1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

resultado de super pi tá bom ou pode ser melhorado???

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Datwo, 8 de Dezembro de 2005. (Respostas: 29; Visualizações: 2705)

1. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

eu não sou um grande entendidido em super pi mas mesmo assim vou fazendo os meus benchszitos e eu queria saber se este resultado de superpi é aceitável ou não tendo em conta a velocidade a que o cpu tá.

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Acho que tá bem porreiro... Eu faço os mesmos 34s a 2700 mas sem dual channel... (E com metade dessa cache)

Se quiseres descer o tempo tenta ver se as mems dão mais... Esse CPU de certeza que dá mais :)

3. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Esse score está dentro do normal. Eu com o meu 3000+ Venice @ 2500 Mhz e umas G.Skill ZX iguais às tuas com frequência e timmings parecidos, faço os mesmos 34 seg. Se quiseres melhorar, puxa mais pelas memórias.

Última edição: 8 de Dezembro de 2005
  4. MadDog

MadDog Mega BOINC

Pode ainda ser mais baixo em mais de 1s :x2:

5. MadDog

MadDog Mega BOINC

Faz tambem, boot.ini after /fastdetect add /maxmen=104 ou 105

Olha outro :

-painel de controlo /sistema /avançadas / em desempenho vai a defeniçoes / avançadas/ e clicka em :

-serviços de segundo plano
    -cache do sistema

Mostra depois isso com menos de 1,5s e depois eu digo mais uns ;)

abraços

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

A mim os 4clks dão-me melhor resultado... Ontem tive a tarde inteira a' volta do A64Tweaker...

7. neonlight

neonlight Power Member

resultado

Bem axo ke podes melhorar um coxe , eu com [email protected] e ocz 2x256 faco 33,8 segundos no superpi , com 1 mb de cache axo ke podes bem fazer melhor :P isto com memorias decentes ne :) hehe

dalhe gas !

8. Datwo

obrigado pelos tweaks, o do msconfig já estava em uso aquando desse bench, tb tenho é o ficheiro de paginação a 0, os outros vou experimentar na 2ª feira que o pc tá em lx e eu não :headsh:

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

esses tweaks servem so pro superpi ou são bons tb para o uso normal do pc? jogos boinc etc... ?
    O meu athlon64 X2 a 2500mhz faz o superpi 1M em 36.5seg, tá fraquinho. :|

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

kanguru se te sentes mal, mete dois a correr e ri-te de nós mortais que temos de nos contentar com Opterons 144 / Venice's 3000+ :)

11. kanguru

Não digo que não há vantagens d ter o dual core. Mas eu so consegui 34.x seg com o cpu a 2700mhz. Simplesmente gostava de saber o kek está a travar o processamento.

12. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

fsb baixo?
    timmings demasiado relaxados?

qq destas duas hipoteses influenciam mto o resultado.

13. Datwo

para teres uma ideia, eu sem tweaks com o cpu em default dava 43 segundos... assim que tweakei passou a 40 segundos... isso pode-se dever ao facto de que tens aplicações a comer-te ram desnecessariamente, experimenta desligar o anti-virus, firewall, e etc e vês que esse resultado melhora logo...

14. MadDog

MadDog Mega BOINC

Eu no meu hdd recheado de Tweaks tiro mesmo muito tempo.
    O spi tambem tem muitos segredos.

15. kanguru

A Ram é manhosa, mas está como a do datwo, 208mhz, quanto a timings "apenas" mudou o cas de 2 para 2.5.

2 Seg de diferença ainda é mt. Os tweaks que o MadDog apresentou, no post #5 são uteis no dia a dia? é que eu na mexi nada no windows (sem ser enxer com lixo :P).

16. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

desculpa la podias explicar para que serve cada coisa e o que faz?o do post do hillpa e o do boot.ini.
    se nao souberes metes os links onde viste isso,obrig.

17. Sumerset

Sumerset Power Member

Não é por nada mas eu num portátil com um P-M 770 e DDR2 faço 38,813s!

Acho que vcs conseguiam melhor com os vossos sistemas que estão em OC...

18. X3non

X3non 1st Folding then Sex

Qual foi a intenção desse comentário ? :wvsore:

34 seg é perfeitamente normal para o sistema indicado. Claro que com uns tweaks se consegue roubar mais algum tempo, mas para esta frequência, não está mau.

19. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Alem disso os Dothan são os melhores CPU's para superpi

20. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Dothan é dos melhores CPU's em SuperPi, stock cooled com um Dothan fiz 24.9 segundos.....

Partilhar esta Página