resultados crossfire X800@opteron dual core

DJ_Papa, poupa-nos...

fearaaoff.jpg


fear4xaa8xaf.jpg
 
Epah se aqui os benchmarks de cima tiverem certos (Podes meter de outros jogos também ?) a ATI leva é um grande cordel e nem com uma diferença de não sei quantos €'s vale a pena...
 
God_Lx disse:
Epah se aqui os benchmarks de cima tiverem certos (Podes meter de outros jogos também ?) a ATI leva é um grande cordel e nem com uma diferença de não sei quantos €'s vale a pena...
Restantes testes...

System Specifications:Athlon 64 3800+ at 2.4GHz
2X512MB Corsair DDR400
DFI Lanparty UT RDX200 CF-DR
ATI X850XT PEA
TI X850 Crossfire
Asus A8N32-SLI Deluxe
Gigabyte K8NXP SLI
Asus 7800GT
Gigabyte 7800GT
Samsung Syncmaster 204T
Version 6.82 nForce drivers
Version 81.87 GeForce drivers
Catalyst 5.10 video and motherboard drivers
Windows XP Pro SP2

3d2k5.jpg


doom3aaoff.jpg


doom34xaa8xaf.jpg


quake4aaoff.jpg


quake44xaa8xaf.jpg


farcryaaoff.jpg


farcry4xaa8xaf.jpg


hl2aaoff.jpg


hl24xaa8xaf.jpg


Fonte --> http://www.amdzone.com/modules.php?...s&file=index&req=viewarticle&artid=197&page=2

Caso o jogo não tenha suporte para AFR, bye bye Crossfire...
O mesmo se passa com o SLI mas a Nvidia tem conseguido bem mais titulos que a ATI.
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Mas aqueles preços tao completamente errados.
A board pode ser a ASUS MRP que custa 130 euros.
A X800XT mastercard custa 320 euros.
A X800GTO com Mod para X800XT custa 200 euros.

Preços em PT e disponiblidade em PT menos a board que penso que ainda nenhuma loja teve acesso a uma.
Mas no geral claro que fica bem mais barato que um SLI de 7800GT. ( se considerarmos uma board de preço igual pros 2, temos a 7800GT a 400 euros, por isso ficamos com uma diferença de preço de 380 euros)

Vamos lá ver... vamos ser concisos...

O teste que foi apresentado aqui e o qual tu comentaste (do meu ponto de vista erradamente): "Mesmo assim fiquei surpreendido como é que 2xX850XT conseguem fazer frente a 2x7800GT" foi feito com 2 X850's... não foi com 2 X800's.... Portanto isto que acabaste de referir em cima não interessa para nada. Estamos a falar de alhos e tu vens ripostar com bugalhos a mandar areia para os olhos...

"O pior cego é aquele que não quer ver"
 
Baía disse:
Vamos lá ver... vamos ser concisos...

O teste que foi apresentado aqui e o qual tu comentaste (do meu ponto de vista erradamente): "Mesmo assim fiquei surpreendido como é que 2xX850XT conseguem fazer frente a 2x7800GT" foi feito com 2 X850's... não foi com 2 X800's.... Portanto isto que acabaste de referir em cima não interessa para nada. Estamos a falar de alhos e tu vens ripostar com bugalhos a mandar areia para os olhos...

"O pior cego é aquele que não quer ver"

Entao podes fazer as contas de outra forma:
X800GTO2 mod para X850XT -> 250 euros em PT
X850XT master -> 360 euros em PT

Ficando uma board igual para os 2 sistemas ficas com uma diferença de preços de +/- 190 euros.

Mesmo assim considero que o sistema com X800 e overclock chega ao nivel do sistema X850 e custa menos 100 euros e é preferivel este em vez do de X850

Eu ja tinha dito que a verdadeira vantagem do crossfire está no modo AFR que com o evoluir do drivers ira ser implementado em um leque maior de jogos.
Mesmo assim, nao deixa de impressionar como é que 2xX850XT em AFR conseguem fazer frente a 2x7800GT em SLI.
 
Frente ?
Basta ver bem os números para se perceber que é CPU limitation, os valores de fps não baixam mesmo com resoluções mais elevadas em certos casos, é a prova mais que evidente deste efeito...
A CPU está a limitar a placa mais rápida.
 
blastarr disse:
Frente ?
Basta ver bem os números para se perceber que é CPU limitation, os valores de fps não baixam mesmo com resoluções mais elevadas em certos casos, é a prova mais que evidente deste efeito...
A CPU está a limitar a placa mais rápida.

Ele não vê isso.
Alias, ele até está a comprar preços de placas moddadas e de motherboards ao mesmo preço.
Enfim, the biased one...
 
O crossfire parece de boa saude e com um futuro promissor.

Se daqui as uns meses, a x800xt master estiver na casa dos 200€ talvez pense nisso.
 
