Restauro de Mac

xantia

Power Member
Viva
Já utilizo o Time Machine do Leopard mas parece-me que esta funcionalidade é apenas destinada a recuperar informação antiga que foi apagada, propositadamente ou não.
Porém, ainda não me sinto suficientemente seguro se, por acaso, o sistema deixa de funcionar totalmente.
Em windows há o chamado "System restore", que já me ajudou várias vezes. Para soluções mais radicais, em que o windows nem carrega, podem-se usar "softwares" especializados em fazer imagens do disco, tais como o Norton Ghost ou o Acronis (este último já me ajudou uma vez depois de uma instalação mal sucedida dual-boot windows-linux).
Chegado há pouco tempo ao mundo macintosh, a minha pergunta é a seguinte: em MAC OSX 10.5.1, que ferramentas existem (do sistema ou "third-party") para resolver estes problemas de restauro? Ou será que isso são problemas que não se põem neste sistema operativo? Obrigado.
 
Afinal o Time Machine parece que faz mais do que eu pensava:
http://docs.info.apple.com/article.html?path=Mac/10.5/en/15638.html

"... To recover your entire system:
1.Connect your Time Machine backup disk to your computer.
2. If you’re restoring your system because of a problem with your startup disk, make sure the disk has been repaired or replaced.
3. Insert your Mac OS X Install disk, and double-click the Install Mac OS X icon.
4. In the Installer, choose Utilities > Restore System from Backup.
5. In the Restore Your System dialog, click Continue.
6. Select your Time Machine backup volume.
7. Select the Time Machine backup you want to restore.
8. Follow the onscreen instructions.
..."
 
Back
Topo