1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Restaurar partição

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por NotoriousXavi, 27 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 521)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Boas pessoal. Tenho aqui um disco externo que deixou de funcionar. Ele é reconhecido pelo computador, inclusive é-lhe atribuida uma letra mas quando tento aceder diz-me que precisa de ser formatado.

Fui pesquisar na net por ferramentas de recuperação e encontrei uma que até me listou os ficheiros todos mas para os recuperar tinha que pagar. O que me parece é que deve ser só o "controlador" da partição que teve algum problema, os ficheiros devem estar intactos. Conhecem alguma ferramenta free que repare a partição ou que pelo menos consiga recuperar os ficheiros? Já tentei usar o Recuva e nem o disco reconhece.

2. miguelfo

miguelfo Power Member

Boas.
    Tenta fazer um chkdsk /r à unidade, pode resultar.
    Cumps

3. philiphos

philiphos Power Member

Caso isso não resulte terás de efectuar uma recuperação de dados que muitos programas no mercado o fazem apesar de alguns terem de ser pagar podes arranjar crackados ou então usar esta solução à borla: http://www.runtime.org/data-recovery-software.htm. no entanto vê os vídos aulas no youtube.

Última edição: 27 de Dezembro de 2012
  4. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Obrigado a ambos, vou tentar as vossas soluções.

5. philiphos

philiphos Power Member

Depois diz o que fizeste e se deu resultado sff, é que já perdi 1TB de cenas antes de saber isto e gostaria de estar prevenido.
    Cumpz.

Partilhar esta Página