Restart's contínuos

kikaas

Power Member
Olá,

Precisava da vossa ajuda para resolver um problema. Veio-me parar às mãos um desktop já antigo que não pára de fazer restart. Julguei que pudesse ser dos vírus que tinha, uma vez que havia ficheiros no registo corrompidos e etc, mas não. Ainda consegui fazer uma instalação nova do windows, mas já está outra vez na mesma.
Os restarts acontecem quase sempre ao entrar no windows. Às vezes antes, mas é raro. E se eu entar no menu da BIOS e o deixar assim, ele não se desliga.
Já pensei que pudesse ser do próprio disco ou mesmo um problema de aquecimento, mas não consigo saber ao certo.

Alguém me pode ajudar?

Obrigada.
 
BSOD? Blue screen of death? Nope. Só restart mesmo. Parecem iguais aos dos portáteis quando sobreaquecem.

Testar... como? Tirar e voltar a por? Não tenho sequer outras para trocar.. Mudei tudo cá em casa para Mac, precisamente para ter de evitar estas coisas.

A mim parece-me ser do disco. Estou a tentar fazer outra nova instalação do windows e, a partir do mesmo cd de abocado, ele não me copia alguns ficheiros..
 
Hum, agradeço a ajuda, mesmo. Mas precisava que fosses mais explícito. Acabei de sacar esse tal de MHDD. Crio uma imagem do executável do programa?
 
Humpf! Esquece. Saquei a versão que já é uma imagem, em iso. O problema é que o windows tende a não aceitar os meus bootable cds feitos em mac...
 
Sim, é F4 e escolher o disco. Ele não deve apanhar nenhum UNC que são os bad sectors. O normal é conseguir ler o bloco num determinado tempo, se não conseguir ler o bloco, algo está mal.

Podes também ver a degradação do disco ao ver se os tempos de acesso aos blocos no disco estão já muito lentos.
 
Apanhou 1 UNC, mas eu fiz erase e voltei a fazer os scans e já ficou sem bad sectors. Mas 1 UNC justifica os restarts? Não teriam que ser alguns mais?
 
Como depois dos scans não aparecia nada, voltei a tentar instalar o windows, mas sem sucesso.. Do mesmo cd, continua a dizer que não consegue instalar certos ficheiros...
 
Vi na BIOS que a temperatura do CPU tá a 68º, sendo que o alarme está estabelecido para 60º, sendo este o máximo permitido.. Terá alguma coisa a ver?
 
Poderá também sim. Supondo que na bios tá em idle, tens o cpu mto quente. Experimenta limpar o cooler do cpu de cotão e mudar a pasta termica.
 
Back
Topo