Hardware Retina MacBook Pro 13'' (Late 2013) & (Mid-2014)

Oh exacto, ainda antes de jantar estive a brincar com isso para ver os preços..

Agora de repente como só estava na página principal e não vi, fiquei confuso. Peço desculpa :)
 
Estava a espera de sairem os novos macbook's pro para comprar um de 13 non retina, agora vou para um retina! Versão base mas com 8gb de memoria, para mim chega e ta fantástico, que máquina x'D
E vou-me introduzir no mundo apple. x'D
 
Estive a ver preços para SSDs com interface PCIe e assustei-me, basicamente é para esquecer upgrades no futuro certo?

Estava a pensar num 128GB SSD + 8GB RAM com possibilidade de comprar um SSD "normal" de 256GB daqui a uns 5/6 meses. Haverá algum adaptador, ou só mesmo comprando um SSD PCIe?
 
fogo tava pensando em comprar uma versao non retina... :( essas rams soldadas... ssd pci expresse :S para actualizar uma maquina dessas deve ser um balurdio... :S
vou me manter com meu MBP base (dos primeiros a ter thunderbolt) por mais RAM e um SSD sata e fica que é um luxo :P
 
Estes novos processadores, apesar de serem i5 são melhores que alguns i7?
Posso mandar vir de fora, com a versão base a 950€ Com os 8gb de ram, são mais 75€, o problema é que com o i7 já fica muito caro!
Como faço?
 
O único comentário que tenho a fazer sobre (todos) os lançamentos de ontem da Apple é o seguinte:

Acho absolutamente inacreditável como numa gama Pro, referindo-me especificamente ao Macbook Pro de 13", continua a não haver sequer a opção de colocar um quad-core. É que nem que fosse uma configuração extra do modelo de topo das 13", mas que houvesse essa opção.. Enfim..

O meu branquinho de 2007 vai-se manter e se morrer, provavelmente irei para outra marca, o que muito me custa, mas as necessidades assim o ditam
 
Também acho que o 13'' merecia ter como opção um i7 quad-core, mas pronto..

Nos últimos tempos o verdadeiro Pro tem sido o de 15'', tanto que entre o 13'' e o MBA pouca diferença havia tirando o clock do CPU e o ecrã retina. Pelo menos agora estes já têm uma GPU Iris que é superior à HD5000 dos Air, o que já distancia mais estes dois segmentos, e ainda bem.

Estou mortinho que comecem a sair as reviews, estou curioso para ver realmente a diferença entre a Iris e a HD5000 e a performance em várias tarefas face à geração anterior e mesmo aos Airs com Haswell.
 
Bem visto as opinões divergirem imenso, penso que decerta parte tenho que concordar com alguns users, isto é, quem escolhe um macbook pro mais basico, das duas 1 ou nao tem possibilidades para comprar melhor ou entao é mesmo por opção, eu cá espero comprar o rMBp 13" com 8 gb ram, 256gb ssd, i5 2,6ghz. Assim como eu escolho esta opção, visto ter um i7 2600k no meu desktop, nao preciso de um i7 para o dia-a-dia, assim como já que tenho um monitor de 24" em casa, para que tar a gastar mais um bom bocado de € num rMBP 15"?? Acho que nao faz sentido. Decerta parte acho um bocado estúpido criticarem certos useres pelas suas escolhas quando cada um é que sabe de si, assim como da sua carteira.

Opinião pessoal acerca destes rMBP, sinceramente acho que estão umas belas máquinas, mas espero pelos reviews, quem vem para aqui criticar, ah e tal pc's da apple isto e aquilo, o que menos falta são opções de mercado, e quem quiser windows força nisso, mas ao menos que nao venha criticar quem tanto gosta, e aprecia as diversas opções que a Apple disponibiliza.


Cumps. Jr.
 
Acho que aqui ninguém estava a criticar as escolhas de ninguém.

Pessoalmente estou muito contente com este refresh aos rMBP 13''. Tal como disse acima, acho que agora se distanciam mais do Air e tornam a hierarquia MBA < rMBP 13 < rMBP 15 mais equilibrada.

