1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retenção partida - Socket 423

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por redshot, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 756)

1. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Tenho um P4 antigo, não sei o socket ao certo..

Mudei-lhe a pasta térmica, e ao pôr o cooler de volta, parti a retenção, mais especificamente a peça de plástico que segura o ferro. Isto só de um lado, a do outro está inteira.

O PC pode funcionar assim? O cooler fica levantado mais um milímetro desse lado, isso chega para que não haja contacto térmico com o processador? Ou tenho de arranjar outra retenção?

Cumps

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

socket 478?

nas lojas de informática eles costumam la ter cenas dessas usadas...vais la a chorar...eles dão-te uma! :D

cumps

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não, é socket 423.

Cumps

4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Epah trabalhar trabalha, mas as temperaturas vao escalar detal maneira que ele vai acabar por se desligar sozinho ou arranjas maneira de prender isso em condiçoes ou tens de trocar de cooler.

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Eu até vou ver as temps que ele atinge, e já digo alguma coisa.

Cumps

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não dá, fui à BIOS e estava a 50º; carreguei no dissipador para baixo (o PC está deitado) e começou a descer para os 49, 48º.

Eu queria evitar ao máximo "pagar" por essa retenção, mas vou ver se consigo encontrar usada numa loja de informática.

Cumps

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Só para ressuscitar a thread, não sabem onde se pode arranjar um cooler para este género de socket (423)?

É que depois de quase um mês com o cooler pousado (o PC está na horizontal), temperaturas 20º acima do normal, e com o BOINC desligado nesse PC, queria ver se resolvia o problema.

Cumps

8. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

9. ravager

ravager Power Member

Não consegues arranjar um cooler que não use o sistema de retenção standard (partindo do princípio que tal cooler existe...)?

10. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, encontrei num site o Zalman CNPS6500A-AlCu, mas não sei onde se compra.

Cumps

11. ravager

ravager Power Member

É uma questão de mandares um mail a lojas como a Globaldata ou a *****, a perguntar por tal cooler, ou por outros que suportem o teu socket. Isso é um socket muito, muito raro... mas não perdes nada em perguntar :)

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  12. Totoro

Totoro Folding Member

13. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Obrigado:) Mas agora estou confuso, há sites que dizem que é para sck 423 e 478, e há outros que dizem que é só para 478. Em que é que ficamos?

Cumps

14. Totoro

Totoro Folding Member

Acho que é mesmo 478

15. Totoro

Totoro Folding Member

Sabes qual é a board?

16. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Sei, é uma Asus P4T.

Cumps