1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Restrições

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por louro, 15 de Dezembro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1059)

1. louro

louro Power Member

Uma simples opinião a considerar.

Após pedido de explicação, recebi uma resposta dos moderadores do forum, no que diz respeito ao acesso aos foruns de compra e vende, á qual me foi respondido que me eram a mim como a qualquer outro user exigidos certos requesitos, nomeadamente de participação.
    Permitam-me que discorde e faça desde já o pedido de análise da regra, pois a meu ver, não encontro distinção entre estes foruns ou quaisquer outros, daí que me parece lógico, se não perfizermos certos requesitos para podermos aceder a determinados foruns, de igual modo não teriamos acesso a nenhum outro forum, o que não acontece.
    Visto que apesar de haverem foruns que no meu caso não me são totalmente indiferentes, a verdade é que gosto mais dos foruns que referi inicialmente, por isso acho que as regras que são impostas aqui neste forum, são a mesma coisa que irmos ao supermercado com o objectivo de comprar arroz e nos é vedada a compra, porque não fazemos lá suficientes compras para merecermos tal estatuto. Não entendo a regra, como regra, nem vejo este forum como um forum onde todos participam e outros moderam de forma a meu ver injusta. O livre arbitrio, dá o direito de circularmos por onde mais gostamos e neste forum não nos é dado esse direito.
    Desculpem desde já a sinceridade, não pretendo ferir susceptibilidades, apenas expôr o que acho que não é correcto e colocar uma questão pertinente á vossa consideração. Obrigado

Luis Loureiro

2. greven

greven Folding Artist

Compreendo o teu ponto de vista, mas as regras foram implementadas por alguma razão. A razão principal foi evitar que haja utilizadores a fazer o registo unica e exclusivamente para utilizar o forum como ponto de vendas. Ora, a principal função e o objectivo da techzonept.com não é ser uma plataforma de vendas. Estas devem ser utilizadas pelos utilizadores, ocasionalmente, quando necessário, que como todos sabemos é perfeitamente normal neste mundo da informática em constante mudança e evolução.

Estas são as razões para as regras impostas. Se um user vem aqui só para vender, não interessa ao forum, ou seja, não interessa à comunidade. Pontos de venda existem muitos, unica e exclusivamente servindo esse propósito. A título de exemplo: miau.pt, ebay.com, ebay.co.uk...

greven.

3. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Há uma razão para que seja assim, ou várias, até.
    Sendo a principal aquilo que o staff pretende para o fórum e aquilo que não pretende.
    Uma das que não pretende é precisamente que este se torne um miau.pt ou um ocasião online.

Encontrará aqui mais informações sobre este assunto.

Edit: raisparta, o pequenino já tinha respondido.

4. louro

louro Power Member

Lamento, mas não pretendo tornar isto um cavalo de batalha, mas na minha opinião, se há um grupo de 'Elite' que tem acesso a esse forum, ao fim e ao cabo aquilo que vcs não pretendem que se torne já o é mas só para alguns previligiados. Não subentendam o que digo, como uma critica directa á regra, mas sim uma critica ao corte do direito de opção do user, isso não é moderar, é restringir, é impôr barreiras.
    Desculpem, não me pronunciarei mais sobre o assunto a não ser que ache verdadeiramente conveniente.
    Cumprimentos

Luis Loureiro

5. steelballzz

steelballzz Folding Member

epa desculpa lá mas vendo os teus posts percebe-se k a tua maior participação é realmente nos classificados
    as regras estão cá para todos
    a techzone não é um serviço publico...tem regras....e quem manda achou k era melhor para todos ser assim
    dizes que ha foruns k te são indiferentes.....tais como...?

não leves a mal mas toca a todos isto do power member
    se calhar este post parece rispido mas não é essa a intenção
    é tarde e acabei de desmontar uma prometeia:D.......não estou para grandes discursos

cumps

6. Sacripanta

Staff Member

É limitar, sim. Essa é a parte óbvia. A parte que se subentende é que não queremos que o motivo principal por detrás da inscrição de novos users seja o acesso aos classificados.
    É um privilégio para os que cá estão por outros motivos, um extra, entenda-se.

7. louro

louro Power Member

Eu disse que há foruns que NÂO me são indiferentes, ou seja foruns que também gosto de visitar, tais como, Hardware Novidades, Software e sistemas operativos, Internet, Redes e Segurança, Overclock e Cooling, e os de Compra e venda como referi, uns mais e outros menos.
    Bme, mas por esta resposta, vejo que não estou a agradar com as minhas opiniões.
    O que é preciso é calma, e e para se moderar também é preciso ser moderado, e venham de lá as prometeias para desmontar, que o estado de espirito não altera.

Sem mais de momento

8. StormhawK

StormhawK Power Member

Exacto, é um extra.
    A limitação imposta visa, como o greven disse, desencorajar os registos que estávamos a ter por parte de pessoas que apenas se pretendem servir do vende-se para os seus negócios pessoais.

Ninguém aqui tem nada contra esses negócios, desde que não utilizem os nossos recursos e não desvirtuem o nosso espaço de discussão.
    Os classificados techzone são para aquela peça que já não usamos ou queremos trocar. Apenas isso.

Este assunto não tem nada a ver com liberdade ou direitos de opção. Tem a ver com a estrutura e objectivos do fórum.

9. louro

louro Power Member

'Last but not least'

Eu não sou um novo user, posso não ser muito participativo, mas já consegui aceder aos classificados e agora já não consigo, estive 2 meses sem computador, daí a minha ausência.

10. Sacripanta

Staff Member

Estamos cá (também) para isso, responder a dúvidas, etc. E está tudo calmissímo.
    Ok, excepto o steelballz, que andava às voltas com a prometeia, mas isso não faz com que não tenha sido correcto na explicação, foi é directo, só isso. :)

11. louro

louro Power Member

'Amigos'

Como disse não quiz faze disto um cavalo de batalha, apenas me senti um pouco indignado por ter tido já acesso, e me ter sido retirado esse previlágio, daí que vos peço desculpas por qualquer inconveniente causado.
    Esqueçamos o assunto e lets move on.
    Sempre a considerar.....

12. louro

louro Power Member

Power member.

já agora, não me apercebi de me ter tornado power member, que beneficios me traz isso?

13. steelballzz

steelballzz Folding Member

pssssst
    já és amarelo....rotfl
    deviam faltar poucos posts....
    enjoy

abraço

edit
    és rapido

14. Sacripanta

Staff Member

Acesso a alguns subfóruns vedados a membros(entre os quais os classificados).

15. louro

louro Power Member

Epilogo

:)

Acho que no fundo não tem a ver com rapidez e sim com perseverança.
    Fico de todas as formas agradecido, pela reconsideração, e consciente de que afinal vocês são uns gajos fixes :).
    Quando desmontares a prometeia manda pra cá que eu monto-a.
    Até breve (finalmente livres de mim)

16. Sacripanta

Staff Member

Steelballz, tens ali mão-de-obra barata. :D

17. goldse7e

goldse7e Power Member

O meu agradecimento especial aos Moderadores pois a partir de hoje sou "Power Member"!
    Foi uma surpresa hoje quando acedi ao fórum, o meu obg mais uma vez...Espectáculo!
    Força Techzone!

18. makak0

makak0 Power Member

Se o és, é porque o mereceste, logo não tens que agradecer a ninguem.

19. timber

timber Zwame Advisor

Exactamente. O processo de passagem é totalmente automático e não tem o "toque" de qualquer elemento do staff. Se passaste a PM foi porque estava na hora (e a hora para uns chega mais cedo para outros chega mais tarde)

20. goldse7e

goldse7e Power Member

Foi só o efeito surpresa, não sabia k é um processo automático. Pensava que dependia dos moderadores (sou novo no fórum, n conheço o ppl ainda) e depois quis agradecer.
    Não tem mal, o k interessa é k sou...agora é disfrutar!

Partilhar esta Página