Restrições

louro

Power Member
Uma simples opinião a considerar.

Após pedido de explicação, recebi uma resposta dos moderadores do forum, no que diz respeito ao acesso aos foruns de compra e vende, á qual me foi respondido que me eram a mim como a qualquer outro user exigidos certos requesitos, nomeadamente de participação.
Permitam-me que discorde e faça desde já o pedido de análise da regra, pois a meu ver, não encontro distinção entre estes foruns ou quaisquer outros, daí que me parece lógico, se não perfizermos certos requesitos para podermos aceder a determinados foruns, de igual modo não teriamos acesso a nenhum outro forum, o que não acontece.
Visto que apesar de haverem foruns que no meu caso não me são totalmente indiferentes, a verdade é que gosto mais dos foruns que referi inicialmente, por isso acho que as regras que são impostas aqui neste forum, são a mesma coisa que irmos ao supermercado com o objectivo de comprar arroz e nos é vedada a compra, porque não fazemos lá suficientes compras para merecermos tal estatuto. Não entendo a regra, como regra, nem vejo este forum como um forum onde todos participam e outros moderam de forma a meu ver injusta. O livre arbitrio, dá o direito de circularmos por onde mais gostamos e neste forum não nos é dado esse direito.
Desculpem desde já a sinceridade, não pretendo ferir susceptibilidades, apenas expôr o que acho que não é correcto e colocar uma questão pertinente á vossa consideração. Obrigado

Luis Loureiro
 
Compreendo o teu ponto de vista, mas as regras foram implementadas por alguma razão. A razão principal foi evitar que haja utilizadores a fazer o registo unica e exclusivamente para utilizar o forum como ponto de vendas. Ora, a principal função e o objectivo da techzonept.com não é ser uma plataforma de vendas. Estas devem ser utilizadas pelos utilizadores, ocasionalmente, quando necessário, que como todos sabemos é perfeitamente normal neste mundo da informática em constante mudança e evolução.

Estas são as razões para as regras impostas. Se um user vem aqui só para vender, não interessa ao forum, ou seja, não interessa à comunidade. Pontos de venda existem muitos, unica e exclusivamente servindo esse propósito. A título de exemplo: miau.pt, ebay.com, ebay.co.uk...

greven.
 
Há uma razão para que seja assim, ou várias, até.
Sendo a principal aquilo que o staff pretende para o fórum e aquilo que não pretende.
Uma das que não pretende é precisamente que este se torne um miau.pt ou um ocasião online.

Encontrará aqui mais informações sobre este assunto.

Edit: raisparta, o pequenino já tinha respondido.
 
Lamento, mas não pretendo tornar isto um cavalo de batalha, mas na minha opinião, se há um grupo de 'Elite' que tem acesso a esse forum, ao fim e ao cabo aquilo que vcs não pretendem que se torne já o é mas só para alguns previligiados. Não subentendam o que digo, como uma critica directa á regra, mas sim uma critica ao corte do direito de opção do user, isso não é moderar, é restringir, é impôr barreiras.
Desculpem, não me pronunciarei mais sobre o assunto a não ser que ache verdadeiramente conveniente.
Cumprimentos

Luis Loureiro
 
epa desculpa lá mas vendo os teus posts percebe-se k a tua maior participação é realmente nos classificados
as regras estão cá para todos
a techzone não é um serviço publico...tem regras....e quem manda achou k era melhor para todos ser assim
dizes que ha foruns k te são indiferentes.....tais como...?


não leves a mal mas toca a todos isto do power member
se calhar este post parece rispido mas não é essa a intenção
é tarde e acabei de desmontar uma prometeia:D.......não estou para grandes discursos

cumps
 
É limitar, sim. Essa é a parte óbvia. A parte que se subentende é que não queremos que o motivo principal por detrás da inscrição de novos users seja o acesso aos classificados.
É um privilégio para os que cá estão por outros motivos, um extra, entenda-se.
 
