Ressuscitar a radeon!!!

newbi

Power Member
Preciso de uma grande ajuda para resuscitar a minha kerida radeon 9000pro...
O problema é o seguinte:
Uma das pernas k constitui iru 3037 da minha radeon partiu... :005:
Será k ha alguem k saiba onde posso arranjar uma cena dessas???? Ou ainda alguem k me consiga arranjar de alguma grafica keimada????
Bem sei k esta grafica n é grande coisa mas era um sonho meu ficar com ela em 1ro na orb e, visto k na falta muito ainda n puz esse sonho de parte.
Vao ai algumas fotos em anexo.

0525_220734.jpg

0525_220630.jpg

orb.JPG
 
A perna que caiu perdeste-a ou guardaste-a? Se a tens podes sempre tentar soldá-la com jeitinho.

btw, parabéns pelo score. Techzone powa..... :009: :009:
 
O probela Ojdr é que se aquilo partiu pela base é quase impossivel soldar. Já me aconteceu isso numa MB e simplesmente ñ consegui.
 
Podes sempre tentar "recriar" a perna com solda e um arame ou qq coisinha... mas é um trabalho de mt jeitinho.

Em ultimo caso, caso conheças alguém com equipamento profissional de soldadura desse tipo de componentes, podes sempre pedir para comprarem um chip igual a esse e soldarem-te na board.
 
Inda tens a perna???
Se não a tiveres mesmo assim axo k basta k consigas algo k faxa contacto com os 2 pontos...
Mm k n tenha nenhum bocado da perna no pcb da placa dá para soldar...
 
Hoje tive a ver a gráfica, o eskema do Chip que destes não está nada parecido ao da realidade, a unica solução k eu estava a pensar era para ir buscar o ferro, é fazendo um mini buraco no chip e soldar.. N sei se alguem ja tentou isso...
 
Pah eu escavar escavava.... Mas acho k escavacava a grafica toda... :confused:
Nao ha ninguem k consiga dar um geito nisso????
Como posso eu escavar isso?
 
|RickY| disse:
yep, escava o chip até teres um sitio fixe para soldar :)

ja foi feito né sir lancelot? :P


Pois, lembrei-me logo do Sir_Lancelot, ele tinha-me enviado umas fotos com o sucedido... Aquilo funcionou mesmo? :D
 
Eu ja escavei o chip com a ponta de um compasso...
Da para ver o sitio onde partiu. Foi quase no meio.
Parece-me é que vai ser muito dificil de soldar.
Eu mais logo mando umas fotos.
 
newbi disse:
Eu ja escavei o chip com a ponta de um compasso...
Da para ver o sitio onde partiu. Foi quase no meio.
Parece-me é que vai ser muito dificil de soldar.
Eu mais logo mando umas fotos.

entao ja ves o cobre do perno a mostra certo?entao agora estanha com solda isso e liga a placa com um fiozinho ou perno de resistencia.
 
Pois é JoãoVr e Raptor...


Pa grandes males, grandes remédios...

...como ja n havia rma possível pa esta board, foi altura de arriscar algo mais arrojado...

O fio onde estava o vcore mod, soltou-se, e com ele trouxe o perno do chip, partindo-o mesmo junto ao chip, pelo k ja n havia kualker pontinha de metal onde a solda pudesse agarrar para repor o perno...

Entao, eu e o amdxispalheiro tentamos escavar o chip à procura da "raiz" do perno desaparecido...

Uma dremel a raspar o chip e saiu uma coisa assim:

buraco.JPG



Como se pode ver na imagem, consegui-se por a raiz a mostra...agora ja ha metal onde a solda agarrar...


Apos estanhar essa pontinha de metal, foi so unir com um fio de solda esse ponto ao sitio onde o perno estava anteriormente soldado na board.

Depois, como sou um gajo teimoso...voltamos a fazer o vcore mod...e ficou assim:

chip1.JPG



chip2.JPG



Por fim, o aspecto da board é este:

board.JPG



Falta dizer k está a funcionar sem problema algum com 2x512 de memoria Patriot a 245MHz graças ao vdimm mod k eu fiz e o cpu está - ainda - a 2750MHz com vcore 1.7v. Está tudo a bombar 24/24h

Resta dizer k a board é uma Gigabyte K8N Pro com um A64 3000+...tudo numa prommy Mach2 @ GT mod




Abraços
 
Hj a caça á perna teve de ser adiada pois andei lá em alterações em lineares e vitrines enfim...kd dá 1a ideia ao boss, ng lha tira...
Amanhã a ver se consigo lá ver das péroolas k lá andam newbi...
 
Raptor disse:
Lancelot, devias de usar o outro vmem mod, é bem mais estável, e dá mais voltagem! :)

Tás a falar dakele mod de 1 fio na parte detrás da board?

Isso não era só para as K8N para substituir o vref e vdimm, ou também dá na K8N Pro?

Eu tenho o vmem feito da mesma maneira daquela pic, e realmente quando benchei á 2 semanas uma msi fx5200 tinha instabilidade nas mems e quando liguei o "vdiode" então é k fikou mais instável... talvez seja por causa disso que tive melhores resultados sem usar o vmem doke com o vmem... :rolleyes:

Tens aí algum link?
 
Back
Topo