..:: Resultados Concurso de Modding/Projectos TechZone - Sponsored by 3CompNet ::..

Peterwolf

Power Member
..:: Concurso de Modding/Projectos TechZone - Sponsored by 3CompNet ::..
RESULTADOS

vbulletin3_logo_black.gif
logo_phpBB.gif

No seguimento desta thread e após o staff da Techzone e 3CompNet ter votado, venho revelar a publico o resultado e os vencedores.

Lugar - Caixa Nº - Nick - (Pontos)

1º Lugar - Caixa Nº1 - Daniel - (11 Pontos)

2º Lugar - Caixa Nº3 - Cookies - (9 Pontos)

3º Lugar - Caixa Nº4 - Fric - (8 Pontos)

4º Lugar - Caixa Nº5 - Achu - (5 Pontos)
5º Lugar - Caixa Nº6 - |KoRn| - (2 Pontos)
6º Lugar - Caixa Nº2 - Neo4 - (2 Pontos)
7º Lugar - Caixa Nº8 - Kdcmar - (1 Ponto)
8º Lugar - Caixa Nº9 - Vanpelt - (1 Ponto)
9º Lugar - Caixa Nº7 - sc4n - (0 Pontos)

Os primeiros 3 classificados vao ser contactados por PM para receberem posteriormente os premios


Fotos e descrições das caixas:

Caixa Nº1 (Daniel)

- Descrição do Modding/Projecto:

Foi um projecto desenhado em sketchup3d e tornado realidade sendo fabricado de raiz

01.JPG


02.JPG


03.jpg


04.jpg


05.jpg


06.jpg


07.jpg


08.jpg


09.jpg


10.jpg





Caixa Nº2 (Neo4)

- Descrição do Modding/Projecto:

caixa totalmente home-made de alumínio e acrílico nas laterais com refrigeração a agua

untitled.JPG


untitled1.JPG


untitled2.JPG


untitled3.JPG


untitled4.JPG


untitled5.JPG





Caixa Nº3 (Cookies)

- Descrição do Modding/Projecto:

O objectivo principal do projecto foi aproveitar duas caixas blade azul que tinham sido maltratadas pelos CTT, os defeitos principais eram a nível das laterais e topos das caixas, como o principal era aproveitar as estruturas das duas não houve problema.
Basicamente o projecto baseou-se em ficar apenas com o esqueleto das duas caixas, cortar o suporte da board de uma das caixas para que ficasse o espaço melhor aproveitado e completamente à vontade para montar o WC, o passo seguinte foi aparafusar as caixas uma a outra pelos topo e pelo chão, e de seguida medir e cortar o espaço frontal para o LCD, na caixa que foi cortada o suporte da board foi também cortado um lado do suporte dos HDD para que o LCD ficasse à vontade. Foi cortado também o topo da caixa para levar o radiador. Todos os cortes foram feitos em casa com tico-tico.
Depois de o esqueleto estar moldado foi só medir e aplicar uma placa de acrílico na frente e uma no topo para dar um ar contínuo as caixas e não se notar directamente que eram duas caixas. Depois dos acrílicos marcados e cortados foi altura de pintura, o esqueleto das caixas foi de negro metalizado, e os acrílicos e laterais de negro baço de alta temperatura, a lateral foi pintada também com umas listas de laranja FLUO fazendo assim a moldura da janela.
O interior da caixa foi todo revestido com esponja isolante sonora, pois um dos principais objectivos deste projecto era mesmo o silêncio. Depois foi so montar o material, aplicar as grelhas pintadas de laranja, os neons uv e por tudo a funcionar. Neste projecto abstrai-me muito dos neons e fans com leds, pois uma das ideias principais era tornar o pc numa espécie de ornamento para o quarto, ou seja todas as cores e pinturas tiveram a ver com a forma do quarto, por isso apenas usei neons e tinta uv.
Para finalizar posso dizer que fiquei bastante satisfeito pelo trabalho final, ficou como eu esperava tanto a nível de aspecto, com funcional, bastante espaço para possíveis evoluções no WC (que entretanto ja aconteceram desde o inicio do projecto).

01.gif


02.gif


03.gif


04.gif


05.gif


06.gif


07.gif


08.gif


09.gif


10.jpg





Caixa Nº4 (Fric)

- Descrição do Modding/Projecto:

Caixa totalmente criada de raiz, sem base em nenhum projecto semelhante. Totalmente original.
Criada em madeira integralmente. Esteticamente mt atraente pois destaca'se de todos as caixas
q existem actualmente no mercado.
Permite boards de todos os tipos pois a sua montagem foi feita por forma a tornar possivel
possiveis upgrades quer de board quer de cpu.
Foi feito um worklog com varias imagens q pode ser visto num dos dois seguintes links.

untitled.JPG


untitled1.JPG


untitled2.JPG


untitled3.JPG


untitled4.JPG


untitled5.JPG


untitled6.JPG





Caixa Nº5 (Achu)

- Descrição do Modding/Projecto:

Frente Totalmente feita de novo em chapa e acrilico (Utilização de Botoes anti-vandalismo e Lazer leds na frente), cortes feitos á mão e nao a lazer.
LCD frontal.
Deposito de agua Home-Made no controlador Aerogate II com um Lazer Led.
RAD (Opel Corsa) adaptado para tubo 8/6 ... para o sistema de WC.
Sistema de WC On BOX ... adpatação da Bomba para tubo 8/6.
BlowHole na parte de cima da caixa para levar Fan de 120mm do rad com grelha, cortes feitos á mão e nao a lazer.
IRDA para controlo do PC.
Lateral cortada com tic-tic e posteriormente colocado acrilico, cortes feitos á mão e nao a lazer.
Suporte da Fonte de aliemntação ATX em acrilico, cortes feitos á mão e nao a lazer.

cmh2o_3.jpg


cmh2o_4.jpg


cmh2o_5.jpg


cmh2o_6.jpg


cmh2o_7.gif


cmh2o_10.jpg


cmh2o_11.jpg


cmh2o_12.jpg


cmh2o_14.jpg





Caixa Nº6 (|KoRn|)

- Descrição do Modding/Projecto:

Bem, este projecto começou quase há um ano. Mudei de casa e fiquei com ADSL
sem limites :D.
Decidi na altura montar um servidorzito. Comecei com uma caixa Chieftec BX,
contudo esta não respondia às minhas necessidades, nomeadamente pela falta
de espaço, e optei por volta de Outubro por uma Lian Li PC-70.

Desde então, a caixa tem sofrido modificações graduais, conforme a minha
disponibilade. Começou por ser uma caixa com uma fonte de 300w, depois
passou para 2 fontes de 360w interligadas - quando ligo uma a outra também
se liga. De momento está com uma enermax de 460w em testes, de modo a
determinar se aguenta ou não com os discos que estão neste servidor.

Primeiro cortei na lateral de alumínio original o simbolo dos
"transformers", no entanto, não ficou totalmente perfeito. Tendo ficado
insatisfeito, uns meses depois em Fevereiro deste ano voltei-me novamente
para a lateral da caixa, e pensei em algo diferente. Acrilico já estava
muito visto, contudo acrilico é um dos materais que mais se adapta a este
tipo de "invenções". Lembrei-me então porque não usar o acrilico, mas
"preenche-lo" de forma diferente, enquanto passava em frente a uma empresa
de publicidade surgiu-me uma ideia. Optei então por colar pela parte de
dentro vinil autocolante, e nesse momento também "baptizei" o meu servidor.

Tomou o nome de CEREBRUM. Este nome surgiu como resultado deste raciocinio:
"O servidor tem muitos discos, com quase 1 Terabyte...hmmm o cérebro humano
também tem grande capacidade de armazenamento de informação, após procurar
alguns nomes surgiu CEREBRUM".

