1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Restarts muito estranhos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bomb, 9 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 779)

1. bomb

bomb I quit My Job for Folding

Boas vinha aqui perguntar sobre uma coisa muito estranha que me aconteceu que foi a seguinte, tava muito bem a mexer no windows quando de repente o pc reiniciou e assim continuou, aparecia o windows passado 10 segundos de estar no windows reiniciava e fez isto uma 4 vezes.
    Depois de reiniciar a 4 vez não o deixei arrancar outra vez ( que quase de certeza ia fazer a mesma coisa) desliguei-o pelo o botão e liguei-o novamente e ai ja iniciou normalmente.
    Alguem tem alguma ideia do que podera ter causado isto?
    Desde ja agradeço as respostas.

Fiquem bem.

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tens que isolar os possiveis problemas. Tens que ir por partes.
    Que fonte tens?
    Que temps tens no CPU?

3. bomb

As temperaturas andam a volta do 38 a 40 graus visto com o hardcano sem OC, quanto a fonte e uma fonte de 300W marca branca posta por uma loja em troca de me ter avariado a minha.

Fica bem.

4. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Lê o sticky sobre os problemas de RCP.

o teu PC deve estar bixoso e nesses casos o nosso "amigo" MsBlaster não falha...

5. bomb

Mas se fosse o Blaster aparecia a tipica mensagem que o pc ia fazer o restart dentro de um certo tempo e não e o que acontece ele reiniciava sem aparecer nada.

Fica bem.

6. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Olha que por vezes não aparece...

7. Stardust

Stardust Power Member

Chega a aparecer um blue screen antes de reiniciar?
    As vezes também pode ser probs de memoria.
    Corre um memtest86 so para teres a certeza que não é daí

:)

8. Colmarino

Colmarino Power Member

Bomb,

Tive um problema muito semelhante a esse na semana passada ---> Restarts espontâneos

Sugiro que procures na página da Microxoft na secção de Support. E também deves procurar no www.alltheweb.com ou no Google que sempre te aparecem alguns forums com casos muito iguais ao teu. Coloca searchkeys como "sudden restarts", "sudden reboots", "keeps rebooting", etc...

É que o Xp tem tido desses problemas por mil e uma razões diferentes. Há que procurar o que mais se assemelha à tua situação e tentar tirar ideias.
    Eu por acaso consegui resolver o meu caso (até ver), que pensava ser do hardware e afinal era software (Placa gráfica, reverti para drivers mais antigos).

....Boa sorte! :)

9. bomb

Boas de facto e muito estranho mas ha uma pequena diferença em relação ao teu problema, e que este foi de repente e depois de reiniciar sempre que entrava no windows reiniciava e isto so aconteceu uma unica vez ( tou para aqui a falar e isto ainda vai a baixo), era como se o pc estivesse em overclock que entrava e reiniciava logo por estar puxado demais, tou desconfiado que tenha sido a fonte que ficou "maluca" naquele instante e com o shutdown tenha voltado ao normal, mas como tambem não percebo muito disto não tenho a certeza ate porque ele agora esta ligado desde as 7 da manha ate agora e ainda não fez nenhum restart.
    Mas mesmo assim vou ver no site da microsoft se tem a ver com o XP.
    Obrigado pela tua ajuda:) .
    Fiquem bem.

10. bomb

Boas, voltei a ter o mesmo problema mas desta vez vi as voltagens para ver se era da fonte mas ela parece estar ok o vcore estava a 1,52, o vdimm a 2,56 e o vagp a 1,55 foram estes os que eu consegui apanhar.
    Fui ver ao event viewer os erros que o sistema tinha dado e la so me apareceu um reboot que dizia isto: "The computer has rebooted from a bugcheck. The bugcheck was: 0x000000c2 (0x00000007, 0x00000cd4, 0x00000000, 0x813801f0). A dump was saved in: C:\WINDOWS\Minidump\etc.
    For more bla, bla.
    Ja corri o memtest e não me deu nenhum erro.
    Esta mensagem aparece 5 vezes, alguem sabe o que e isto, e porque e que faz o pc fazer restarts sucessivos mesmo depois de fazer shutdown?
    Se alguem me puder ajudar agradecia muito.

Fiquem bem.

Última edição: 9 de Março de 2004
  11. bomb

Bem ja encontrei o problema era mesmo de software mais propriamente o software da pinacle.
    Fiquem bem.

Partilhar esta Página