Hardware Retina MacBook Pro 13'' (Late 2013) & (Mid-2014)

Comprariam neste momento este modelo?

c226f0acee.jpg
 
8gb num Mac deve chegar perfeitamente para os próximos anos se não utilizares intensivamente edições de vídeos/fotos.

Já o SSD concordo que 128 poderá ser curto e não é tão viável a longo prazo. Tudo o que é ficheiro tem tendência a aumentar de tamanho. Podes sempre comprar um disco externo, mas nunca vai ter o rendimento de um SSD interno, e tens que ter sempre aquilo atrelado ao Mac, a menos que compres um Wireless mas ainda são carotes.
 
eu passei há pouco tempo de um hdd de 500gb para um ssd de 250gb e notei logo a diferença em termos de espaço. ainda tinha ponderado um de 128gb, mas teria sido uma grande burrice, para o meu tipo de utilização. só no itunes tenho 60gb ocupados e depois gosto de ter as fotografias mais recentes no disco. com isto tudo, ando sempre com 230gb praticamente ocupados! uma vez até que fui à TATA pedir um orçamento para um ssd, falei num de 128gb e o funcionário recusou instalar com esse armazenamento, dizendo que ia prestar um mau serviço. podemos concluir que o que ele queria era vender um de 256gb, mas depois de ter passado de um de 500gb para 256gb percebi o que ele queria dizer! há sempre a possibilidade de meteres uma flash drive na ranhura do cartão de memória, mas isso vai quase ficar ao preço de um ssd de 128gb! a comprar, faz o esforço e vai para o de 256gb. repara que o macbook vem de base com 256gb. quase que apostava que as novas gerações vêm com 256gb de base, como passaram a vir com 8gb de ram
 
Edição de vídeo está completamente fora de questão. Edição de fotografia faço alguma, mas não muita. Nada de profissional.

Aqui a questão era aproveitar precisamente a possibilidade de comprar assim:

39b45395c6.jpg


Infelizmente, onde quer que veja, é só com juros associados e isso a mim não me interessa muito (como é normal).

O resto da utilização... é o normal de um utilizador regular: muita navegação na internet, reprodução de música (maioritariamente através do Spotify), máquinas virtuais de quando em vez, um ocasional jogo (embora não seja, de todo, prioritário).
 
Bom dia pessoal. Tenho uma dúvida. Eu faço tudo por ter o mac limpo de filmes e porcarias..claro que já utilizei o premiere, o final cut para editar alguna videos, já saquei alguns filmes e ja pus algumas fotos no mac. No entanto costumo limpar tudo, passar para o disco externo e depois colocar no meu desktop, porque o Mac pro 13" é o meu portatil que uso na faculdade e quero-o o mais limpo possivel. No entanto quando vejo no armazenamento do disco, diz que ainda tenho 1.47Gb de filmes, mais 6Gb (!!!!) de fotografias entre outros...ao procurar por essas fotos ou videos não encontro nada. Alguém me pode dizer como o fazer? como posso encontrar eses videos e imagens no total de 6Gb que me ocupam este espaço?
Vai um print para confirmarem.
Captura_de_ecr_2015_09_18_s_12_26_28.png
 
Obrigado pela resposta, @Death_Knight

O que mais me preocupa nem é o espaço em disco. É mesmo a RAM. No futuro poderá ser curta.

A nível de espaço em disco, é assim que está actualmente o meu Windows:

e5876b90d6.png
Sinceramente, acho que te devias preocupar mais com o disco do que com a Ram! Vê este video e vais ver que não há quase diferença nenhuma entre 8gb e 16gb Ram. Poucos são os programas que vão precisar de 16gb de ram.
 
Boas, alguém pode me ajudar a configurar o email num macbook air ?

Aparece insira o endereço do servidor o que é que ponho ?

Já agora é possível alterar a RAM e Disco do air ?
 
Bom dia pessoal. Tenho uma dúvida. Eu faço tudo por ter o mac limpo de filmes e porcarias..claro que já utilizei o premiere, o final cut para editar alguna videos, já saquei alguns filmes e ja pus algumas fotos no mac. No entanto costumo limpar tudo, passar para o disco externo e depois colocar no meu desktop, porque o Mac pro 13" é o meu portatil que uso na faculdade e quero-o o mais limpo possivel. No entanto quando vejo no armazenamento do disco, diz que ainda tenho 1.47Gb de filmes, mais 6Gb (!!!!) de fotografias entre outros...ao procurar por essas fotos ou videos não encontro nada. Alguém me pode dizer como o fazer? como posso encontrar eses videos e imagens no total de 6Gb que me ocupam este espaço?
Vai um print para confirmarem.
Captura_de_ecr_2015_09_18_s_12_26_28.png
Não tens Dropbox nem nada do género?
 
Back
Topo