1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Response.Write ASP.Net

Discussão em 'Web Development' iniciada por mpLopes, 12 de Dezembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 4110)

1. mpLopes

mpLopes Power Member

Boa noite.

Quando se utiliza o Response.Write, o output é escrito logo no inicio da pagina. Acontece que eu pretendo que o output do Response.Write seja escrito numa dada div.

É possivel isto?como?

Cumps.

2. OldMan

OldMan Power Member

mais uma vez: "nunca usei .net", mas em asp fazer isso sem problema por isso em .net tambem deve dar.
    nao sei a sintaxe mas em asp e' assim (ve se consegues "traduzir" se ninguem te esclarecer com certezas ate la)
    Código:
    <div>
    <%
    response.write(var)
    %>
    </div>

tambem se pode usar assim:
    Código:
    <div>
    <%=var%>
    </div>

3. mpLopes

mpLopes Power Member

o problema é (ou melhor, era) mais complexo que isso.

pretendia receber dados da base de dados, sem saber á partida qual o número de linhas da tabela a ler.
    tive que fazer um ciclo para verificar o numero de linhas, e depois criar variaveis globais inicializadas com os valores lidos.

o mesmo processo, com um ciclo, dentro da div pretendia, com os respectivos Response.Write.

4. OldMan

OldMan Power Member

lolol nao percebi "nada", mas se ja esta resolvido tambem nao precisas de explicar melhor ;)

5. KiKas

KiKas Power Member

Estás a ir pelo caminho errado.

Acho melhor refazeres a lógica do teu programa e investigares mais sobre ASP.NET.

Quando recebes dados de uma base de dados onde à partida não sabes exactamente o numero de registos, deves colocar os mesmos num dos vários controlos já existentes para o efeito (ou então fazeres à mão se quiseres ter trabalho) por exemplo uma gridview <asp:gridview> , um repeater <asp:repeater> ou uma datalist <asp:datalist>

utilizando estes controls não precisas mais que criar um dataset com os teus dados e fazeres o bind do dataset aos controlos e os dados são preenchidos dinamicamente.

Estes controlos são altamente customizáveis e consegues fazer quase tudo o que desejas num situação deste tipo.

Cumprimentos.

Última edição: 12 de Dezembro de 2006
  6. mpLopes

mpLopes Power Member

É possível com esses controlos ler da base de dados, e mostrar os dados. E é possível depois operar normalmente sobre esse controlos?utilizar novamente os dados que estão dentro desses controlos para outros fins?

Cumps.

7. KiKas

KiKas Power Member

sim, através do dataset

Última edição: 13 de Dezembro de 2006
  8. mpLopes

mpLopes Power Member

Já me arranjaste trabalho para mais uns minutos.

Eu estou a usar isso para muitos casos. Por exemplo comboBox's. Mas neste caso em particular, como preciso formatar os dados, pensei que não fosse possível.

Obrigado por me teres alertado :) está a ser escrito código melhor, acima de tudo mais legível a todos os utilizadores, não perceptível apenas a quem o escreveu.. :x2:

Cumps.

9. mpLopes

mpLopes Power Member

a ver se podes ajudar em mais esta, lol

estou a usar
    Código:
    <form runat="server>
    <asp:DataList id="listagem_eventos" runat="server">
    etc etc
    </form>

e pretendo depois, noutra parte do codigo usar novamente a mesma datagrid.
    mas definindo dessa forma diz que o id já existe.
    como posso utilizá-la novamente?

Cumps.

10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Código:
     <div id="bla"><%= variavel.ToString() %></div>
    quanto ao problema em si, como já foi dito, usa asp:DataGrid, Repeaters, GridViews, FormViews, etc, etc.

11. mpLopes

mpLopes Power Member

estou a usar datalist.
    contudo tenho um problema.

a página é um gestor de eventos. e eu pretendo listar todos os eventos na pagina incial, com apenas uma breve descrição. e um link "mais informações" onde irei listar todos os dados desse mesmo evento. acontece que não estou a conseguir controlar a leitura dos dados da datalist. queria apenas imprimir uma "linha" referente ao codigo do evento que se pretende.

help?!

Última edição: 14 de Dezembro de 2006
  12. mpLopes

mpLopes Power Member

Partilhar esta Página