Esta lateral foi então incorporada na caixa. Mais uma vez procurei fazer
algo diferente. Resolvi utilizar parafusos autoroscantes e coloquei-lhes uma
capa cromada para preservar a estética da caixa.

Mais tarde em Abril, instalei o watercooling, só com material Aquacomputer,
pela soberba qualidade do material e também pela estética dos componentes.
Contudo, surgiu uma pequena incompatibilidade, o cpu deste computador é um
P4, não dos actuais, mas dos antigos socket 423, antecessor do socket 478.
Não havia nenhum bloco que tivesse furações compativeis com este
processador/board. Mais uma vez dei asas à imaginação, e procurando sempre
preservar o lado estético fiz um suporte em acrilico, com acabamentos
perfeitos, ou lá perto. Mais uma etapa concluida :D!!!!

Após isto, o meu casemod sofreu quase ou mesmo nenhumas alterações, apenas
pequenas "optimizações" na arrumação dos cabos, e na melhoria do airflow no
interior da caixa.


Depois de todo este trabalho, sinto-me muito satisfeito com o meu
computador. De inicio era insuportavel dormir na mesma divisão onde o pc
estava (já esteve no quarto), o som de ventoinhas para refrigerar os discos
era insuportável. Hoje posso dormir na maior tranquilidade, mesmo tendo sono
leve, não ouço nada. Está por fim completo (até ver)!

cerebrum1.JPG


cerebrum2.JPG


cerebrum3.JPG


cerebrum4.JPG


cerebrum5.JPG


cerebrum6.JPG


cerebrum7.JPG





Caixa Nº7 (sc4n)

- Descrição do Modding/Projecto:

caixa atx blade (recoperada do lixo todos os moddings feitos por min material utilizado rebarberadora)

1º corte de lateral em X
2º neon azul sensivel ao som
3ºmarcação do topo(n tem fotos do topo cortado pk a makina digital avariou :( ) 4ºcorte frontal para lupa redondo ke dp ira ter 1 led azul 5ºefeito de tiro ampliado pela lupa 6º e ultimo, pintura da case de preto grelha frontal

1.jpg


1%20(1).jpg


1%20(2).jpg


1%20(3).jpg


1%20(4).jpg


1%20(5).jpg


1%20(6).jpg





Caixa Nº8 (Kdcmar)

- Descrição do Modding/Projecto:

Depois de desmontada, foram efectuados cortes e furações para fans, radiadores e todo o restante material de wc.
Na traseira foi efectuado um suporte em acrilico a fim de que podesse suportar uma fan de 80mm. Existe ainda um corte no fundo,
que se destina (mais tarde) a receber um bloco para o pielter "chillar" um pouco a agua.
Caixa com o interior todo pintado de vermelho e exterior em preto perola


Topo
2 pegas de moveis de cozinha, com reforço interior
Deposito feito com um taparuwer que se encontra no interior da caixa com adaptadores de tubos de canalização para abastecer
Controlador de Ventuinhas da Zalman, com pelicula vermelha e ledds vermelhos em vez dos azuis originais


Frontal
Bayas de Cd's pintadas
Faceplate do Vantec Nexus com pelicula vermelha
Termometro de Hardcano 9 com iluminação interior imbutido numa baya de 5 1/4
Interruptor para ligar o cc e outro que acende a neon tape e o carro
Termometro do lidl pintado de vermelho, embutido no frontal da caixa
Furação para entrada de ar com rede vermelha.
2 neon tape Vermelhos
Duas fans uma de 120mm para o radiador e outra de 80 para arrefecer os discos, amabas com filtros


Lateral
Janela em acrilico com pelicula vermelha.
Carro Bburago Bugatti a escala 1/8 com leds azuis embutidos
Sticker


Interior
Systema de wc todo montado no interior com dois rads BIX e aquastreem por detras dos Termometros da frontal.
Cabos todos arrumados com spiroband e escondidos a maior parte deles por detras da board para que tudo fique limpinho
Fan de dissipador intel P4 nos slots pcis a retirar o ar da grafica.
Tubo que leva a agua para o deposito feito em cobre a medida da caixa
Anticongelante vermelho para colorar a agua
Flat cable preto usado nos cdroms foi cortado para que ficasse mais estreito.