Eu disse que há foruns que NÂO me são indiferentes, ou seja foruns que também gosto de visitar, tais como, Hardware Novidades, Software e sistemas operativos, Internet, Redes e Segurança, Overclock e Cooling, e os de Compra e venda como referi, uns mais e outros menos.
Bme, mas por esta resposta, vejo que não estou a agradar com as minhas opiniões.
O que é preciso é calma, e e para se moderar também é preciso ser moderado, e venham de lá as prometeias para desmontar, que o estado de espirito não altera.

Sem mais de momento
 
Exacto, é um extra.
A limitação imposta visa, como o greven disse, desencorajar os registos que estávamos a ter por parte de pessoas que apenas se pretendem servir do vende-se para os seus negócios pessoais.

Ninguém aqui tem nada contra esses negócios, desde que não utilizem os nossos recursos e não desvirtuem o nosso espaço de discussão.
Os classificados techzone são para aquela peça que já não usamos ou queremos trocar. Apenas isso.

Este assunto não tem nada a ver com liberdade ou direitos de opção. Tem a ver com a estrutura e objectivos do fórum.
 
'Last but not least'

Eu não sou um novo user, posso não ser muito participativo, mas já consegui aceder aos classificados e agora já não consigo, estive 2 meses sem computador, daí a minha ausência.
 
louro disse:
Bme, mas por esta resposta, vejo que não estou a agradar com as minhas opiniões.
O que é preciso é calma, e e para se moderar também é preciso ser moderado, e venham de lá as prometeias para desmontar, que o estado de espirito não altera.
Estamos cá (também) para isso, responder a dúvidas, etc. E está tudo calmissímo.
Ok, excepto o steelballz, que andava às voltas com a prometeia, mas isso não faz com que não tenha sido correcto na explicação, foi é directo, só isso. :)
 
'Amigos'

Como disse não quiz faze disto um cavalo de batalha, apenas me senti um pouco indignado por ter tido já acesso, e me ter sido retirado esse previlágio, daí que vos peço desculpas por qualquer inconveniente causado.
Esqueçamos o assunto e lets move on.
Sempre a considerar.....
 
Epilogo

:)

Acho que no fundo não tem a ver com rapidez e sim com perseverança.
Fico de todas as formas agradecido, pela reconsideração, e consciente de que afinal vocês são uns gajos fixes :).
Quando desmontares a prometeia manda pra cá que eu monto-a.
Até breve (finalmente livres de mim)
 
O meu agradecimento especial aos Moderadores pois a partir de hoje sou "Power Member"!
Foi uma surpresa hoje quando acedi ao fórum, o meu obg mais uma vez...Espectáculo!
Força Techzone!
 
goldse7e disse:
O meu agradecimento especial aos Moderadores pois a partir de hoje sou "Power Member"!
Foi uma surpresa hoje quando acedi ao fórum, o meu obg mais uma vez...Espectáculo!
Força Techzone!


Se o és, é porque o mereceste, logo não tens que agradecer a ninguem.
 
makak0 disse:
goldse7e disse:
O meu agradecimento especial aos Moderadores pois a partir de hoje sou "Power Member"!
Foi uma surpresa hoje quando acedi ao fórum, o meu obg mais uma vez...Espectáculo!
Força Techzone!
Se o és, é porque o mereceste, logo não tens que agradecer a ninguem.
Exactamente. O processo de passagem é totalmente automático e não tem o "toque" de qualquer elemento do staff. Se passaste a PM foi porque estava na hora (e a hora para uns chega mais cedo para outros chega mais tarde)
 
Foi só o efeito surpresa, não sabia k é um processo automático. Pensava que dependia dos moderadores (sou novo no fórum, n conheço o ppl ainda) e depois quis agradecer.
Não tem mal, o k interessa é k sou...agora é disfrutar!
 
Back
Topo