1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Resultado de uma verificação de erros a um disco rígido externo.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Renshu Rong, 26 de Março de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1586)

1. Renshu Rong

Renshu Rong Power Member

Tenho um disco rígido externo de 500Gb da LaCie. Como tem bastante uso e já está a chegar ao limite da capacidade, decidi desfragmentá-lo. Quando estava a desfragmentar alguns ficheiros ele parecia parar e dava uns "estalos" ou qualquer coisa assim parecida... No final da desfragmentação, decidi 'Procurar e tentar recuperar sectores danificados' na ferramenta do Windows para a 'Verificação de erros' no disco. Durante a mesma, os tais "estalos" ouviram-se. Quando terminou a verificação, deu-me o seguinte resultado:
    Nota: aqueles "estalos" e bloqueio durante a desfragmentação nalguns ficheiros era em filmes que tenho no disco. Quando fui vê-los estavam danificados.
    PS: também é mentiroso porque não encontrei pasta nenhuma com o nome "Found".

2. roque66

roque66 Power Member

pois, parece que o disco esta nas ultimas em todo o sentido...cheio de dados e mau de estado...se conseguires recupera o que conseguires pois nao o vais ter por muito tempo.... digo isto devido ao dizeres que ouves estalos...

se puderes, arranja um cd do linux e tentar formatar o disco

3. faz uma formatação lenta para corrigir os sectores danificados e reza para que não apareça mais nenhum

4. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Estalos? Isso parece grave. Tenta recuperar os dados quanto antes. Depois formata (não faças quick format). De seguida faz uma check disk. Se aparecerem "erros" é porque o disco já era.

Partilhar esta Página