tinha o que queria. :P
compras uma caixa ide 3.5 q da perfeitamente , e podes sempre mais tarde comprar um disco e alternar entre o disco e o dvd, tenho a mesma solucao q apresentei
 
Back
Topo