Resposta da AMD ao HT

Não percebi qual foi a parte inventada...

que o Hiperthreading baixa ( e em alguns casos MUITO) o desemprenho não é novidade nenhuma, a não ser para aqueles que ficam cegos com o marketing...

E a culpa pode não ser só da intel, o facto dos windozes terem um BUG no tratamento do HT também não ajuda ( e o patch só vem piorar o desempenho...)
 
esta resposta da AMD é um disparate completo.

O HyperThread não é nenhuma tecnologia revolucionaria
mas tem as suas qualidades. Merecia ser criticada com
*sabedoria*.

MAs também para o público a que este documento se destina
meia palha basta. :D

PS. A AMD precisa de ter cuidado por que tem *telhados de vidro*
O software actual também não está preparado para o 64bits.
Esta mania da AMD criticar o Hyperthreading só pode significar
algo.... estão com medo do HT.
 
Originally posted by Tafinho
Não percebi qual foi a parte inventada...

que o Hiperthreading baixa ( e em alguns casos MUITO) o desemprenho não é novidade nenhuma, a não ser para aqueles que ficam cegos com o marketing...

E a culpa pode não ser só da intel, o facto dos windozes terem um BUG no tratamento do HT também não ajuda ( e o patch só vem piorar o desempenho...)

Não percebo, eu trabalho em animações 3D, em cad, e outros programas do tipo, e com o 2.500 barton q tenho ñ consigo de maneira nenhuma atingir o desempenho que o 2.6 .Consigo estar a renderizar com o VIZ um filme de 2000 frames e estar a trabalhar com o ADT ou no CAD sem que o sistema tenha falta de desempenho. Com o barton se o viz começar a renderizar, nem o consigo minimizar, por isso ñ me pareçe que já tenhas experimentado essa tecnologia ou então és daquelas pessoas q ñ gostas da Intel e tudo o q digam contra é verdade.
Eu por mim não tenho perferencia por marcas, uso a marca q me dá garantias de executar o meu trabalho com mais rapidez e melhor ( tempo é dinheiro ).
 
Claro que tenho o HT activo , em relação às temp's agora ñ já ñ me preocupo muito, desde que tenho o watercooling, em full load( 4h a renderizar) ainda ñ passou dos 42º.

Fica bem.

PS: Aquela foto do Opteron tem mt bom aspecto quem sabe um dia tenha cá um;)
 
Master,

SSE2, RAM, hardware prefetch + evoluido!

jfbbm2,

com o HT o P4 *trabalha* mais logo o calor gerado será maior.
Mas nem sempre *mais trabalho* significa melhor desempenho
nos CPU's modernos e principalmente quando se dá uso
a tecnologias SMT.
 
Originally posted by M@ster
. Com o barton se o viz começar a renderizar, nem o consigo minimiza


Primeiro arranja um sistema operativo decente, depois começa a falar de processadores...

quanto a :

.Consigo estar a renderizar com o VIZ um filme de 2000 frames e estar a trabalhar com o ADT ou no CAD sem que o sistema tenha falta de desempenho.

tenho 2 comentários...

1.Renders com o Viz ...? Devias ser queimado na cruz, se queres fazer renders decentes usa algo que os faça de forma decente, rápido e com alguma qualidade, que o viz não faz nenhuma destas coisas...

2.Com um 1.7 o viz muda de janelas nem que esteja a fazer um render de uma casa com 3 andares e com tudo no máximo, se contigo não faz é porque deves ter o windows numa lástima... (claro que baixar a prioridade do processo do viz era uma solução, mas quem não sabe é como quem não vê ).

Por isso antes de criticares procura primeiro boas razões para criticares , razões que tenham alguma coisa a haver com o processador.
 
Última edição:
E qual é o sistema operativo q aconselhas? É q eu estou sempre a aprender e se me puderes ensinar alguma coisa em relação a isso até agradeço

Fica bem

PS: Eu uso o XP Pro ( Original,tal como todos os programas q aqui falei)
 
Errrr, lê o resto do meu post...

Se queres trabalhar com o viz, n tens grandes soluções... Mas se tens problemas com as janelas ,mexe nas prioridades dos processos...

Agora não esperes que aquilo demore sequer o mesmo tempo, nem num AXP nem num P4 com HT... mas também n deve demorar muito tempo, não se fazem milagres da multiplicação dos pães..


Aliás, o grande problema do HT é mesmo em casos em que o problema é o poder de processamento puro, nestes casos o HT tira MUITO desempenho, por muito rápidas que sejam as janelas, no fim o render demora MUITO mais tempo.
 
Eu uso o viz porque é o programa q tem + compatibilidade com o ADT, quanto à qualidade acho q é mt boa , em relação ao tempo agora nem é mt, até porque posso perfeitamente trabalhar com outro programa qualquer sem dar pelo viz. E o meu problema aqui ñ é mudar as janelas mas sim ter o viz e outros programas a trabalhar sem isto ficar tudo "engasgado" e ir abaixo .....
Quanto a outro programa para renderizar que seja compativel com o ADT gostava q me informa-ses qual é o melhor até porque eu ñ me importo de mudar, desde q seja para melhor.

Fica bem
 
Back
Topo