1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Restauro do Windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por PFerreira02, 13 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 397)

1. PFerreira02

PFerreira02 Power Member

Com o meu portatil veio um cd que me permite reinstalar o windows com as definições de fábrica e também um softwre com o qual posso fazer restauro para o momento de primeira utilização. Agora devo gravar dvd's de recuperação ou criar um partição? Esse ficheiro de recuperação deve ser feito com as "minhas coisas" já no pc e não no estado inicial já que posso ter acesso ao mesmo pelos outros métodos certo?
    São umas dúvidas mt básicas, mas pronto...

Última edição pelo moderador: 13 de Junho de 2012
  2. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Se já tens um Disco/DVD de Recuperação, então não precisas de gravar outro.

A Partição de Recuperação não és tu que crias, ela já vem criada quando compras o portátil.

Não percebi muito bem a última pergunta, mas a ver se consigo responder. O Disco/DVD de Recuperação apenas contém o Windows tal e qual como ele veio quando o compraste. Se queres criar um backup com tudo o que tens actualmente instalado e guardado no computador, terás que recorrer a outros programas como: Clonezilla, Acronis True Image, Norton Ghost, Macrium Reflect Free Edition...

3. PFerreira02

PFerreira02 Power Member

Obrigado pela ajuda, já fiquei a perceber melhor como funciona.

Ultima dúvida. Quanto ao dvd que já tenho é com o windows, para reinstalar... quanto ao dvd de recuperação cria uma "imagem" do windows e no caso de ser preciso utiliza-lo não faz uma instalação, mas sim um recuperação dessa imagem, estou certo?

4. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Mas esse DVD é o Disco de Recuperação ou é um Disco que compraste e que apenas instala o Windows?

O Disco de Recuperação é uma imagem de como o Windows e o disco rígido estavam no momento em que esta foi criada, sendo que ao usares esse disco vais colocar colocar tudo como estava nessa altura.

5. PFerreira02

PFerreira02 Power Member

Tinhas razão, o tal dvd que tenho diz "System recovery media -w7" por isso é mesmo um disco de recuperação.

Partilhar esta Página