Restam: Sony 32W4000, Philips 32PFL7403 ou Samsung 32A656

mcgee

Membro
Boas,

Depois de tanto pesquisar aqui no fórum cheguei à conclusão que vou comprar um destes 3 lcds, agora qual??

A minha primeira escolha vai para a Philips 32PFL7403D, está com um preço imbatível aqui. À primeira vista é a que apresenta melhor características: 100hz, contraste 40.000:1, 3ms resposta e preço. Apesar de tudo, já a vi no MMarkt e não foi a que mais gostei, tinha algum grão e parecia que tinha alguns "artefactos" na imagem, já sei que as ligações nunca são as melhores, mas...

A Sony 32 KDL W4000, é mais cara, não tem 100hz mas gostei muito do detalhe da imagem e das cores (ao nivel da X3500) mas ao lado de uma Samsung A656, aparentou ter algum judder no movimento da imagem (não sei se as configurações eliminam este efeito).

A Samsung 32 A656 é um pouco cara, mas gosto do design, da imagem, dos negros e especialmente da fluidez da imagem, mas as cores já não parecem tão naturais e pelo que tenho lido em alguns fóruns que tem tido alguns bugs. (talvez solucionados por firmware?).

Tendo em conta os factores abaixo, qual delas devo escolher?

1- Prioridade é ver Tv pela Meo;
2- Ver Divx e Dvds;
3- Fluidez e detalhe da imagem;

Obrigado.
 
Acabo de ver na Worten uma Panasonic 32LXD85 e ainda fiquei mais confuso.
Tinha uma imagem realmente espectacular, bom contraste grande fluidez de imagem e grandes cores. Ainda para mais, estava uma Philips 9603 ao lado e a Panasonic batia aos pontos esta Philips topo de gama.

O que é que acham deste modelo também?
 
Tambem esotu como tu mas dentro da gama 37".
Começei pela 32" e nestas e cingi.me à W4000 e as Pana LZD's80.

Não inclui a serie 6 da samsung pois tem painel glossy, no meu caso seria um problema devido a ter janelas próximas. Alem disso e pelo que leio la fora, saem melhor a partir das 46/52.
Philips apesar de na folha serem bastante boas e de provavelmente serem as melhores em sinal SD, tinham alguns bugs, existe muita menos gente com elas, menos feedback no caso de um eventuais problemas.

As w4000 pelo que vejo melhoraram bem, apenas sendo mais fracas no ângulo de visualização, contraste. Problemas de smearing como tinham alguns modelos do ano passado parecem ter desaparecido por isso...

Panasonic e o painel IPS.Alpha partem a loiça toda :D
So estou mesmo à espera de mais analises, relatos, para avançar.
 
Tambem esotu como tu mas dentro da gama 37".
Começei pela 32" e nestas e cingi.me à W4000 e as Pana LZD's80.

Não inclui a serie 6 da samsung pois tem painel glossy, no meu caso seria um problema devido a ter janelas próximas. Alem disso e pelo que leio la fora, saem melhor a partir das 46/52.
Philips apesar de na folha serem bastante boas e de provavelmente serem as melhores em sinal SD, tinham alguns bugs, existe muita menos gente com elas, menos feedback no caso de um eventuais problemas.

As w4000 pelo que vejo melhoraram bem, apenas sendo mais fracas no ângulo de visualização, contraste. Problemas de smearing como tinham alguns modelos do ano passado parecem ter desaparecido por isso...

Panasonic e o painel IPS.Alpha partem a loiça toda :D
So estou mesmo à espera de mais analises, relatos, para avançar.

a samsung até 37" não tem paineis glossy! só a partir de 40"!
 
Estou finalmente decidido em comprar a Philips 32PFL7403d ou a Panasonic 32LXD85.
Acham que a diferença do contraste da Philips (40.000:1) para a Panasonic (10.000:1) se fará notar muito?
E em termos de SD, qual das marcas tem tido melhores resultados ultimamente?
 
ainda hoje estive a ver "side by side" o 32w4000 e o 32PFL5403, estavam ambos a ligados a um BR a passar o demo da samsung, e tendo em conta que a diferença de preço é de cerca de 400€ (+ no sony) talvez o philips chegue para HD, quanto a SD não me posso pronunciar, nem quanto ao PFL7403.

era notório que o sony não estava nem longe nem de perto com as melhores "settings" pois as cores eram horriveis, e conhecendo já eu a imagem de um 46w4000 sei que é bem melhor do que aquilo que ali estava a vista. os vermelhos eram quase roxos :lol:
acho piada é aos vendedores que dizem "como pode ver este é mais barato e tem umas cores mais bonitas e reais", só mesmo à chapada :D

só uma coisa, não notei isto no 46w4000, mas neste 32w4000 a imagem "ajustava-se" no brilho, não sei se dá para desligar e ligar, se é defeito ou feitio, mas que é irritante é.
o que não gostei no 46w4000 foi o arrastamento, estavam a dar um demo qualquer em HD de jogos de futebol, e não sei como explicar, se por falta dos 100hz, se por ter 8ms ou seja lá o que for, mas é certo que já vi TVs melhores neste aspecto.

quanto a mim considedro a serie w4000 uma das melhores series de lcds da actualidade, e com uma boa relação preço/qualidade, achando eu apenas o plasma px80 melhor nesse aspecto.
 
só uma coisa, não notei isto no 46w4000, mas neste 32w4000 a imagem "ajustava-se" no brilho, não sei se dá para desligar e ligar, se é defeito ou feitio, mas que é irritante é.
É isso que usam para anunciarem os contrastes dinâmicos, felizmente não conheço nenhum que não dê para desligar.
 
eu num LG consigo desligar esse contraste dinamico...lol, e por acaso esta sempre desligado :p

no philips sei que dá, mas ja tens de entrar em menus que nao se deve...a andar a desactivar bit´s etc... :|

tambem sou da opiniao que a serie w4000 esta mt boa...se bem que em 46" e 52" secalhar ja se note mais lixo na imagem e talvez maior arrastamento...digo eu nao sei...

fikem bem [][]
 
É isso que usam para anunciarem os contrastes dinâmicos, felizmente não conheço nenhum que não dê para desligar.
Alguém sabe como tirar o raio do contraste dinâmico numa sony 32w4000??
É que eu já procurei nos menus da tv e não acho...é que é uma coisa deveras irritante...
Thx por qq ajuda!
 
Thx pessoal, tinha em modo vivido, pus em standard e já consegui ir aos parametros avançados!
Já agora, eu sei que não tem nada a ver com a minha dúvidamas, li noutro fórum a dizer que não se conseguia os 1080p através de pc e isso é falso eu tenho a tv ligada ao pc por dvi-hdmi e consigo os 1080 - definição do ecrã 1920x1080 e dá na boa
Mais uma vez obg mcgee e strikereg
 
Thx pessoal, tinha em modo vivido, pus em standard e já consegui ir aos parametros avançados!
Já agora, eu sei que não tem nada a ver com a minha dúvidamas, li noutro fórum a dizer que não se conseguia os 1080p através de pc e isso é falso eu tenho a tv ligada ao pc por dvi-hdmi e consigo os 1080 - definição do ecrã 1920x1080 e dá na boa
Mais uma vez obg mcgee e strikereg


olha, isso é que é uma optima noticia...

realmente tambem estava a achar estranho...nao fazer os 1020*1080...


fica bem e goza bem desse bixinho [][]
 
Back
Topo