1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

restyle ao pc velhinho..opiniões precisam-se

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rds, 10 de Setembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1399)

1. rds

rds Power Member

Boas tardes....

Sou dono de um velhinho pc.....só para terem uma ideia estou a escrever de um

PIII @ 733MHz
    2 x 256MB @ 133Mhz
    MB Matsonic , com placa grafica e placa de som on-board, chipset intel 815
    Placa Grafica Nvidia 5700 AGP
    Disco Seagate 30GB + Disco Samsung 80 GB (ambos IDE)
    Audigy 2
    Gravador Dual/Double Layer Benq

A caixa onde está isto tudo é de um PIV e a fonte é de 400W

Quero dar-lhe um ar novo, por acho que precisa.....está cada vez mais lento, mesmo quando formatado.....(tenho scanner,impressora, portas usb extra, placa wireless e modem usb)

Só que o €€ não estica, e quero só comprar

Processor
    MotherBoard
    Memórias

Pois penso que com isto já irei conseguir um aumento significativo de performance....

Que aconselham a comprar? Aceito todas as sugestões, e quanto mais barato for, melhor :)

2. touge_master

touge_master Power Member

processador Intel E2140
    motherboard Asrock Conroe
    1 X 1Gb DDR667 Kingston

deves arranjar isto à volta dos 180 euros (nao verifiquei preços) e ficas bem servido, só recomendo que compres uma fonte pois a tua deve ser muito antiga e fraca.

3. rds

rds Power Member

Achas que é fraca? ela tem-se aguentado muito bem.....as coisas que já passou...(falhas de luz e um pico de corrente...)...é que se é fraca, esses 180€ vai aumentar uma bequinha ( 50€ prai) e eu não queria muito....

edit:
    isto é alguma coisa de jeito??
    processor+MB+Mem

Última edição: 10 de Setembro de 2007
  4. touge_master

touge_master Power Member

sim é bastante bom :) mas se puderes arranja uma conf com o 2160

5. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Inclui 2 GB de DDR2 800MHz Dual Channel e dá para manteres a tua Nvídia pois a motherboard suporta AGP8X (bem como PCIe 4x). é um pouco acima do teu orçamento inicial mas ficavas muito bem servido :)

Além disso a motherboard suporta QuadCores

6. rds

rds Power Member

A MB parece muito jeitosinha...só peca por ter chipset da Via....sempre ouvi dizer que não são lá grande coisa.....será que já evoluiram?

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Já viste a minha SIG? Para te dizer a verdade acho estas boards espectaculares. A minha funciona H24 a gravar filmes do lusomundo Premium (tenho assinatura!). Nunca teve um crash. montei o PC principal do meu irmão também baseado nesta board com um E4300 (tem o mesmo multiplicador que o E2160, mas tem mais 1 MB de cache). Faz 270 de FSB garantidos (até faz um pouco mais a minha e a do meu irmão fazem 280 MHz, há quem faça até um pouco mais cerca de 295 MHz. portanto já dá um overclock aceitável (de 1.8 MHz podes passar para 2.475 MHz - mais ou menos equivalente a um E6600). O desempenho default também é muito satisfatório, se não gostares de overclock. A melhor característica destas boards é a estabilidade. O som onboard é muito bom, encostei a minha X-fi, pois a caixa do mediacenter não é muito grande e assim o ar circula melhor e não noto diferença :) no som no meus sistema 5.1 da sala de estar.

8. rds

rds Power Member

overclock nao me interessa muito..não sou assim muito fanatico, mas com o ligado 24h/24h já sou....se dizes que o chipset da Via aguenta bem o bicho, eu acredito..(a menos que trabalhes para a asrock...heheheh) por isso, deve ser essa MB que vou comprar.....os 20€ de diferença do processador achas que compensa? é que com mais outros 20€ já compro um entrada de gama C2D...

já agora uma pergunta....a MB tem porta com, não tem? é que tenho o cabo do telm ligado lá e dá-me jeito ter uma porta com..
    edit: esquece...confundi as MB...esta tem porta com nas especificaçoes..

Última edição: 10 de Setembro de 2007
  9. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Não te deixes enganar pelo nome os E21XX são tão C2D como os E4XXX e os E6XXX. Apenas por uma questão de marketing lhe chamam Pentium Dual Core :)

10. rds

rds Power Member

Pois, eu pensava que o E21XX eram 32bits....mas achei estranho a designação E....que normalmente esta associada a C2D....

no entanto a questão mantém-se......os 20€ valem a diferença? (Entre E2140 e E2160)

11. Martini_8

Martini_8 Power Member

Sim Valem.

Eu á pouco tempo montei o meu pc. Para gravar uns DVD's etc.. Por cerca de 400€. Fiquei muito bem servido.

O pc Foi este:

Motherboard: Asrock 775-4CORE DUAL-VSTA Via PT880ULTRA 60€
    Processador: INTEL Pentium D E2140 1.6GHz 775 FSB800 BOX 64€
    Mem´s : Team Value DDR2 1GB PC5300 (X2) 68€
    Disco: Hitachi Disco Rigido 250gb Sata II 58€ (eu tenho um seagate mas este hitachi está mais barato e é muito bom :) )
    Gráfica: Sapphire Radeon HD2400Pro 256MB DDR PCI-E 48€
    Gravador DVD: ITE-ON DVD/Rw 20X DLayer LS Black Bulk 29€
    Caixa: Asus Caixa ATX TA881 26€
    Fonte: Lc power green 550W 43€

Total: 396€

Se tiveres cerca de 400€ ficas aqui com o media center espetacular :)

Cumps

12. rds

rds Power Member

Estou quase quase a comprar....só tenho uma duvida....
    quais as melhoras memórias? GSkill ou Kingston ?
    é que [email protected] ainda há umas diferenças de preço bem jeitosas...

é isto que tenho em vista...

ASROCK 4COREDUAL-SATA2 60,60 €
    INTEL PENTIUM DUAL CORE E2180 (2.0GHZ) SKT 775 83,20 €
    KINGSTON KIT 2X 1GB DDR2 667MHZ 75,40 €

Tudo comprado na mesma loja,porque se houver crise com algum componente, digo que é tudo de lá....e escuso de andar feito tolo de um lado para o outro!

13. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Vê as latências. Se forem iguais escolhe as kingston se as da Gskill forem mais baixas e a diferença não passar 20 € escolhe as Gskill.

14. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Julgo que essas memorias não devem funcionar nessa board.. mems a 800 julgo que apenas a partir da p5B.. mas não tenho certezas

15. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu tenho um kit dual channel OCZ 2 GB DDR2 PC8000, ou seja DDR2 1000 MHz (vê a minha SIG) a funcionar de forma excelente na minha Asrock 4Core (mediacenter) e vê lá que as tirei do meu sistema principal porque eram esquisitas com a minha ASUS P5W-DH Deluxe. Lá por serem 800 MHz funcionam perfeitamente a 667 MHz.

16. rds

rds Power Member

esta nova configuraçao já aguentará com o windows vista??

17. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Só podes estar a brincar :) Claro que aguenta ... com distinção. A gráfica pode não aproveitar todos os efeitos do vista, mas deve aguentar a maior parte!

Porém não te aconselho a migrar já para o vista. De qualquer forma porquê migrar para o vista, não vejo vantagem nenhuma e perdes performance nos jogos.

Última edição: 13 de Setembro de 2007
  18. rds

rds Power Member

pois, perguntei mais por causa da grafica e dos discos ide......se os discos ide, eu sei que dá (embora se pague alguma coisa em performance) já no que toca à grafica tenho algumas duvidas ...(Principalmente para experimentar o aero)

19. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Podes Sempre Fazer O Upgrade Da Gráfica E Do So Mais Tarde.

Os Discos Ide 7.200 Rpm São Tão Rápidos Como Os Sata 7.200

Roma E Pavia Não Se Fizeram Num Dia

Essa Board Permite Dois Discos Sata Em Raid 0 Pois Eu Já A Tive Nessa Configuração E Funcionou Muito Bem

Partilhar esta Página