Hardware Retina MacBook Pro 13'' (Late 2013) & (Mid-2014)

Em 2 meses máximo já saiu de certeza. Podes ver aí no link que está quase a atingir a média de dias desde a última actualização.

Para já um mês passou, e nem notícias de um novo macbook pro!
Pelo que vi, será a maior diferença de tempo de sempre entre mbp's !

Alguém viu algum rumor/notícia de novas previsões?
 
Costuma haver promoções a 15% da versão com 256 de SSD?
Está a 10% na worten mas ainda assim acho muito caro, ainda para mais estou a pensar fazer uma extensão da garantia. A versão dos 128 está a 15% mas depois tenho receio de que seja pouco, não costumo ter muita tralha no pc e tenho um disco externo, mas ainda assim... Não sei se espero por algo melhor ou compro já, tenho até amanhã para decidir.
 
Boas, comprei o meu MacBook Pro retina em 2014, mas em 04/2015 o visor teve de ser trocado, devido a terem surgido uns pixels quentes no mesmo.

A minha questão é se após essa reparação ao abrigo da garantia, se a mesma reiniciou após efectuada a reparação?

Agradeço se alguém me puder elucidar
 
Boas, comprei o meu MacBook Pro retina em 2014, mas em 04/2015 o visor teve de ser trocado, devido a terem surgido uns pixels quentes no mesmo.

A minha questão é se após essa reparação ao abrigo da garantia, se a mesma reiniciou após efectuada a reparação?

Agradeço se alguém me puder elucidar
Se te deram um novo ou recondicionado sim.
Se apenas trocaram o visor, não.
Deves ter uns meses de extensão sobre o mesmo defeito mas a grantia total não reinicia.
 
Se trocaram o ecrã o ecrã tem dois anos de garantia e o resto do portátil fica com a garantia a partir da data de compra na mesma. Ou seja se o portátil avariou no dia que fez um ano o ecrã tem dois anos a logic board tem um ano de garantia.
 
Existe alguma forma de estender a garantia? Pelo visto o Apple care tem de ser adquirido 12 meses após a compra.

Não sabia logo não o fiz, comprei o meu pela ***** e sei que existe um seguro mas não sei se pode ser adquirido agora.
 
Alguém que usa o macbook fechado com um monitor externo tem problemas com a velocidade do wi-fi?
Ou seja, se nota que é muito mais rápido aberto do que fechado?

O meu sempre deu a velocidade máxima da minha ligação fechado, há 1 ou 2 meses deixou de dar e dá quase um décimo do que dava.
Já pensei que pudesse ser um cabo das antenas que tivesse partido por causa de abrir e fechar a tampa.
 
Como está a vossa bateria? O meu tem aquecido imenso e bateria está com 256 ciclos, 88% (mid 2014), 673 dias. Acham normais os valores? é que nota que a bateria dura muito menos!
 
Andei por aqui a deambular e deparei com isto. Acham seguro? É a troca de um disco SSD num Mac pro retina 13"Mid 2014


Mid 2014??? O video diz explicitamente mid 2012/Early 2013... para o 2014, que eu saiba, tens de comprar um SSD especial de corrida, lembro-me de ter visto que um SDD de 1 tera para os nossos Macbooks custa 700 e tal EUR :)

*EDIT* afinal a MacSales ja tem e sao mais baratos... nao ha é video (ainda) https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015
 
Última edição:
Comprei há uns dias um 2015 13" rMBP com 256gb de SSD e 8GB de RAM e estou bem contente com a máquina. Estava a contar esperar pelos novos MacBooks Pro mas infelizmente o meu velhinho Toshiba morreu e tinha imensos trabalhos para entregar.

Tendo em conta que estou em mestrado na área de Humanidades (Comunicação e a Cultura) não achei que fosse necessário dar mais dinheiro pela versão com 16GB RAM, até porque, para isso, teria de esperar duas semanas para que mo entregassem.

Alguém me sabe dizer se o Office está optimizado para Mac? Notei alguma lentidão com o PowerPoint, mas o Word está 100% fluido. Recomendam-me o Pages e o Keynote para estabilidade?

Obrigado!
 
Comprei um late-2013 a um amigo e estou SUPER satisfeito com a máquina. É o i5 2.4, 8Gb RAM e 256Gb SSD. O ecrã é brutal e o form factor é perfeito para mim, tanto que passou a ser a minha máquina principal para trabalhar e deixei o desktop.
Ofereci o meu Air mid-2013 (i7, 8gb, 256gb) à patroa que ficou toda contente com a nova máquina também.

Como está a vossa bateria? O meu tem aquecido imenso e bateria está com 256 ciclos, 88% (mid 2014), 673 dias. Acham normais os valores? é que nota que a bateria dura muito menos!

193 ciclos, 98%, super saudável e a durar muito bem.
 
Back
Topo