Exterior
Para o exterior, tenho o meu ultimo brinquedo, um lcd de caracteres de 16x2 com um suporte feito de uma tampa de uma caixa de cd's
Ainda esta um pouco a la raios ta parta, porque em prencipio este lcd sera usado na caixa do proximo mod, este ira ter outro modelo de lcd

HPIM0543.JPG


HPIM0544.JPG


HPIM0545.JPG


HPIM0546.JPG


HPIM0547.JPG


HPIM0549.JPG


HPIM0615.JPG


HPIM0616.JPG


HPIM0621.JPG


HPIM0630.JPG





Caixa Nº9 (VanPelt)

- Descrição do Projecto:

O projecto começou a ser pensado em Setembro de 2003, e aos poucos a passar do papel para a chapa. A caixa utilizada seria uma Codegen http://clientes.netvisao.pt/dmarques/Driehoek/6041.jpg).
Comecei por desenhar a lateral esquerda e dar inicio aos cortes, aproveitando o triângulo cortado da lateral esquerda fiz uma “saliência” na lateral direita com o objectivo de torna-la uma caixa original. Decidi não deixar o topo da caixa liso e cortá-lo também.
Depois de tudo bem lixado, a caixa foi pintada com spray preto.
Aplicado o policarbonato (não havia acrílico em casa, a diferença é que não é incolor e é maleável, utilizado para vidros de barcos etc), na lateral esquerda e no topo, foi projectada uma frontal também em policarbonato.
Como uma frontal transparente não ficava muito estético resolvi colar papel autocolante preto por trás e o resultado foi muito além do esperado, ficou realmente bom. Esta frontal foi presa utilizando rebites.
Comprados os botões antivandalo de power e reset, e os interruptores na frontal que possibilitam desligar todas as ventoinhas excepto a do cpu e fonte de alimentação, assim como ligar e desligar os neon’s dentro e fora da caixa.
As drives foram pintadas também para não destoar do resto da caixa.
As letras na lateral direita foram desenhadas em papel autocolante branco e posteriormente cortadas e coladas uma a uma.
A caixa conta ainda com uma janela na fonte e no gravador de cd’s. Mais recentemente foi aplicado um PSU Connector Kit de cor verde, reagente a uv que é possível ver em algumas fotos.

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg


6.jpg


7.jpg


8.jpg


9.jpg


10.jpg
 
nao tenho nada a dizer da votação ... muito bom mesmo ... finalmente um juri de jeito ... parabens aos mesmo e á organização ...


e venham mais iniciativas dessas ... :D :D :D :D :007: :007:
 
hehe, tks a kem votou em mim! :001:

So tenho pena das fotos da caixa do kdcmar nao fazerem jus à caixa, eu que a vi ao vivo, so tenho a dizer que ta ali um mod 5 estrelas.
 
Cookies disse:
hehe, tks a kem votou em mim! :001:

So tenho pena das fotos da caixa do kdcmar nao fazerem jus à caixa, eu que a vi ao vivo, so tenho a dizer que ta ali um mod 5 estrelas.

:D a gerencia agradece o comentario :D
Nas fotos parece que ta bebada de tanto vermelho :D

Parabens a todos, mesmo os que não ganharam, imagino que a escolha tenha sido dificil, temos ali bons modds
 
Biba...
O 1º lugar foi mt bem atribuido, é simplesmente uma das caixas mais lindas q vi ate aos dias de hoje. Qt as outras tb tao mt boas.
Parabens a todos inclusive aos organizadores.
PS. Andre, nao keres vender a tua beldade ? :-D
 
Back
Topo