1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Restringir index2.php

Discussão em 'Web Development' iniciada por Drekas, 6 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1548)

1. Drekas

Drekas [email protected] Member

E já isto esclarecido por aqui mas não encontrei...

A ideia era ter um Index.php ( acessível a todos ) e o tal Index2.php mas que pedisse Login para aceder...

Como é que posso fazer isto?

Obrigado =)

2. OldMan

OldMan Power Member

INDEX.PHP
    caixa de texto para user e pass e botao de submit para index2.php

INDEX2.PHP
    igualar os valores recebidos da pagina anterior a 2 variaveis, percorrer a tabela da base de dados que guarde os users e verificar se o user que foi inserido tem a mesma password que foi inserida.
    se sim, go ahead
    se nao, try again

3. gooden

gooden Power Member

o melhor para fazer isso e usar sessions.... num ficheiro chamado acess.php ele verifica se a session existe e se o login e user nessa session existe na base de dados e todo o tipo de requests k percisas para teres acesso a pagina por exemplo premissoes level de premissoes etc..... dps no index 2 e so chamalo e rederecionares td para a pagina index.php se ele nao tiver as premissoes ou se nao existir...

aparte:
    Oldman a tanto tempo :) bom verte outra vez :)

4. Drekas

pois o problema é que não estou a conseguir ligar a Base de dados do alojamento ao Dreamweaver....

:\

5. gooden

gooden Power Member

bm.... o dreamweaver n liga directamente a base de dados online....

mas tenta fazer td e dps tenta substituir a string de conecçao com uma adquada k podes arranjar no seguinte site:
    http://www.connectionstrings.com/

espero ter ajudado

6. spastikman

spastikman Banido

e que tal usar o .htaccess ?

Cria um ficheiro .htaccess no mesmo sitio onde tens o ficheiro que queres proteger.
    Código:
    <Files test.php>
        AuthType Basic
        AuthName "Protected Access"
        AuthUserFile [caminho para o ficheiro com passwords e logins]
            Require valid-user
    </Files>

depois basta criares um ficheiro com os logins/passwords. Podes usar o utilitário htpasswd para isso, ou então usar um script na net que te gera logins e passwords.

7. gooden

gooden Power Member

spastikman nao sei pk nunca me dei bem cm htaccess acreditas x) por isso k uso sempr os k o cpanel faz xD mais facil lol

8. spastikman

spastikman Banido

.htaccess é MUITO poderoso :D

Eu tenho um script em php para gerar o ficheiro das passwords no meu blog. Se alguem quiser pode usar à vontade :)

9. gooden

gooden Power Member

ok sempre k percisar irei usar :) mas tipo.... agora eu tou a trabalhar num projecto em vb.net e a cabeça ja ta demasiado subecarregada xD

10. Drekas

hum...

obrigado pelas sugestões =)

11. gooden

gooden Power Member

sem problemas

Partilhar esta Página