Dúvidas restringir acesso a uma determinada rede

olá a todos.

não sei se esta será a secção do fórum adequada para expôr a minha situação e subsequentemente pedir ajuda, mas aqui vai.
por favor, tenham em conta que sou leigo sobre o assunto e por isso posso não conseguir explicar muito bem a situação e aquilo que pretendo conseguir levar a cabo. de qualquer forma a solução para o meu problema é capaz de ser super simples.

tal como indico no título, eu quero restringir o acesso a uma rede sem fios : a fon. a rede é detectada automaticamente e a ligação é estabelecida também automaticamente ( não é necessária a introdução de qualquer palavra-chave ). eu quero impedir essa ligação automática, por exemplo, definindo uma palavra-chave. talvez isto soe estranho : o objectivo é mesmo impedir o acesso a essa rede e parece-me que assim será mais fácil, uma vez que não posso alterar os meus dados de acesso à rede ( os dados que me permitem efectivamente navegar ).

SO : Ubuntu 12.04 .
se for necessário indicar outras particularidades, ou se alguém tiver outra ideia para resolver a situação, digam, por favor.
se nada do que escrevi faz sentido, digam.

desde já, obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo