restart automático

SimplyFCB

Power Member
Boas, o meu problema é o seguinte:

sempre que jogo mais de 20 minutos no meu pc ele faz um restart automático (como se carregassemos no botaozinho na caixa).


ps:
tenho 1 gb de ram 3.06 ghz de processador uma grafica agp 8x de 256mb...
 
Última edição pelo moderador:
Verifica as temperaturas com algum programa como o Hardware Monitor por exemplo. Como está bastante calor e isso acontece após alguns minutos a jogar, pode dever-se a um sobreaquecimento.

Cumps
 
Vê se não estás a ter BSOD... com reinicio automático. Faz um MemTest ás memórias, verifica as voltagens da fonte e claro vê se não tens isso a torrar...

Cumps ;)
 
Vê se não estás a ter BSOD... com reinicio automático. Faz um MemTest ás memórias, verifica as voltagens da fonte e claro vê se não tens isso a torrar...

Cumps ;)

O que é BSOD ?

Verifica as temperaturas com algum programa como o Hardware Monitor por exemplo. Como está bastante calor e isso acontece após alguns minutos a jogar, pode dever-se a um sobreaquecimento.

Cumps

Já o fiz na bios... mas recomendas algum programa em especial? (se souberes algum, manda PM com nomes, devido às regras de publicidade)
 
(...) que fontes tens?

cumps.

é uma goldbit de 300w... hoje desmontei o pc para ver o que era e quando ligava o pc e verifiquei as temps descobri que o problema é do processador (chega a 90ºC em 10 minutos!)... mas eu tentei 2 processadores iguais (celeron D) e nao deu nenhum...e com duas fans diferentes... e em duas motherboards diferentes! juro que nao sei o que posso fazer!
 
[ThunderS];3312646 disse:
90º C ???????

é normal que desligue.. ou que frite..

Limpa bem isso e "bota" pasta termica boa nisso e uma boa fan...

que pasta termica devo comprar?? e onde??... que boa fan devo comprar... ou devo antes comprar um arrefecimento a água? (refrige)...

e quanto a limpar as fans.. tirei-lhes o pó com um aspirador, e depois disso ja nao havia sinais de pó...
 
Não sei se o prob. é o mesmo, mas tive cá em casa um ACER com o Q6600 e desligava-se quando jugava (até com o cs 1.6), entretanto daí a 1 semana, troquei-o, acho que devia ser da temperaturas.........
 
Back
Topo