1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Resultado fixe!!!! (mais ou menos)

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Poiuy, 12 de Julho de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1451)

1. Poiuy

Poiuy Zwame Advisor

Ois!
    Já não brincava com o 3dmark há uns tempos, tenho andado preocupado com a pagina nova, e a jogar wc3 (grande jogo!).

Fui experimentar quanto conseguia com o meu sistema, e após alguns tweeks (dos basicos que toda a gente conhece), consegui 7409.

Assim como o primeiro lugar na Orb das GF4 MX440 é 8063, achei que deve ser atingivel...

Acho que era "giro" passar esse resultado, com um sistema, silencioso.

Problemas:
    *Não posso fazer mais overclock ao cpu, porque tenho a ventoinha a 1500rpm. (2667 =20x133)
    *Não posso puxar mais a gráfica porque não tem ventoinha. (340/495)

Assim gostava de saber a vossa opinião...

Acham que só com tweeks, é possivel chegar aos 8000... ou vale mais ir mas é acabar o wc3 outra vez.... :)

2. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

aaarrrgghh
    ultrapassaste-me:-D :-D

3. SKATAN

SKATAN Power Member

vai acabar o wc3

esse score já é excelente

4. Jintro

Jintro O Colaborador

ontem antes de dormir, tava a pensar nisto.. dos tweaks e veio.me à cabeça uma coisa.. secalhar já todos conhecem ou todos usam, mas cá vai..
    o xp tem uma linda função, q é aumentar a prioridade dos programas q estão a correr, costumo usar essa função em alguns programas mais exigentes e o q me lembrei ontem foi.. pq não usar esta função no pcmark2002? até agora parece fazer sentido, aumenta-se a prioridade do programa e logo... mais marks, tenho o pc ligado à cerca de 5 dias e não tenho feito benchs até pq me aborrece ldesligar e ligar programas, mudar refresh rate, yada yada .. pra mim pelo menos, é uma seca benchar, lol..
    o q eu fiz assim à má fila foi correr o pcmark2002 primeiro sem prioridade e depois com prioridade, os valores q tive foram
    sem prioridade

cpu - 5344
    mem - 5189
    hd - 799

com prioridade

cpu - 5422
    mem - 5273
    hdd - 754

a performance no disco baixou, talvez por ter benchado de seguida e não ter o disco desfragmentado.. mas de qq forma o aumento nos valores do pcmark é visivel e tb deve ter efeito no 3dmark...
    achei q devia partilhar isto.. não sei se já conheciam, mas torno a dizer -tive a ideia sozinho- nem sei se é grande coisa mas fica aqui o testemunho para quem quiser tentar, lol
    para aceder a esta função basta fazer:
    ctrl alt del. clicar no Applications e depois clicar com o botão direito do rato em cima do programa (seja ele qual for) neste caso é bench da madonion (ou como lhe quiserem chamar) em seguida clicam em Go to Process, e são transportados para a janela Processes, o programa fica logo seleccionado, ai vao clicar com o botão direito do rato novamente e escolher Set Priority, e depois.. escolhem Real Time (suponho q seja o máximo)... em seguida é benchar e ver os resultados:D
    deem-me noticias das vossas pontuações para eu saber se isto bule como deve ser no 3dmark e tb tenho q acrescentar isto ao meu guia de tweaks do xp, pq tb dá para usar com outros programas.
    Poiuy, não custa nada experimentares isto, pode ser q ajude.
    bons benchs para os q gostam de benchar :D
    cheers

Jintro

Última edição: 12 de Julho de 2002
  5. Crusher

Crusher Power Member

Boas Jintro... :D

Era um truque que iria botar no Guide este fim de semana... vou passar toda a manhã a reestruturar aquilo, porque já está fazer mal aos olhos... :D

Depois sim vou pegar outra vez no 3D Mark, já que não brinco com ele há uns longos 2 meses... =)

Prontos mas ao menos deste um adiantamento...lololol

Cya

-------------------------

Bem é um bom score com essa placa...

Mas sem overclockar o GPU é difícil chegar lá...

Experimenta subir apenas 1Mhz... se a pontuação subir muito, então placa está pedir GPU... só por causa disso não chegas lá... mas de resto o sistema que tens dá perfeitamente para ficares lá perto...

Eu acho que isso exige também GPU a valer... só o clock que tens na RAM, deve indiciar isso...

Na minha é assim também...

Benchs feitos a pressa... ;)

Tudo default, clocks da gráfica e CPU, e sem tweaks:3300 3D Marks
    GPU a 288Mhz e ram default (200):3900 3D Marks
    RAM a 273 e GPU default (200):4300 3D Marks

Última edição: 12 de Julho de 2002
  6. Jintro

Jintro O Colaborador

porra! post ja escrito. apaguei tudo sem querer! isto devia ter uma opção de undo! >(
    bom.. de qq forma... a unica coisa q te posso dizer crusher, é q não li os teus apontamentos:D ehehhe
    este fim de semana tb me vou dedicar ao meu guia do xp, tenho pelo menos mais 10 tweaks a acrescentar e depois vamos lá ver o q vem por arrasto, mas seja la o q for, q venha por bem eheheh.
    mas diz-me, já experimentaste este tweak? quantos marks ganhaste? ou a diferença nem é assim muita?
    outra cena q pensei também foi descobrir quais são os "processes" q o 3dmark (ou pcmark) activa e dar prioridade "real time" a todos eles ao invés de se dar só ao programa, mas acho q isto deve ser um pouco mais dificil.. eu por acaso tinha aqui um pequeno ficheiro de registo dos tempos do p3 866 q criava um "atalho" para as prioridades, bastava clicar com o botão direito do rato no programa q queriamos e aparecia lá a opção.. ferramentas do tempo das vacas magras :>... tenho q ver se acho isso, deve tar perdido nos milhentos cdr's q tenho para aqui, aliás, vou já procurar e depois posto aqui no forum, pode ser q ajude alguém.
    cheers

Jintro

ps. ainda bem q partilhei o tweak.. senão tu ainda alteravas o guia e eu lia a cena e ficava a pensar.. "porra.. eu pensei naquilo, pq é q não disse nada?" heehhehe

7. Crusher

Crusher Power Member

Epá esse truque de botar em real time é um truque novo para mim... :D
    Tinha lido num forúm internacional e claro vou botar cá no nosso guide...

Bem quantos aos outro processos não faço ideia... talvez haja alguns processos que quando botas em realtime talvez deiam mais marks...
    É uma questão de testar...

Bem amanhã tenho tempo para benchar... faço um bench rápido e depois digo qualquer coisa...

8. turrican

turrican Power Member

Eu tb usei esse tweak e esqueci-me de partilhar c/o ppl. :( 8o
    Duh!

9. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Bom resultado :) ... eu ainda so benchei 2\3 vezes kom o meu "novo" cpu ( sim sim eu antes tinha um [email protected] ) e o meu resultado ta na sig ... se tiver paxorra ainda esta tarde atinjo os 5000 marks :P

------------ edited --------
    Pronto ... ja passei dos 4881 para os 4947 ... ja so faltam 53

Última edição: 17 de Julho de 2002
  10. SKATAN

SKATAN Power Member

ja tinha pensado nesse tweak ha muito tempo e nao me deu absolutamente nada

;)

just my two cents

Partilhar esta Página