Resultados Nforce 2 e chips Sansung TCCD [260 FSB]

252fsb8zq.jpg


Este é o maximo q consigo fazer na minha AN7 com as minhas OCZ 3200 EL Platinum Rev2 (TCCD) tou limitado pela motherboard, basicamente preciso de mais voltagem no chipset :004:

Outra cena, andei a procura na net de uma cena q me ensina-se a fazer burn-in as memorias, encontrei muitas opinioes diferentes de como se faz e escolhi esta:
Baixei o FSB para 100, relaxei os timmings ao maximo (3-7-7-15) e meti o Vdimm a 3v (podia meter 3,2v mas axei q já era abusar um bocado para este tipo de memorias) e tenho agora a correr o Prime95 24/7
Já alguem tentou fazer burn-in as memorias (TCCD)? Tiveram ganhos?
 
Neste momento como estou com o FSB a 100 estou com a Bios 18 original, as DE8 do enduracell sao excelentes, mas só dão é problemas com FSB inferiores a 217 por isso mudei para esta
 
não tenho essa. embora 2T não me interesse muito, até curtia ter-la só pra testar.
sabes onde arranjar a 16DE61T tb? ando a procura dessas duas para completar a colecção. :)

bom fsb para nforce2 em geral e para AN7 em particular. ;)
tens wc no chipset?
 
Rapid_Eraser disse:
252fsb8zq.jpg


Este é o maximo q consigo fazer na minha AN7 com as minhas OCZ 3200 EL Platinum Rev2 (TCCD) tou limitado pela motherboard, basicamente preciso de mais voltagem no chipset :004:

Outra cena, andei a procura na net de uma cena q me ensina-se a fazer burn-in as memorias, encontrei muitas opinioes diferentes de como se faz e escolhi esta:
Baixei o FSB para 100, relaxei os timmings ao maximo (3-7-7-15) e meti o Vdimm a 3v (podia meter 3,2v mas axei q já era abusar um bocado para este tipo de memorias) e tenho agora a correr o Prime95 24/7
Já alguem tentou fazer burn-in as memorias (TCCD)? Tiveram ganhos?
wow :wow:
conseguiste isso numa an7?
eu tambem vou comprar umas tccd esta semana, mas vou comprar as patriot. Depois ponho aqui os meus resultados com a minha AN7.
ja agora, que cooling tens no chipset?
 
No chipset tenho aircooling
Bem já tenho mais uns resultados das minhas ocz

Isto tudo é com timmings 2-2-2-5, testado no memtest

FSB 200 @ 2,5v
FSB 209 @ 2,65v
FSB 211 @ 2,70v
FSB 213 @ 2,80v
FSB 214 @ 2,90v
FSB 217 @ 2,95v
As memorias aki já estavam kentes (quase 50ºC) por isso quando meti a 3,0v n tive ganhos nenhuns e a 3,05v consegui apenas chegar a 218 FSB
Andei a procura de uma fan cá em casa para refrescar as rams e encontro o cooler do Volkano 7+ (granda barulhao q ele faz!!!) aponto-o as rams
meto voltagem a 3,2v (granda animal :P) e fez-me 228,6 FSB a 2-2-2-5
Parece q me calharam umas TCCD q gostam de voltagem :D, eu sei q estas n sao como as BH5/6 por isso axam q é seguro dar-lhes 3,2v?
 
Os testes em cima foram feitos usando apenas o memtest no test #5, correu o teste 5x sem erros (basicamente n tive para me xatear mais uma vez q cada test #5 demora 1m30s +/- :D)

Edit: Bem andei a dar umas voltas e encontrei um gajo q disse isto:

Samsungs white sheets say 3.6 volts

Como é q um gajo pode confirmar isto?
 
Última edição:
comprei hoje umas patriot tccd, e com uma AN7 consegui 250fsb a 3-4-4-8.
nao tive tempo pa testar mais pq o sistema tava instavel a 250. depois baixei pa 240 e comecei a ter problemas com o som.
qual é a causa do problema do som?
 
Pic actualizada...

a 2.9 volts crashava, a 2.8, não, strange...

3Dmark 2001 também correu...

a 260 x 9 fez uns maravilhosos 42s... por mais que suba o FSB, não abaixa... 38s fiz z 245 x 10,5 :P
 
Pois ... isso tb me aconteceu a mim ... na conseguia baixar dos 36s por mais que fizesse :D e só a 225 de fsb :D Força bruta rocks :P
 
Back
Topo