Com o meu portatil veio um cd que me permite reinstalar o windows com as definições de fábrica e também um softwre com o qual posso fazer restauro para o momento de primeira utilização. Agora devo gravar dvd's de recuperação ou criar um partição? Esse ficheiro de recuperação deve ser feito com as "minhas coisas" já no pc e não no estado inicial já que posso ter acesso ao mesmo pelos outros métodos certo? São umas dúvidas mt básicas, mas pronto...
Se já tens um Disco/DVD de Recuperação, então não precisas de gravar outro. A Partição de Recuperação não és tu que crias, ela já vem criada quando compras o portátil. Não percebi muito bem a última pergunta, mas a ver se consigo responder. O Disco/DVD de Recuperação apenas contém o Windows tal e qual como ele veio quando o compraste. Se queres criar um backup com tudo o que tens actualmente instalado e guardado no computador, terás que recorrer a outros programas como: Clonezilla, Acronis True Image, Norton Ghost, Macrium Reflect Free Edition...
Obrigado pela ajuda, já fiquei a perceber melhor como funciona. Ultima dúvida. Quanto ao dvd que já tenho é com o windows, para reinstalar... quanto ao dvd de recuperação cria uma "imagem" do windows e no caso de ser preciso utiliza-lo não faz uma instalação, mas sim um recuperação dessa imagem, estou certo?
Mas esse DVD é o Disco de Recuperação ou é um Disco que compraste e que apenas instala o Windows? O Disco de Recuperação é uma imagem de como o Windows e o disco rígido estavam no momento em que esta foi criada, sendo que ao usares esse disco vais colocar colocar tudo como estava nessa altura.
Tinhas razão, o tal dvd que tenho diz "System recovery media -w7" por isso é mesmo um disco de recuperação.