1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ressonância estranha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tonux, 7 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 619)

1. Tonux

Tonux Power Member

Boa noite

Montei um disco SATA no meu computador. A partir daí , há um barulho baixo e irritante, tipo ressonância de tom grave, intermitente. Do tipo vai-vem. O disco está bem montado, pois verifiquei bem os parafusos e está bem aparafusado. Poderá ser do disco. Se sim , poderá haver problema para o disco?

Obrigado.

Última edição: 7 de Novembro de 2008
  2. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

pois... tenta fazer testes e comparar os resultados na net com discos iguais.... se houver muita diferença.... RMA com ele!!! se não, tenta silencia-lo!! com esponjas ou o que tiveres á mão... tenta saber se não é entre caixa e disco ou se é mesmo do disco... eu se fosse do disco era RMA com ele!!!

3. Tonux

Tonux Power Member

Olá CAVACASS

Se calhar tenho que adquirir uma montagem, com amortecedores em borracha, adaptável à baía dos leitores DVD/CD. Não sei o que pode suceder se deixar as coisas como estão.

4. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

antes de investires no que quer que seja, e tendo a possibilidade de testar em casa, abre o PC desmonta um disco dos rails, mete em cima da caixa am cima de uma pano ou algo que absorva vibrações... depois mete-te a mecher em pastas do disco e vê se faz os mesmos barulhos!!!

5. jmac

jmac Power Member

..esse comportamento de disco não me é estranho..espera mais umas semanas,,,blue screen´s ..reboo´ts ... se fosse a ti ia já trocar , qual é o disco ?1

cumps

6. Tonux

Tonux Power Member

Olá

Já resolvi o problema (penso eu). Corri o software de diagnósticos da Hitachi (o disco é desta marca) e não acusou nada. É um programa muito completo, pois também detecta vibrações em excesso, mau funcionamento do motor, das cabeças, avarias devidas a choques, etc. Do disco não deve ser.

Montei e desmontei várias vezes o disco e, cá fora, não ouvia nada de especial. Somente no canto onde tenho o PC montado é que se ouve. Que cena marada. já estava saturado. Resolvi, então, correr este software de diagnóstico, tirado directamente do site da marca. Confio nele.

Obrigado pela vossa ajuda.

Última edição: 11 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página