Restart's contínuos - AJUDA!

kikaas

Power Member
Olá,

Logo depois de fazer o update de firmware ao iMac, cuja versão não sei qual foi, ele pediu para fazer restart. Desde aí, nunca mais ligou. Está num loop de restart's doentios e não sai dali.
Desliga, liga, aparece o screen branco com a maça em cinza e... desliga. Liga, screen branco, desliga. Sempre assim.
Já meti o Install Disk mas ele não o reconhece, ou então eu não sei faze-lo reconhecer, o que é bastante provável, uma vez que também não sei sequer tirá-lo da drive.
O que mais me assusta é que tenho backups do pc do meu pai lá metidos, que não posso perder. É isso ou a minha vida.

Alguém me pode ajudar, por favor?

Obrigada..
 
se precisares de retirar o dvd da drive pressiona o botão esquerdo do rato enquanto ligas o imac que ele ejecta o dvd :) mas tenta arrancar como o seven disse
 
Obrigada pela ajuda.

Consegui arrancar pelo cd e ir ao disk utility. Fiz repair ao disco e às permissões, mas está na mesma. Continua a fazer restart..

Entretanto liguei um disco externo e estou a fazer restore do disco. Isto quer dizer que nada do que eu lá tenho se pode perder, certo?
 
Com o DVD do Leopard lá dentro, corro o Disk Utility e faço repair disk. Ele encontrou uns problemas (multi-links) mas diz que conseguiu corrigir.
Faço restart e volta ao mesmo...
 
De certeza que já deves ter googlado "imac keeps rebooting" espero. Visto que não encontraste nenhuma solução, eu faria um archive and install. Não perdes nada e ele instala o OS X outra vez.
 
Sim, claro. Não tenho feito mais nada nos últimos dias! Eu consigo salvar as cenas que lá tenho pelo terminal (percebo pouco, mas o suficiente, de linux), a minha maior preocupação é perceber o que é que aconteceu..
Não estou para estar a passar por isto cada vez que faço um update ao Leopard.
 
Back
Topo