1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Retirar cooler de 9600XT - Há problema?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nihi, 20 de Maio de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 779)

1. nihi

nihi Power Member

Boas,

Tenho uma ASUS Radeon 9600XT 128MB e o cooler faz um bocado de barulho. Não quero gastar dinheiro num cooler silencioso. Há problema em tirar a ventoínha e deixar lá só o dissipador? Não faço overclocking nenhum, mas costumo jogar algum tempo...

Thank you. :)

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Podes sempre correr o jogo sem a ventoinha e ter atenção à temperatura pondo o dedo na placa para ver se está muito quente...Não sei mas acho que é uma placa que não dispensa essa ventoinha :S

3. nihi

nihi Power Member

É exactamente isso que eu quero saber. Se a ventoínha é dispensável ou se é mesmo necessária ao normal funcionamento da placa.

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu acho que o dispensável é relativo...Se estivesses no Pólo Norte acho que não haveria problema :P o problema é se a placa sobreaquece ou não em modo passivo...Podes sempre desligar/tirar a ventoinha e apontar para lá ou montar na placa uma ventoinha com maior fluxo de ar e mais silenciosa ;)

5. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Se tens o cooler de origem tens uma ventoinha pekena mas de alta rotacao. Tiras isso e os jogos começam a crashar mt certamente, entao agora co verão...

...com um bocado de sorte mandas isso para RMA pq nao kiseste usar uma ventoinha :P

6. nihi

nihi Power Member

Por não querer mandar a placa com os porcos é que peço a opinião ao pessoal antes de lhe mexer. ;)

7. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Nem penses em deixar isso assim.Se tem a ventoinha para alguma coisa é.Se achas q faz muito barulho,tenta arranjar um bom cooler passivo.

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Sem fan essa placa não dura um mês... De certeza...

9. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

A melhor solução é arranjares um bom cooler passivo mesmo, ou se quizeres poupar uns trocos fazes um GPU cooler a partir de um stock cooler de um CPU, adapta-lo á gráfica e colocas a fan a 7v ou assim.

10. nihi

nihi Power Member

Obrigado pelas respostas pessoal. Vai ficar como veio de origem que é para não dar o peido mestre. :-D

11. rav3n

rav3n Power Member

exactamente
    se ela nao precisasse nao o trazia de fabrica
    nao há maneira de sacares a mini-ventoinha de origem e fixar aí uma fan de 80 de baixa rotaçao?

cumps

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Já fiz isso com o cooler de uma 7500, arranquei a ventoinha podre e apontei uma fan de 120 para lá, resultado, o dissipador aé ficava frio :D

13. nihi

nihi Power Member

A minha caixa trazia uma fan a mais, se é de 80, não sei, mas penso que sim. Fixá-la por cima da placa? não estou a ver como. Vou deixar isto como veio da fábrica, não vá algo correr mal.

Obrigado pelas respostas. :)

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Por cima? Por baixo...Interessa arrefecer o núcleo e não o PCB :P Tens que a fixar no lugar da outra e com o fluxo de ar no mesmo sentido...Eu uso aqueles arames que vêm no pão-de-forma (revestidos de plástico ;)) para o fazer...

Partilhar esta Página