1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Restart's contínuos - AJUDA!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por kikaas, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 804)

1. kikaas

kikaas Power Member

Olá,

Logo depois de fazer o update de firmware ao iMac, cuja versão não sei qual foi, ele pediu para fazer restart. Desde aí, nunca mais ligou. Está num loop de restart's doentios e não sai dali.
    Desliga, liga, aparece o screen branco com a maça em cinza e... desliga. Liga, screen branco, desliga. Sempre assim.
    Já meti o Install Disk mas ele não o reconhece, ou então eu não sei faze-lo reconhecer, o que é bastante provável, uma vez que também não sei sequer tirá-lo da drive.
    O que mais me assusta é que tenho backups do pc do meu pai lá metidos, que não posso perder. É isso ou a minha vida.

Alguém me pode ajudar, por favor?

Obrigada..

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Se ja tens o CD na drive, basta ligares o iMac e manter pressionada a tecla C.

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

se precisares de retirar o dvd da drive pressiona o botão esquerdo do rato enquanto ligas o imac que ele ejecta o dvd :) mas tenta arrancar como o seven disse

4. kikaas

kikaas Power Member

Obrigada pela ajuda.

Consegui arrancar pelo cd e ir ao disk utility. Fiz repair ao disco e às permissões, mas está na mesma. Continua a fazer restart..

Entretanto liguei um disco externo e estou a fazer restore do disco. Isto quer dizer que nada do que eu lá tenho se pode perder, certo?

5. kikaas

kikaas Power Member

Acabou o restore do disco, tentei arrancar por lá mas foi em vão, ele começa com os restarts contínuos.

Alguém me consegue ajudar?

6. Encarnado

Encarnado [email protected] Member

Só se pressionares maçã+V para veres o texto do boot e conseguires ver onde "para"...

7. kikaas

kikaas Power Member

Como é que eu identifico o erro?

Não faço a mais pequena ideia...

8. R0t3nSkull

R0t3nSkull Power Member

voces não me assustem. após o upgrade, o meu so reiniciou uma vez e espero que não reinicie mais fiquei todo cheinho de medo.

9. fEiO

fEiO Banido

Experimenta carregar "Shift" ao iniciar, ele entra em Safe Boot.

10. kikaas

kikaas Power Member

Com o DVD do Leopard lá dentro, corro o Disk Utility e faço repair disk. Ele encontrou uns problemas (multi-links) mas diz que conseguiu corrigir.
    Faço restart e volta ao mesmo...

11. kikaas

kikaas Power Member

Alguém me consegue ajudar?

12. Atheron

Atheron Power Member

De certeza que já deves ter googlado "imac keeps rebooting" espero. Visto que não encontraste nenhuma solução, eu faria um archive and install. Não perdes nada e ele instala o OS X outra vez.

13. kikaas

kikaas Power Member

Sim, claro. Não tenho feito mais nada nos últimos dias! Eu consigo salvar as cenas que lá tenho pelo terminal (percebo pouco, mas o suficiente, de linux), a minha maior preocupação é perceber o que é que aconteceu..
    Não estou para estar a passar por isto cada vez que faço um update ao Leopard.

Partilhar esta Página