Resultados exploratórios OPTERON S939

É um isolador ou isolamento electrico no processo de fabrico, ou seja melhora a condutividade dos componentes. É especialmente util quando há shrinks do die por causa do aumento do power leakage que estes potenciam. É uma das "features" que fazem que os FX's sejam melhores OC'ers que os A64 normais.

Haverá pessoas mais indicadas para explicar isto pormenorizadamente, mas acho que em linhas gerais é mais ou menos isto.
 
BonJouR: obrigado pela dica :)

low-k nos opteron ou nos athlon?
Se for no opteron, atão isso é uma vantagem :) e compensa ir para os opteron em vez de para os athlon :)

[[]]
 
Vendo que os 4400+ em geral não clockam muito tou a ver os 175 como uma excelente opção... Querem ver que o 4400+ nem vai aquecer o lugar :P
Veremos se chegam cá a Portugal e a que preços... :001: :001: :001: :007:
 
kero ver se compro um 148, pareçe-me uma excelente opçao, o 146 nao me fascina pelo baixo multiplicador (o unico 146 k gosto é o do nisco :-D ) , e o 150 é um bocado carote façe aos 146/148 em relaçao desempenho, que basicamente estao todos a fazer o mesmo :sad: .
 
o 148 ha num site em inglaterra demoram 4 dias a ca xegar um colega meu mandou vir de la uns phones os gajos sao certinhos 4 dias uteis , vendem o 140 e o 148 .
 
Última edição:
Helixsk8 disse:
Vendo que os 4400+ em geral não clockam muito tou a ver os 175 como uma excelente opção... Querem ver que o 4400+ nem vai aquecer o lugar :P
Veremos se chegam cá a Portugal e a que preços... :001: :001: :001: :007:
humm... só prestam se der 3 Ghz com a ar a 1.35 :D
 
destr0yer disse:
humm... só prestam se der 3 Ghz com a ar a 1.35 :D
O problema a meu ver é não haver grandes results com eles em phase change, visto ao que parece até agora não gostam de volts...
A ver vamos se os opterons são diferentes ou ainda melhor se o meu 4400+ é diferente... jk :pç
 
E já temos um Opteron 175 Dual Core a bombar lá fora a AR!!

Para quem queria resultados dos Opterons a ar leva aqui o Dual Core como bonus :P


Mezmerize disse:
some more results

2600mhz @ 1.39v 32m Super Pi stable


just for a laugh decided to see how low could get vcore

1.2v @ stock speed 32m Super Pi stable, 0.11v below stock


boots at 1.15v but is not stable.

Mezmerize disse:
2700mhz @ 1.46v 32m Super Pi stable

load temps around 46c
2750mhz @ 1.54v 32m Super Pi stable

load temps are around 50C

finally cracked the 30min barrier for both cores lol

Mezmerize disse:
yeah one core is happy with 1.46 @ 2750 mhz, the other needs the extra volts to be stable.

Mezmerize disse:
2800mhz @ 1.60v 32m Super Pi stable


2850mhz @ 1.65v 32m Super Pi stable

load temps are around 58c

needing to increase the vcore more now to get both cores stable. not really happy with the high temps so wont be pushing it any further.
guess I will have to be happy with the performance of dual fx-57s

heh maybe this chip could hit 3ghz on vapo or water.
 
Última edição:
Sinceramante nao gostei muito dos 175 nao overclokam assim muito:( :( , bem se confrmar-se que os 148 sempre tem o mesmo stepping dos FX57 hum vem ca para casa de certeza:001:
 
Pois realmente se os dual core forem todos assim não têm nenhuma vantagem em relação aos x2...
Realmente clockar dual cores tem muito que se lhe diga, pois um dos cores fica contente logo ao inicio... O outro nem por isso:005: :005: :005: :005:
Paciencia... De qualquer forma perfiro ter dois cores a 2.9/3 ghz em direct die, com 2 megas de cache, do que ter apenas um core a 3.4 ghz.. com Apenas um mega de cache... Espero que dentro de algum tempo também os jogos comecem a tirar partido dos dual core e ai é que vão ser elas... (unreal 3 engine: alguem? :D :D )
heheh
 
Radeon Force disse:
Sinceramante nao gostei muito dos 175 nao overclokam assim muito:( :( , bem se confrmar-se que os 148 sempre tem o mesmo stepping dos FX57 hum vem ca para casa de certeza:001:


e que stepping é esse dos FX-57?
Até agora achei dois steppings diferentes nos 148, em que são ambos da mesma semana.

Stepping\Week!?!
 
Estive fora durante uns dias e como tal ainda não tinha tido a oportunidade de colocar alguns resultados com a minha nova "aquisição" ---> opteron 146 :004:

Durante esse tempo, deixei-o a ganhar o vicio (foldar) :lol: e aqui fica a config com k o deixei:

opteron1469days8ep.jpg


Entretanto desci-lhe o vcore para 1.39 e continuará a foldar durante a noite..amanha começo mais testes.

Btw, o cpu está a ser refrigerado por um XP-90+Papst

cumps

:kfold:
 
Back
Topo