Retirar bateria dos portáteis

tecky

Power Member
Caros amigos, haverá vantagem em retirar a baterias dos portáteis, desde que esta se encontre já carregada e trabalhar durante horas com o portátil ligado ao transformador?

Pode parecer uma pergunta parva mas já estou farto de gastar massa em baterias, devido ao esquecimento dessa manobra. :009::009::009:

Marca: Toshiba A300.

Obrigado a todos.
 
Eu carrega a bateria apenas o tempo necessário, tiro e quando estou em casa e vou mexer no pc, ligo á corrente mas sem a bateria no pc para nao estragar.
 
o calor é o principal inimigo desse tipo de baterias...

se tiveres o PC ligado a corrente electrica (mesmo com o PC a trabalhar) podes retirar ou voltar a colocar a bateria sem o teres q andar a desligar!
 
Este tema já não foi debatido muitas vezes aqui? :P

Por exemplo, com o meu portátil (A8JS) posso usa-lo 8/9 horas seguidas e a bateria não aquece. Penso que depende muito da qualidade de construção do portátil (isolamento térmico, etc...)
 
Existem numerosos tópicos dentro e fora deste forum a debater esta questão. Deixo aqui o meu testemunho: Tenho um Asus F3JP, quase a completar dois anos de vida, e ele está praticamente ligado 365 dias por ano e sempre com a bateria metida.

Posso dizer que esta não aquece absolutamente nada, está mesmo até mais fria que o teclado do portatil.
Um outro aspecto que posso dizer é que não noto qualquer alteração da duração da bateria em relação aquando ele era novo. Geralmente faço a cada 6 meses uma calibração (não me perguntem o que isto faz que também não sei).

Outro caso que posso dizer, tenho um amigo que tem um Sony Vaio (não sei o modelo mas é daqueles de 14" (julgo eu) e o chassis tem inserções de cor de laranja) e a bateria dele aquece, mas aquece mesmo muito, tirando a sempre que não utiliza.

Posdo isto, não sei se tive sorte ou se o sistema dos 2 portateis é diferente. Eu continuarei a deixar a bateria colocada, até porque quando há cortes de electricidade dá sempre jeito :P

Cumprimentos
 
Back
Topo