1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

resultados crossfire [email protected] dual core

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por mascarilha, 11 de Dezembro de 2005. (Respostas: 40; Visualizações: 2551)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

pois é disse k postava os resultados e assim estou a fazer , mais vale tarde k nunca ;) finalmente ja alguem fez crossfire em portugal e aki deixo o resultado foi feito o crossfire com X800XT e nao com X850XT , mesmo assim os resultados sao estupendos

Material a usar:

DFi RDX200
    CPU AMD Opteron 170
    Mushkin Redline 2x512
    Connect3d X800GTO @ X800XT 16 pipes activated
    ATi X800 Master Card

Clocks em ambas as Gráficas: 450/550mhz

3dmak 2005 : 10543

>>> http://www.xt-pc.com/viewtopic.php?t=1820&postdays=0&postorder=asc&start=75

Nada mau hein ;) .

Última edição: 11 de Dezembro de 2005
  2. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao tens o suporte para as ultimas tecnologias, mas pelo menos em 3dmark isso bufa nas horas.
    Esse score é mais que uma X1800XT ou 7800gtx 512mb single default.

E parece que a X800XT mastercard funciona com uma conect3d X800GTO com mod em crossfire.

3. Rudzer

Rudzer Power Member

e tipo jogos?

4. mascarilha

sim tecnologias á parte (sm3.0 , bla bla bla) é obvio , isto bomba nos benchs :)

sim a X800 master card faz crosssfire com kualker X800 series
    a X850 mastercard faz crossfire com kualker X850

Nos jogos tb se parece portar bem , eu ja tinha postado resultados da crossfire X850 em jogos e foi melhor inclusive k 7800GTX a nivel de FPS , por isso nao deve ser mto mau :)
    Agora tb xegaram umas baords novas da ASUS croosfire k custam cerca de 128€ , olha olha é mau é :) .

Última edição: 12 de Dezembro de 2005
  5. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eiiii olha 2 ATI's juntas finalmente ... pena k já tenha isso no meu pc ah uns bons tempos ;)

Ah ... pera ... na é a mesma coisa ... tinha-me eskecido k são Nvidia ...

6. mascarilha

pois nao tem nada a ver , o SLI ja ha algum tempo mas nao obtens estes resultados ;) , por isso e k postei os resultados e tb pk kuando postei resultados feitos la "fora" ouve mta boa gente aki do forum a dizer k havia de ser com geito k akeles resultados eram irrisorios e k nao acreditavam e agora k ja ha provas concretas e crossfire feito por ppl conhecido resolvi postar os resultados ;) mais nada, e nao comecem com offtopics NVIDIA vs ATI por favor nem com os SM3.0 e k o crossfire ja veio tarde bla bla bla ,k ja estamos todos fartos de ouvir e de saber , eu abri o topico para comentarmos o resultado do crossfire k foi amazing :)

Ver se o moço testa akilo em jogos hehehehe

cumprimentos

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Parece que o Crossfire em jogos é mais eficiente que o SLI, mas como já foi dito em vários sitios, não compensa monetáriamente ser feito com duas X800, como o SLI não compensa ser feito com duas 6600GT...

Se fizermos contas... Bem todos nós sabemos fazer contas :) Anyway parabéns a quem tem isso em Crossfire espero que disfrute bem disso nos JOGOS e deixe os benchs para placas com mais power...

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Que drivers é que ele usou?

É que houve ai uma review do lost coast com as X800 em crossfire a bulir em HDR que comparativamente com uma 7800GT tinha uma performance mesmo bué má, mas depois eles lançaram um update ao artigo com drivers novos e as X800 em crossfire ja rulavam ate a um nivel superior ou igual á 7800GT.

As ultimas drivers sao os cat. 5.12 e em principio sao os melhores para testar os jogo ;)
    (tb vai sair os cat. 5.13 ou 6.01 com suporte para crossfire de X1800XT e é possivel que tb acelere as X800)

9. mascarilha

yep tb vi essa review ja uma beka antiga por sinal , as drives na altura sukavam bues em crossfire eles ate referiram isso k iam aguardar k sai-se drives novas , as novas ja sao fixes ;)

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Acelera as X800 só em crossfire ou também em single card?

