Response.Write ASP.Net

mpLopes

Power Member
Boa noite.

Quando se utiliza o Response.Write, o output é escrito logo no inicio da pagina. Acontece que eu pretendo que o output do Response.Write seja escrito numa dada div.

É possivel isto?como?

Cumps.
 
mais uma vez: "nunca usei .net", mas em asp fazer isso sem problema por isso em .net tambem deve dar.
nao sei a sintaxe mas em asp e' assim (ve se consegues "traduzir" se ninguem te esclarecer com certezas ate la)
Código:
<div>
<%
response.write(var)
%>
</div>
tambem se pode usar assim:
Código:
<div>
<%=var%>
</div>
 
o problema é (ou melhor, era) mais complexo que isso.

pretendia receber dados da base de dados, sem saber á partida qual o número de linhas da tabela a ler.
tive que fazer um ciclo para verificar o numero de linhas, e depois criar variaveis globais inicializadas com os valores lidos.

o mesmo processo, com um ciclo, dentro da div pretendia, com os respectivos Response.Write.
 
o problema é (ou melhor, era) mais complexo que isso.

pretendia receber dados da base de dados, sem saber á partida qual o número de linhas da tabela a ler.
tive que fazer um ciclo para verificar o numero de linhas, e depois criar variaveis globais inicializadas com os valores lidos.

o mesmo processo, com um ciclo, dentro da div pretendia, com os respectivos Response.Write.

Estás a ir pelo caminho errado.

Acho melhor refazeres a lógica do teu programa e investigares mais sobre ASP.NET.

Quando recebes dados de uma base de dados onde à partida não sabes exactamente o numero de registos, deves colocar os mesmos num dos vários controlos já existentes para o efeito (ou então fazeres à mão se quiseres ter trabalho) por exemplo uma gridview <asp:gridview> , um repeater <asp:repeater> ou uma datalist <asp:datalist>

utilizando estes controls não precisas mais que criar um dataset com os teus dados e fazeres o bind do dataset aos controlos e os dados são preenchidos dinamicamente.

Estes controlos são altamente customizáveis e consegues fazer quase tudo o que desejas num situação deste tipo.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Estás a ir pelo caminho errado.

Acho melhor refazeres a lógica do teu programa e investigares mais sobre ASP.NET.

Quando recebes dados de uma base de dados onde à partida não sabes exactamente o numero de registos, deves colocar os mesmos num dos vários controlos já existentes para o efeito (ou então fazeres à mão se quiseres ter trabalho) por exemplo uma gridview <asp:gridview> , um repeater <asp:repeater> ou uma datalist <asp:datalist>

utilizando estes controls não precisas mais que criar um dataset com os teus dados e fazeres o bind do dataset aos controlos e os dados são preenchidos dinamicamente.

Estes controlos são altamente customizáveis e consegues fazer quase tudo o que desejas num situação deste tipo.

Cumprimentos.

É possível com esses controlos ler da base de dados, e mostrar os dados. E é possível depois operar normalmente sobre esse controlos?utilizar novamente os dados que estão dentro desses controlos para outros fins?

Cumps.
 
É possível com esses controlos ler da base de dados, e mostrar os dados. E é possível depois operar normalmente sobre esse controlos?utilizar novamente os dados que estão dentro desses controlos para outros fins?

Cumps.

sim, através do dataset
 
Última edição:
sim, através do dataset

Já me arranjaste trabalho para mais uns minutos.

Eu estou a usar isso para muitos casos. Por exemplo comboBox's. Mas neste caso em particular, como preciso formatar os dados, pensei que não fosse possível.

Obrigado por me teres alertado :) está a ser escrito código melhor, acima de tudo mais legível a todos os utilizadores, não perceptível apenas a quem o escreveu.. :x2:

Cumps.
 
a ver se podes ajudar em mais esta, lol

estou a usar
Código:
<form runat="server>
<asp:DataList id="listagem_eventos" runat="server">
etc etc
</form>

e pretendo depois, noutra parte do codigo usar novamente a mesma datagrid.
mas definindo dessa forma diz que o id já existe.
como posso utilizá-la novamente?

Cumps.
 
Código:
 <div id="bla"><%= variavel.ToString() %></div>

quanto ao problema em si, como já foi dito, usa asp:DataGrid, Repeaters, GridViews, FormViews, etc, etc.
 
estou a usar datalist.
contudo tenho um problema.

a página é um gestor de eventos. e eu pretendo listar todos os eventos na pagina incial, com apenas uma breve descrição. e um link "mais informações" onde irei listar todos os dados desse mesmo evento. acontece que não estou a conseguir controlar a leitura dos dados da datalist. queria apenas imprimir uma "linha" referente ao codigo do evento que se pretende.

help?!
 
Última edição:
Back
Topo