1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Resultado de uma verificação de erros a um disco rígido externo.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Renshu Rong, 26 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1612)

  1. Renshu Rong

    Renshu Rong Power Member

    Tenho um disco rígido externo de 500Gb da LaCie. Como tem bastante uso e já está a chegar ao limite da capacidade, decidi desfragmentá-lo. Quando estava a desfragmentar alguns ficheiros ele parecia parar e dava uns "estalos" ou qualquer coisa assim parecida... No final da desfragmentação, decidi 'Procurar e tentar recuperar sectores danificados' na ferramenta do Windows para a 'Verificação de erros' no disco. Durante a mesma, os tais "estalos" ouviram-se. Quando terminou a verificação, deu-me o seguinte resultado:
    Nota: aqueles "estalos" e bloqueio durante a desfragmentação nalguns ficheiros era em filmes que tenho no disco. Quando fui vê-los estavam danificados.
    PS: também é mentiroso porque não encontrei pasta nenhuma com o nome "Found".
     
  2. roque66

    roque66 Power Member

    pois, parece que o disco esta nas ultimas em todo o sentido...cheio de dados e mau de estado...se conseguires recupera o que conseguires pois nao o vais ter por muito tempo.... digo isto devido ao dizeres que ouves estalos...

    se puderes, arranja um cd do linux e tentar formatar o disco
     
  3. faz uma formatação lenta para corrigir os sectores danificados e reza para que não apareça mais nenhum
     
  4. Estalos? Isso parece grave. Tenta recuperar os dados quanto antes. Depois formata (não faças quick format). De seguida faz uma check disk. Se aparecerem "erros" é porque o disco já era.
     

Partilhar esta Página