Pelo menos os 5.12 deram-me um boost brutal:004:

11. greven

greven Folding Artist

Wrong Forum, isto não é uma novidade de hardware. É mais benchmarking... Moving topic.

12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Sao 2 reviews de 2xX850XT vs 2x7800GT:

http://www.amdzone.com/modules.php?...s&file=index&req=viewarticle&artid=197&page=1
    http://www.amdzone.com/modules.php?...s&file=index&req=viewarticle&artid=195&page=1

Mesmo assim fiquei surpreendido como é que 2xX850XT conseguem fazer frente a 2x7800GT. E mesmo assim os drivers usados na review tb ja sao uma beca antigos.

A grande arma do crossfire é o AFR mode que nao tem suporte para todos os jogos, mas com updates de drivers é possivel contornar essa questao e é este o modo que se mostra bastante mais eficaz que o SLI.

destr0yer: Os 5.13 vao adicionar as caracteristicas mais importante do AVIVO e o crossfire das X1800XT, por isso nao me parece que haja espaço para aumentos de performance nas X800 single.

13. Favas

Favas Power Member

Muito bem, Crossfire a rular.
    Continuo é a achar a solução crossfire/sli não viavel :(

será que o crossfire/sli torna-se viavel em gráficas middle-end que clockem que nem monstros?
    um modelo que clocke bem = free performance, 2 = 2x free performance por menos guito :cool:
    à que começar a pensar em tirar proveito destas soluçoes..

14. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Mas pelo que andei a ler existem muitos incovenientes que passo a citar:

No sistema crossfire a grafica ke tem menos pipes e a grafica que fica como master (e normal mas e um inconviente) , mas para mim o pior e ke com sistema corssfire fica barrado a taxa de refresh em 60HZ agora quem possui CRT's esta tramado :( em TFT's nao se sente mas em CRT's boca :(

P.S-Eu continuo a axar um bom CRT fica a milhas de um TFT eu ja tive TFT e voltei para o meu lindissimo CRT TFT so rula pra lans ou para net agora jogos não venham me a dizer ke existem TFT's ao mesmo nivel pq NAO EXISTE e ponto final :)

15. mascarilha

a taxa de refresh dos 60HZ e so em resoluçoes de 1600x1200 e é so nas X8xx pk nas X1xxx ja nao acontece.

cumprimentos

16. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Mas isso é uma board da asus, mas motherboard, não graficas, presumo, e é uma board algo basica, se consigo ver bem o layout, pena nao se conseguir encontrar uma boa board como a dfi, cheia de extras, como 8 sata's e chip tlx da ULI, em vez do da ATI, ai sim ja pensava em algo acerca do Crossfire..

PS: A venda em portugal claro..

Abraços

17. Dudekrazy

Dudekrazy Power Member

Mas e isso mesmo, quem possui um monitor de 19 ou 21 CRT de alta qualidade nunca usa abaixo dos [email protected] HZ eu pelo menos falo por mim claro :) e isso e uma desvantagem e quem não sabe pode vir a ser um problema entendes :( ate pq ja me passou na cabeça comprar outra X800 e ligar em crossfire mudando de board claro mas ao ler isso desisti logo da ideia :)

18. Baía

Baía Power Member

19. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Mas aqueles preços tao completamente errados.
    A board pode ser a ASUS MRP que custa 130 euros.
    A X800XT mastercard custa 320 euros.
    A X800GTO com Mod para X800XT custa 200 euros.

Preços em PT e disponiblidade em PT menos a board que penso que ainda nenhuma loja teve acesso a uma.
    Mas no geral claro que fica bem mais barato que um SLI de 7800GT. ( se considerarmos uma board de preço igual pros 2, temos a 7800GT a 400 euros, por isso ficamos com uma diferença de preço de 380 euros)

20. God_Lx

God_Lx Folding Member

60Hz a 1600 ? ROTFL Epah axo que ninguém quer crossfire para jogar a 1280x1024... Para isso compram só uma gráfica... Epah realmente isso assim é muito mau... Eles k melhorem isso :)

Partilhar esta Página