Em príncipio vou mandar vir um com 8GB de RAM, 256GB SSD e processador 2,4GHz. Acham que vale a pena pedir os 16GB de RAM? Seria apenas para ficar mais future-proof mas também é um investimento maior. E a diferença entre os 2,4 ou 2,6GHz será significativa? Ainda são 100€, por apenas 0,2GHz.
 
Acho que aqui ninguém estava a criticar as escolhas de ninguém.

Pessoalmente estou muito contente com este refresh aos rMBP 13''. Tal como disse acima, acho que agora se distanciam mais do Air e tornam a hierarquia MBA < rMBP 13 < rMBP 15 mais equilibrada.

Em príncipio vou mandar vir um com 8GB de RAM, 256GB SSD e processador 2,4GHz. Acham que vale a pena pedir os 16GB de RAM? Seria apenas para ficar mais future-proof mas também é um investimento maior. E a diferença entre os 2,4 ou 2,6GHz será significativa? Ainda são 100€, por apenas 0,2GHz.

Estou a pensar no mesmo modelo.

Se tiveres os quase 200€ disponíveis para os 16GB diria que é a melhor opção para o futuro, principalmente estando a RAM soldada.

Pessoalmente vou dispensar esse upgrade, no meu computador actual tenho 8GB e nunca precisei de mais, dúvido que nos próximos 3/4 anos haja mudanças de tal forma significativas que precisem de tanta RAM (a não ser que uses software muito específico).

Quanto ao processador acho que não vale a pena.
 
Eu ter orçamento tenho, o problema é que a carteira fica ainda mais leve..

Para já sei que os 8GB chegam, no futuro suponho que sim mas não posso ter a certeza, os 16GB era mais por descargo de consciência.

Pois, o processador também acho que não vale a pena.
 
Acho absolutamente inacreditável como numa gama Pro, referindo-me especificamente ao Macbook Pro de 13", continua a não haver sequer a opção de colocar um quad-core.

Tudo depende do cpu em si, mais do que a quantidade de núcleos. Aliado à performance do Mavericks em combinação com o SSD e a RAM.
Se calhar até poderá servir as tuas necessidades.

EDIT: Apenas acho pouco ter 4 gbs de base como future proof. Só se o Mavericks for mesmo muito bom a gerir recursos, tal como mostraram desde a keynote onde foi revelado.
 
Tou com uma tentação do caraças...dasssss...nem sei que faça......mas se comprar é na Store. Se encomendar hoje já não deve chegar amanhã.....vou ponderar no fds!!

Isto na resolução 1440 rola bem ..suponho?? Se calhar ate na 1650. Quem tiver retinas que diga se rola bem acima da nativa?
 
Tou com uma tentação do caraças...dasssss...nem sei que faça......mas se comprar é na Store. Se encomendar hoje já não deve chegar amanhã.....vou ponderar no fds!!

Isto na resolução 1440 rola bem ..suponho?? Se calhar ate na 1650. Quem tiver retinas que diga se rola bem acima da nativa?

Mesmo que na versão retina do ano passado houvesse algum problema com resoluções acima da nativa, como esta gráfica é melhor acredito que já não haja problemas :) é esperar para ver o que dizem as reviews.
 
Tudo depende do cpu em si, mais do que a quantidade de núcleos. Aliado à performance do Mavericks em combinação com o SSD e a RAM.
Se calhar até poderá servir as tuas necessidades.

EDIT: Apenas acho pouco ter 4 gbs de base como future proof. Só se o Mavericks for mesmo muito bom a gerir recursos, tal como mostraram desde a keynote onde foi revelado.

Eu digo isto porque assumo que algo que se denomine de gama pro deveria ser capaz de satisfazer mesmo os utilizadores mais exigentes..

No meu caso, o Quad seria muito útil para correr VMs à vontade, e aí sim, dual core (independentemente da performance do mesmo) pode não ser (e para mim não é) suficiente para todos os utilizadores..
No meu caso pessoal, não estou disposto a abdicar das 13" por um quad-core, mais por isso
 
Back
Topo