Ressonância estranha

Tonux

Power Member
Boa noite

Montei um disco SATA no meu computador. A partir daí , há um barulho baixo e irritante, tipo ressonância de tom grave, intermitente. Do tipo vai-vem. O disco está bem montado, pois verifiquei bem os parafusos e está bem aparafusado. Poderá ser do disco. Se sim , poderá haver problema para o disco?

Obrigado.
 
Última edição:
pois... tenta fazer testes e comparar os resultados na net com discos iguais.... se houver muita diferença.... RMA com ele!!! se não, tenta silencia-lo!! com esponjas ou o que tiveres á mão... tenta saber se não é entre caixa e disco ou se é mesmo do disco... eu se fosse do disco era RMA com ele!!!
 
pois... tenta fazer testes e comparar os resultados na net com discos iguais.... se houver muita diferença.... RMA com ele!!! se não, tenta silencia-lo!! com esponjas ou o que tiveres á mão... tenta saber se não é entre caixa e disco ou se é mesmo do disco... eu se fosse do disco era RMA com ele!!!

Olá CAVACASS

Se calhar tenho que adquirir uma montagem, com amortecedores em borracha, adaptável à baía dos leitores DVD/CD. Não sei o que pode suceder se deixar as coisas como estão.
 
antes de investires no que quer que seja, e tendo a possibilidade de testar em casa, abre o PC desmonta um disco dos rails, mete em cima da caixa am cima de uma pano ou algo que absorva vibrações... depois mete-te a mecher em pastas do disco e vê se faz os mesmos barulhos!!!
 
..esse comportamento de disco não me é estranho..espera mais umas semanas,,,blue screen´s ..reboo´ts ... se fosse a ti ia já trocar , qual é o disco ?1

cumps
 
Olá

Já resolvi o problema (penso eu). Corri o software de diagnósticos da Hitachi (o disco é desta marca) e não acusou nada. É um programa muito completo, pois também detecta vibrações em excesso, mau funcionamento do motor, das cabeças, avarias devidas a choques, etc. Do disco não deve ser.

Montei e desmontei várias vezes o disco e, cá fora, não ouvia nada de especial. Somente no canto onde tenho o PC montado é que se ouve. Que cena marada. já estava saturado. Resolvi, então, correr este software de diagnóstico, tirado directamente do site da marca. Confio nele.

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Última edição:
Back
Topo