1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[RESPONDIDO] DVD por caixa externa USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por arpinacio, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2633)

1. arpinacio

arpinacio Power Member

Boas!

Tenho uma pequena dúvida. Estou a pensar comprar um Asus Eee e dá jeito ter um leitor cd/dvd externo já que o bicho não a tem.

Como o que não falta cá por casa são drives de DVD e CD e afins, pensei:

É possível ligar uma drive de DVD (por exemplo) a uma daquelas caixas externas que existem para por discos internos??

Óbvio que não estou a dizer que a caixa irá ficar fechada, é que gastar 40€ num leitor externo não é muito a minha onda, assim gastava 13€ e tinha o que queria. :P

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  2. apoc

apoc Power Member

3. arpinacio

arpinacio Power Member

Boas!

A minha ideia era mesmo comprar uma destas por exemplo. Isto tem a entrada IDE do leitor de dvd e tem alimentação. É óbvio que o leitor fica de fora e os cabos à mostra, mas isso não me preocupa muito, pois é para ser usado esporadicamente.

É que assim comprava uma caixa de 3.5'' e punha um disco velho que para aqui tenho e quando precisasse de passar coisas por CD/DVD para o Eee desligava o disco e ligava o leitor...

4. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

ele não se estava a referir a caixas dessas.
    respondendo ao user: não. nao dá pq as caixas para os discos rígidos são mais pequenas que as drives. tenho aqui um disco de 320gb numa caixa dessas. a caixa medeaprox. 22x12x3.5 uma drive mede aprox. 17x14.5x4.5. como vês não dá.
    só se comprares uma caixa como o user apoc te indicou. mas por aquele preço mais vale um leitor externo.

Cumps

se ficar com as ligações à mostra acho que dá. mas tens uma maneira mais simples. vou pesquisar um pouco e já te informo.

Última edição pelo moderador: 5 de Setembro de 2008
  5. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

6. arpinacio

arpinacio Power Member

yeahhhhh isso é muito fixe!!!! Nunca tinha reparado nisso :lol:

Desde já agradecidos =)

7. darkangel24

darkangel24 Power Member

compras uma caixa ide 3.5 q da perfeitamente , e podes sempre mais tarde comprar um disco e alternar entre o disco e o dvd, tenho a mesma solucao q apresentei

8. ISTO

É

MTO

BOM!!!

Pena custar cerca de 19 eur, para o que é, podia ser mais barato... mas vale todos os centimos!

Partilhar esta Página