1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Restart constante

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jos.ca, 18 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 957)

1. jos.ca

jos.ca Power Member

Viva companheiros:

Tenho um disco seagate SATA que de um momento para o outro começou a reiniciar-me constantemente o sistema.
    Desliguei o disco, e o sistema funciona perfeitamento com outros discos.

O prob. é que, mesmo a arrancar por outro disco com SO instalado, sempre que este está ligado o sistema reinicia constantemente o nao chega a carregar o windows. Já experimentei arrancar por cd para formatar e acontece o mesmo.
    O disco fz um barulho repetitivo tipo disco riscado.
    Alguém tem ideia como posso aceder-lhe?

Obrigado

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Podes sempre tentar com um LiveCD/DVD do ubuntu ou assim..

Ficam aí os links:

CD

DVD

3. pascasso

pascasso Power Member

A causa provável é do disco estar mesmo sem qualquer arranjo. O Windows ao carregar detecta a falha e interrompe o carregamento.
    Experimenta ligar o disco a outro computador. Se continuar assim.. diz adeus ao disco.

Suponho que tenhas o windows xp. Se sim segue estes passos:
    1- Carrega com o butão direito no ícone de 'O meu computador'.
    2- Vai à aba 'Avançadas'.
    3- Na GroupBox 'Arranque e recuperação' carrega em 'Definições'.

Na janela que aparecer, na GroupBox 'Falha do sistema', certifica-te que as três CheckBoxes estão com um visto. Se não, marca as três e liga o disco ao sistema. Depois se houver algum erro o windows dará bluescreen. Vai dizer que devido a uma falha de hardware o windows foi desligado para evitar danos. E depois a seguir vem o código do erro. Reporta para aqui para te ajudarmos.

De qualquer maneira vai-te já mentalizando que isso provavelmente não tem solução nenhuma.

4. jos.ca

jos.ca Power Member

Já estou a descarregar o live cd do ubuntu a ver o que dá...
    Thanx

Ok, Vou experimentar e depois digo...

Obrigado

5. Rurouni

Rurouni Power Member

qd formaste o pc e instalaste o windows, correu tudo bem ? ou seja, a instalar vai ate ao fim ?

isso é um problema de hardware que anda ai!! uma memoria flipou ou algo do genero!!

o cd que tas a usar para instalar o windows ja o usaste em varias situaçoes e funcionou tudo ok ?

6. jos.ca

jos.ca Power Member

-Não, este disco era o meu disco principal já há vários anos, agora à pouco tempo é que isto me aconteceu, se bem me lembro depois de uma actualização interrompida, ao mesmo tempo apanhei uma virose que andou aí (aquela que passava nas pens usb), e deixou de fazer boot e nem deixa outro disco (q já instalei) com so, fazer boot, mesmo com a opção "halt on NO ERRORS" seleccionada na bios....

já arranquei com um live cd de ubuntu e tudo correu bem, no device manager aparece-me lá o disco e as 4 partições que tem (só não sei como sacar de lá a informação no ubuntu).

ps
    as memorias estão OK.

Cumps

7. Rurouni

Rurouni Power Member

ahhh, entao tu nao formaste isto ainda pois nao ?

o disco que ta a dar problemas é o que tem o OS instalado ? se for metes o cd do winxp, entras em mod reparaçao e no dos escreves:
    fixboot,fixmbr,chkdsk

Última edição: 18 de Março de 2009
  8. jos.ca

jos.ca Power Member

Não amigo, nem isso consigo.

-Se tentar arrancar normalmente a partir deste hdd, aparece-me o modo em que quero arrancar, eu escolho MODO DE SEGURANÇA (já experimentei todos) e quando vai carregar o xp reinicia e assim sucessivamente.

-Se arrancar a partir do cd, depois de carregar os controladores e quando escolho R para recuperar o sistema (também já experimentei escolher instalar o xp) e antes de aparecer o utilitário de formatação, PIMBA-
    ECRA
    AZUL !!!!!!!!

Que diz Assim:

Foi detectado um problema.... .... .... ... ... ........blá...blá.....................
    Desactive ou desinstale os utilitarios antivirus, de desfragmentação de disco ou cópia de segurança.Verifique configuração do disco rigido e procure controladores actualizados. Execute CHKDSK / F para verificar se o disco rigido está danificado e reinicie o computador.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

***STOP:0x00000024 (0x001902FE, 0xF7C9AB74, 0xF7C9A870, 0xF74A18DE)
    *** NTFS.SYS - adress F74A18D6 base at F7490000, DateStamp 48025 be 5

E "prontos" nem pra trás nem pra diante.......>(>(>(

De referir aínda que estou a funcionar exactamente com a mesma máquina, trocando apena o hdd....

E AGORA ???? HELLPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP !!!

9. Rurouni

Rurouni Power Member

nao consegues ter acesso nem a consola de reparaçao do cd do winxp ? se nao consegues isso o disco berrou...

10. jos.ca

jos.ca Power Member

De facto acho que o disco berrou.... está neste momento ligado a uma caixa externa e estou a sacar o que posso....Há partições que estão a dar, outras nem por isso......
    Acho que são sectores danificados, até se ouve as agulhas a bater.......
    Alguém sabe a melhor maneira de sacar o mais possível do disco, algum programa para ir aos sectores danificados?????

Cumps

11. Rurouni

Rurouni Power Member

File Scavenger

tenta com este programa

12. jos.ca

jos.ca Power Member

OK - Obrigado

Entretanto já saquei tudo menos a partição C: (Onde nem consigo entrar) .Só queria ir até ao desktop......

cumps

13. kaza

kaza Power Member

Boas amigo.
    Tenta fazer uma coisa, eu já tive problemas com um disco que apanhou um vírus e nem formatava, ouvia-se esse mesmo som de disco riscado como dizes, não conseguir recuperar a informação, mas meti o disco a trabalhar novamente, visto que já conseguiste recuperar informação tenta formata-lo com o Hirens Boot, é um CD de Boot cheio de ferramentas bastante úteis, estão lá varios programas para formatar o disco sector a sector, os programas gravam em todos os sectores zeros, ficando o disco sem qualquer informação dentro ;), são programas que realmente formatam os discos e apagam tudo o que lá está permanentemente.

Partilhar esta Página