Ressuscitar o meu velho PC

bigcenterman

Power Member
OK o que pretendo é Ressuscitar o meu velho PC que tem estado armazenado desde 2001
para ver o TDT, gravar...
(tudo funciona)

CPU: PIII-800
Motherboard: CA64-TC que só suporta Agp 2x e 4x com placa Nvidia 440MX ( se nao me engano) que está ligada ao LCD da sala (VGA)
Memoria: 512 SDRAM
1 Pci network card 10/100 conceptronic/chipset realtec ( nao pretendo ter net, so rede interna, e por cabo)
1 Pci que ja tem uma skystar a funcionar (DVB-S em Win XP)
"ja funcionou em ubuntu 8.04, instalado dento de winXP", mas desisti ( dificil config em linux)

1º Estética não interessa pois vai ficar escondido
2º melhorar a placa grafica ( sei que esta é dificil)
3º Receber e Gravar TDT ( pensei em 2 placas Hauppauge WinTV-NOVA-T mas como nao tem decode e encode por hardware, Não sei se será o adequado, "preferia por hardware" para liberar a utilizaçao do CPU PIII) conselhos sobre outra marcas( Boas, Por favor), serão bem vindos.

Tenho outras duvidas, mas isto e o basico, se não conseguir resolver logo questiono...

Obrigado
 
Boas,

Para o efeito, esse pc é capaz de ser muito fraco. Seria talvez melhor ideia adquirires um novo, dependendo da tua capacidade para tal.

Cumps.
 
Epah nao ressucites esse pc.. mata ó gajo k isso é bueda velho :D

a nao ser k keiras o pc só pra ir á net e fazer textos no word.. pra isso ta bom assim como ta
 
Boas,

Para o efeito, esse pc é capaz de ser muito fraco. Seria talvez melhor ideia adquirires um novo, dependendo da tua capacidade para tal.

Cumps.

Pois, estou ciente disso o problema são mesmo os €€€ que estão escassos, senão comprava
um novo para o escritório, punha o meu PIV 3Gz HT para este projecto
e punha este PIII como armazém utilizando o FREENAS





Epah nao ressucites esse pc.. mata ó gajo k isso é bueda velho :D

a nao ser k keiras o pc só pra ir á net e fazer textos no word.. pra isso ta bom assim como ta

Sim??
Arranja um instala uma Distro do mythubuntu ( como fiz ontem)e vês as possibilidades que tens com um PC bem velhinho

OBS:
SKYSTAR já esta a funcionar na perfeição e gravou perfeitamente bem enquanto via um DivX


Se alguém puder ajudar quanto á placa grafica, obrigado
 
Comprar uma gráfica dessas para um pc desses é estar a deitar dinheiro ao lixo, além da possibilidade da board não suportar agp x8.

Com 140€ +/- já comprava board+cpu+ram. Não seria todo de gama, mas teria um dual-core com 2Gb de ram. Aproveitando o disco, caixa, drives... ficava em conta, e sempre seria melhor.
 
Comprar uma gráfica dessas para um pc desses é estar a deitar dinheiro ao lixo, além da possibilidade da board não suportar agp x8.

Com 140€ +/- já comprava board+cpu+ram. Não seria todo de gama, mas teria um dual-core com 2Gb de ram. Aproveitando o disco, caixa, drives... ficava em conta, e sempre seria melhor.

:x2:
 
Entre gastar 140€, ou apenas 50€, vai uma grande diferença. Ainda não percebi qual é o voss problema em ele aproveitar o pIII. Ele conhece bem as limitações. Se com 50€ fica satisfeito para o uso que pretende, ainda bem, mais poupa. Não esquecer que ele ainda pretende comprar uma placa tv com descodificador digital... De qq forma para o uso que lhe vai dar AGP 2x chega e sobra, e ele pode sempre comprar usado aqui no forum.
 
Da marca da ATI esta fora de questão
Pois vou continuar a usar Linux

Bem, tendo neste momento 50€ disponibilizados para isso, e tendo consciência de que não irei tirar o máximo destas placas
[SIZE=+1]MSI GF FX5200[/SIZE]
[SIZE=+1]XFX GF 6200 256MB[/SIZE]
[SIZE=+1]GF FX5500
[/SIZE][SIZE=+1]GF6200A[/SIZE]
[SIZE=+1]MSI GF NX7600GS[/SIZE]
(mas sempre a posso utilizar mais tarde para actualizar o PC do escritório)

Só a GF FX5500 faz referencia a agp 4x
No entanto por motivos de compatibilidade a 100% com o mythbuntu estou mais inclinado para os modelos 5200 e 6200 sendo a GF FX da MSI a mais barata e suportando descodificação MPEG-2 (DVD e HDTV ) até 1.920 x 1.080 interlaçados e alem do mais o cooler e passivo



Será que todas essas 8x são compatível com o agp 4x da minha board?
Se sim talvez seja melhor fazer um esforço e optar pela [SIZE=+1]MSI GF NX7600GS[/SIZE] , mas o problema talvez seja a compatinilidade com o mythtv
Aguardo opiniões

OBS: a loja online e só como referencia, pois tenho pessoal amigo que me encomenda
ao preço, quase de fabrico e mesmo a 7600 fica só por 55 Aerios :001:
 
Foge da FX 5200 tive uma aka PIOR GRAFICA DE TODO O SEMPRE !

Também já estou mais inclinado para a 7600gs como disse ai o nosso amigo Judas

Estive a ver bem as suas características e só o facto de ter:


Descodificação High-Definition H.264, MPEG-2 e WMV por Hardware
e HDTV Encoder integrado já me convenceu ( e o preço que consigo tb :D )
pois liberta muito o uso do CPU PIII e a
gama 7 Series também é suportada pelo mythtv

A minha duvida e se será compativel com a minha board 4x

Ja agora para quem se interessar a
Hauppauge WinTV-NOVA-T PCI
tambem é suportada pelo mythtv

Não consegui foi ainda saber o preço.
 
Já esta decidido será uma MSI GF NX7600GS A placa de TDT vai ficar para mais tarde por enquanto vou-me governando-me com a SkyStar 2 Tb nao vejo muita TV Obrigado a todos
 
Back
Topo