1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Restaurar site

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Qual nick?, 11 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 644)

1. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Boa tarde

Tenho um site num host nacional. ontem fiz um backup através do cPanel do mesmo e agora queria restaurar mas não sei como fazer. O backup e um ficheiro zipado que ficou na pasta home directory. não sei se tenho de o descomprimir e onde. Se me podessem ajudar eu agradecia.

Obrigado.

P.S. Desculpem se este tópico esta no lugar errado, não sabia bem onde o colocar. o moderador que o coloque onde entender melhor.

2. lbsimoes

lbsimoes Power Member

Eu fazia da seguinte forma:

1º Copiava todo o conteudo do site por FTP para o computador local, (não vá o backup estar danificado)

2º fazia download do ficheiro de backup para o computador local, descompactava localmente, verificava a integridade dos ficheiros.

3º eliminava os ficheiros do servidor (/public_html)

4 Fazia upload por FTP dos ficheiros descompactados para o servidor

Boa sorte

3. Qual nick?

Qual nick? Power Member

4. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Masi uma questão.

Quando temos um host onde colocar as nossa paginas da net por exemplo elas ficam na pasta public_html certo? mas na raiz do host tem la muitas outras pastas. o que eu queria saber era se se podem eliminar ficheiros da algumas delas, sei la ficheiros temporários que não sejam mais preciso ou assim. tirando o conteúdo da pasta public_html e os bancos de dados que outros ficheiros "lixo" se podem eliminar num host?

Obrigado

5. lbsimoes

lbsimoes Power Member

Se fosse a ti, não apagava nada!
    todas as pastas e ficheiros com o nome começado por "." (ponto) em Linux, são como os ficheiros ocultos no windows, geralmente pastas e ficheiros de configuração de diversas aplicações tais como: contas de email e pastas inbox etc.., configurações webmail, backups, cpanel, passwords, logs...entre outras configurações.
    So deves eliminar ficheiros ou pastas em caso de erros em alguma aplicações, de preferência, com ajuda do suporte técnico do teu alojamento.

6. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Ok, É que tem la uma de nome temp e os ficheiro nela alguns acho que são backups, ma vou ver e depois digo

Partilhar esta Página