Zouk disse:
Ele não vê isso.
Alias, ele até está a comprar preços de placas moddadas e de motherboards ao mesmo preço.
Enfim, the biased one...
Tao pois claro que tou. Se tenho essa possiblidade ;)
É exactamente por ser com placas com MOD é que a soluçao fica bem mais barata.
Embora a X850XT esteja a 284 euros nova e versao original contra os 250 da GTo2

Quanto ao bench ser CPU limited é possivel que em algumas situaçoes sim, mas outras nao
 
Sim, dão todas, fiem-se nisso...:
The GTO² is a special product from Sapphire only. Neither the regular GTO, nor the GTO Ultimate use the unlockable chips. If it does not have ² in the name, it can't be unlocked.

UPDATE: The X800 GTO cards from Connect3D can also be unlocked, see page 4 of this article.

UPDATE Dec. 1st 05: It seems the Connect3D GTO modding times are over, read page 4 for an update.
http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/vidcard/127

Olhem que após o flash da BIOS, podem dizer adeus à garantia/RMA... e com estas artimanhas de mudar o core que dava para o mod, mas manter o nome da placa porque vende na assunção de que dá para o fazer, é uma ratoeira pura.
 
blastarr disse:
Sim, dão todas, fiem-se nisso...:

http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/vidcard/127

Olhem que após o flash da BIOS, podem dizer adeus à garantia/RMA... e com estas artimanhas de mudar o core que dava para o mod, mas manter o nome da placa porque vende na assunção de que dá para o fazer, é uma ratoeira pura.

Eu falei nas GTO2 e essas sim dao todas, pq a propria Saphire diz que trazem o nucleo R420 da X850XT.
As GTO ja todas deram. Agora é preciso ter muito cuidado ao escolher.

Mas com as X850XT a 284 euros eu preferia ir logo para esta em vez de arriscar Mod
 
DJ_PAPA disse:
Mas com as X850XT a 284 euros eu preferia ir logo para esta em vez de arriscar Mod

Por esse preço, mais vale gastar mais 30 euros e comprar uma 7800GT, a qual tem um feature set mais moderno (SM 3.0, TSAA, HDR) e bate confortávelmente qualquer X800 e X850 XT's PE's, GTO's, etc, etc...
 
blastarr disse:
Por esse preço, mais vale gastar mais 30 euros e comprar uma 7800GT, a qual tem um feature set mais moderno (SM 3.0, TSAA, HDR) e bate confortávelmente qualquer X800 e X850 XT's PE's, GTO's, etc, etc...
Exactamente.
 
blastarr disse:
Por esse preço, mais vale gastar mais 30 euros e comprar uma 7800GT, a qual tem um feature set mais moderno (SM 3.0, TSAA, HDR) e bate confortávelmente qualquer X800 e X850 XT's PE's, GTO's, etc, etc...
30 euros?
Que eu saiba a diferença é de 110 euros em PT. Se houvesse por ca 7800gt a 300 euros axo que nao durariam muito nas prateleiras.....
 
DJ_PAPA disse:
30 euros?
Que eu saiba a diferença é de 110 euros em PT. Se houvesse por ca 7800gt a 300 euros axo que nao durariam muito nas prateleiras.....
Não interessa muito, tendo em conta que qualquer pessoa que habite em Portugal pode encomendar uma 7800GT por 300€+20€/30€ de portes.
Isto é, menos 100€ do que comprada cá...
 
Zouk disse:
Não interessa muito, tendo em conta que qualquer pessoa que habite em Portugal pode encomendar uma 7800GT por 300€+20€/30€ de portes.
Isto é, menos 100€ do que comprada cá...

1- Nao é bem assim, até pq depois com a garantia em caso de avaria as coisas ja complicam.
2- Eu tou a comparar preços PT com disponiblidade PT. Nao te esqueças que essas ATI la fora tb tao mais baratas.

Axo melhor mantermo-nos dentro dos preços e disponiblidade PT e depois pela facilidade pos-venda :)
 
DJ_PAPA disse:
Eu falei nas GTO2 e essas sim dao todas, pq a propria Saphire diz que trazem o nucleo R420 da X850XT.
As GTO ja todas deram. Agora é preciso ter muito cuidado ao escolher.

Mas com as X850XT a 284 euros eu preferia ir logo para esta em vez de arriscar Mod

As GTO2 trazem o core R480.
 
as GTO2 dao todas para o mod o core e o R480 e as conect3d com o core R423 tb dao todas para o MOD as novas conect3d k teem o core R420 e k nao dao , e em relaçao a garantia depende , ha lojas k a svendem ja com mod feito nao perdendo a grantia e depois mesmo com o mod feito se a placa der o berro da para por a bios original atraves de uma placa PCI mesmo com a GTO "morta" ;) .

Em relaçao as X850XT ja estao a 250€ (mais baratas k as GTO2) sempre é preferivel , mas a GTO2 e dakelas graficas k kem gosta de coleccionar sao preferiveis do k as X850xt.


cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo