1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retirar bateria dos portáteis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tecky, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 3063)

  1. tecky

    tecky Power Member

    Caros amigos, haverá vantagem em retirar a baterias dos portáteis, desde que esta se encontre já carregada e trabalhar durante horas com o portátil ligado ao transformador?

    Pode parecer uma pergunta parva mas já estou farto de gastar massa em baterias, devido ao esquecimento dessa manobra. :009::009::009:

    Marca: Toshiba A300.

    Obrigado a todos.
     
  2. killer_PT

    killer_PT Power Member

    Eu carrega a bateria apenas o tempo necessário, tiro e quando estou em casa e vou mexer no pc, ligo á corrente mas sem a bateria no pc para nao estragar.
     
  3. joaoreis00

    joaoreis00 Power Member

    o calor é o principal inimigo desse tipo de baterias...

    se tiveres o PC ligado a corrente electrica (mesmo com o PC a trabalhar) podes retirar ou voltar a colocar a bateria sem o teres q andar a desligar!
     
  4. tecky

    tecky Power Member

    Portanto, se o fizer só poupo bateria.

    Obrigado killer_PT e joaoreis00 pela explicação.
     
  5. NRaider

    NRaider Power Member

    Este tema já não foi debatido muitas vezes aqui? :P

    Por exemplo, com o meu portátil (A8JS) posso usa-lo 8/9 horas seguidas e a bateria não aquece. Penso que depende muito da qualidade de construção do portátil (isolamento térmico, etc...)
     
  6. jota-ce

    jota-ce Power Member

    Existem numerosos tópicos dentro e fora deste forum a debater esta questão. Deixo aqui o meu testemunho: Tenho um Asus F3JP, quase a completar dois anos de vida, e ele está praticamente ligado 365 dias por ano e sempre com a bateria metida.

    Posso dizer que esta não aquece absolutamente nada, está mesmo até mais fria que o teclado do portatil.
    Um outro aspecto que posso dizer é que não noto qualquer alteração da duração da bateria em relação aquando ele era novo. Geralmente faço a cada 6 meses uma calibração (não me perguntem o que isto faz que também não sei).

    Outro caso que posso dizer, tenho um amigo que tem um Sony Vaio (não sei o modelo mas é daqueles de 14" (julgo eu) e o chassis tem inserções de cor de laranja) e a bateria dele aquece, mas aquece mesmo muito, tirando a sempre que não utiliza.

    Posdo isto, não sei se tive sorte ou se o sistema dos 2 portateis é diferente. Eu continuarei a deixar a bateria colocada, até porque quando há cortes de electricidade dá sempre jeito :P

    Cumprimentos
     
  7. Skyl

    Skyl What is folding?

Partilhar esta Página