Retenção partida - Socket 423

redshot

ElectroUser
Boas. Tenho um P4 antigo, não sei o socket ao certo..

Mudei-lhe a pasta térmica, e ao pôr o cooler de volta, parti a retenção, mais especificamente a peça de plástico que segura o ferro. Isto só de um lado, a do outro está inteira.

O PC pode funcionar assim? O cooler fica levantado mais um milímetro desse lado, isso chega para que não haja contacto térmico com o processador? Ou tenho de arranjar outra retenção?

Cumps
 
com o suporte assim partido ele não vai trabalhar, o melhor é saberes que socket é e tentar encontrar numa loja de informatica uma retenção nova ou de uma board avariada
 
Epah trabalhar trabalha, mas as temperaturas vao escalar detal maneira que ele vai acabar por se desligar sozinho ou arranjas maneira de prender isso em condiçoes ou tens de trocar de cooler.
 
Não dá, fui à BIOS e estava a 50º; carreguei no dissipador para baixo (o PC está deitado) e começou a descer para os 49, 48º.

Eu queria evitar ao máximo "pagar" por essa retenção, mas vou ver se consigo encontrar usada numa loja de informática.

Cumps
 
não sei bem como é essa retenção (nunca tive) mas numa 478 tambem me partiu um suporte e eu arranjei um bocado de chapa de aluminio e fiz dois buracos um aparafusei com um parafuso pequeno na board, o outro encaixou no soporte do cooler, ainda hoje funciona assim
 
Boas. Só para ressuscitar a thread, não sabem onde se pode arranjar um cooler para este género de socket (423)?

É que depois de quase um mês com o cooler pousado (o PC está na horizontal), temperaturas 20º acima do normal, e com o BOINC desligado nesse PC, queria ver se resolvia o problema.

Cumps
 
Boas, encontrei num site o Zalman CNPS6500A-AlCu, mas não sei onde se compra.

Cumps

É uma questão de mandares um mail a lojas como a ***** ou a *****, a perguntar por tal cooler, ou por outros que suportem o teu socket. Isso é um socket muito, muito raro... mas não perdes nada em perguntar :)
 
Última edição:
Obrigado:) Mas agora estou confuso, há sites que dizem que é para sck 423 e 478, e há outros que dizem que é só para 478. Em que é que ficamos?

Cumps
 
Back
Topo